Slide 1 Slide 2 Slide 3

vencer a baixa auto estima


Boa noite pessoal 

Segue o relato do nosso visitante Bruno que procurar a ajuda de vocês para vence a baixa auto estima.


Titulo sugerido











Bem pessoal, eu me chamo Bruno. Moro em Barra do São João (RJ). E venho aqui contar um pouco da minha história de vida.

Tenho 24 anos e sou estudante universitário. Sou um rapaz magro e não muito bonito (mas... Uma boa pessoa). Eu nunca arrumei um namorado. Sério!. Sou uma pessoa caseira. Ultimamente só vou para a Faculdade (e de lá para casa).

E, não entendo como uma pessoa de 24 anos de idade pode viver desta maneira: Eu não tenho amigos, sou uma pessoa sozinha e me relaciono com os colegas da faculdade (e isso só em sala de aula). Fico praticamente o tempo todo em casa pois não tenho ânimo sequer para sair (ou, procurar com quem sair).

Francamente, não sou uma pessoa bonita mas... Sou uma boa pessoa. Eu fico pensando até quando pode ocorrer de só ficar nesta solidão. Eu sei que a aparência é tudo hoje em dia (sempre fui  alto e magrelo e - pra piorar - uso óculos desde pequeno. 

Isso me fez ser uma pessoa tímida.

Sei que gays – na grande maioria das vezes – querem homens ou rapazes bonitos e tal. Mas... Só estou escrevendo isso pra saber se tem alguém que me entenda e possa me dizer se já passou por uma situação parecida com a minha e deu a volta por cima.




Bruno
Poderá gostar também de:
Postado por Estagiario | (8) Comente aqui!

8 comentários:

  1. Pra mim chega a ser engraçado como ser magro poderia ser um problema, eu aqui querendo perder alguns quilos... E sempre curti os caras magrelos (bem magros mesmo, se altos, uh...).
    Bom de vez em quando eu passo por momentos assim, eu só convivo com mulheres, desde a minha mãe as minhas amigas, que são muito na minha vida. Mas de vez em quando surge pensamentos como: por que eu não tenho amigos homens? não seria legal ter amigos gays? etc...
    Acredito que pensar sobre esta sua timidez já é um grande passo... Se expor assim, outro maior ainda... Talvez amizades virtuais sejam um caminho no momento, elas podem se tornar reais mesmo que a distância...
    Toda a sorte do mundo...

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno, desencana, nao fique preocupado se voce é tímido ao extremo, ou se voce não tem o corpo adequado ao que voce compara com os outros homens, isso é de cada um, faz parte de voce. Se voce usa óculos, é magro, é gordo, se não usa óculos, se voce tem o cabelo comprido, ou não, são tantas as variáveis, e simplesmente no conjunto, isso é voce, não fique preocupado em alegrar os outros com o seu jeito, voce é assim e pronto, ok?! Referente a amizades, elas acontecem com o tempo, não fique preocupado, elas acontecem no seu devido tempo, o fato de voce se achar feio, não é motivo de voce não ter amigos, é simplesmente que na sua vida, isso ainda não aconteceu, as vezes vemos algumas pessoas que são cheias de amigos, mas será que a pessoa esta feliz assim? Nao importa se um ou vários amigos, o importante é que tanto voce quanto a quantidade de amigos que voce possua, se sintam bem contigo e voce se sinta bem com essas pessoas, sinceramente, mais vale um amigo super super do que vários. Bruno, a internet, deixou a gente "apressado" demais, é tudo tão rápido, as amizades e o auto conhecimento são forçados a seguirem nesta mesma velocidade, mas isso não esta correto, cada um tem sua velocidade de se auto conhecer e também como de se abrir para conhecer novas pessoas, no seu caso, com o seu pensamento (desejo de conhecer pessoas) seja um bom começo para isso. Timidez não é empecilho para fazer amizades, algumas vezes elas servem de instrumento para filtrar as pessoas que realmente querem fazer parte da nossa vida. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruno. Você acabou de descrever minha vida. Eu tenho 19 anos, assim como você sou magro (no estilo das múmias do Egito rsrs ), não tenho amigos, nunca namorei, e meu dia a dia é praticamente Universidade - Casa( mal levantei da cama nessas ferias). Enfim, não sei se vai servir de grande ajuda, mas as vezes quando eu começo a pensar em coisas do tipo: "Por quê eu não tenho amigos como as outras pessoas","Provavelmente eu nunca encontrarei um cara que goste de mim" ou, as vezes, fico imaginando um futuro perfeito onde eu tenho vários amigos (até mesmo um melhor amigo), um namorado/marido, uma casa própria... Quando isso acontece eu procuro me lembrar das coisas boas que eu tenho agora e que me fazem feliz.
    Eu tenho uma família (mesmo que eles não me conheçam de verdade), um teto, duas pernas e dois braços, eu posso ler, escrever ,falar e principalmente, aprender. A principio parecem coisas triviais, mas se você pensar bem, elas são uma oportunidade para você poder evoluir. Eu não sei porquê tenho tanta dificuldade de me comunicar com as pessoas (mesmo virtualmente), talvez por eu ser muito desconfiado ou devo ser um antissocial nato, eu procuro não me preocupar tanto com isso.
    Para tentar reverter isso,aos poucos estou realizando mudanças pequenas, mas significativas na minha vida.Um exemplo disso é que antes eu tinha o hábito de só responder "sim", "não" ou "humm..." para as pessoas que falavam comigo e hoje já consigo ter uma conversa normal com outras pessoas.
    Eu acho que a única forma de quebrar essa barreira é reconhecer as coisas que você acha que pode melhorar e ir mudando aos poucos. Hoje você conversa com aquela pessoas com a qual você tinha medo de falar, mês que vem você entra numa academia (esse é o meu próximo passo, já faz meses que to pensando nisso e planejo colocar em ação em breve, mesmo com medo dos comentários alheios) e assim no seu tempo você alcançar o seus objetivos. Talvez você encontre amigos ou até mesmo um namorado nesse caminho, mas se não encontrar tenho certeza que você ainda assim estará mais feliz com você mesmo.
    Eu espero que você seja MUITO feliz com qualquer decisão que você faça para a sua vida.

    Desculpe por qualquer erro de português e pelo uso exagerado do "você". :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um contato, gostaria de conversar com vc

      Excluir
    2. Oi, Luciano. Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail: victorvalentim17@gmail.com.

      ps: Eu não estava brincado quando disse que é um tanto complicado se comunicar comigo, mesmo que virtualmente(num tenho nem celular), mas se você quiser conversar estamos ai.

      Excluir
  4. rapaz parece ate q descrevesse um momento da minha vida hehe. precisando conversar dido.18vaz@gmail.com
    abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ola, Bruno;

    Ja conheci uma pessoa assim em minha vida escolar, precisamente no ginásio. rapazinhon caladão em sua carteira e sem contato com ninguém. A aquela altura, eu tinha amigos na sala de aula, conversávamos e reparei nesse rapaz. Por que não incentiva-lo de se socializar com os outros e nossas turma? Foi o que fiz.

    Comecei a pegar emprestado caneta, em outra ocasião, lapis e assim, em pouco tempo ja estávamos em conversas informais. Mas, tempo depois, ele ja estava conversando no meio de nosso grupo.

    Talves, pessoas assim, precisam de um ``èmpurrao```de alguém.

    Acho também, que deve ser um certo temor de se aproximar de alguém. Nao tenha receio. Comece um dialogo com alguém, sem interesse nenhum, mas para se socializar com outras pessoas.
    Tenho certeza que muitos acham pessoas caladas, tímidas em seu cantinho , uma pessoa ``esquisita` e muitos nem se aproximam com receio.

    Portanto quebre essa barreira que vc tem muito a ganhar.

    Ha diversas maneiras de começar um dialogo. Comentar sobre um professor/a, perguntar algo (qualquer coisa, como , não ter entendido o que o professor falou). Isso e´apenas um começo, pra mostrar a todos que vc e´sociavel e aberto a amizades.

    Assim, as pessoas irão se aproximar de vc e não ve-lo como um esquisito (talvez maluco) e e´o começo de se enturmar.

    Na verdade, todos temos um pouco de timidez, dependendo da situação e ocasião. Mas com o tempo, a timidez e´superada.

    Como senmpre digo. tente. Se não tentar, vc nunca sabera do resultado e ficara amargando o que deveria ter feito , num futuro próximo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. eu tb sinto isso, vou a academia, faço cursos, tenho muitas conhecidas, mas amigos nao, eu nao consegui preservar meus amigos de escola, colegial ou faculdade. tb nao tenho muito o apoio da minha familia, mas é a vida e vamos vivendo. se quiser pode entrar em contato com meu email marc3do@ig.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...