Slide 1 Slide 2 Slide 3

DICAS DE SAÚDE



Dicas para curar a ressaca


Carnaval chegando, e certamente muitos vão cair na folia e exagerar na bebida. Mas nada mais desagradável que amanhecer de ressaca. Por isso trouxemos para o Blog essas dicas do Dr. Arthur Frazão, que certamente serão úteis para nos livrar daquelas sensações desagradáveis de uma ressaca.

 

Por que acontece a ressaca

 

A ressaca é causada pelo consumo de bebidas alcoólicas em exagero. Quando isto acontece o fígado não tem tempo de metabolizá-las convenientemente, deixando o corpo sobrecarregado de etanol, provocando sintomas como enjôo, dor de cabeça e mal estar generalizado. O consumo frequente e exagerado de bebidas alcoólicas pode danificar o fígado, causando cirrose e, por isso, é importante saber se controlar para beber socialmente, com moderação, respeitando os limites do próprio corpo.

Para se livrar da ressaca é recomendado recorrer a aspirina e ao café porque eles diminuem a quantidade de acetato no organismo, uma substância produzida pelo corpo para metabolizar o etanol proveniente das bebidas alcoólicas.
Pra potencializar o tratamento é recomendado beber muita água de côco para hidratar o corpo e repor o sódio e o potássio perdidos através da urina, e comer alimentos ricos em cisteína como o brócolis e o ovo cozido, por exemplo.
Estes alimentos ajudam no processo de desintoxicação do organismo, facilitando o trabalho do fígado, melhorando todo o funcionamento do corpo.

 

Como prevenir a ressaca

 

Para prevenir a ressaca o mais recomendado é não beber exageradamente, mas também pode-se tomar 1 colher de azeite de oliva extra virgem algumas horas antes do consumo das bebidas e sempre intercalar 1 copo de bebida alcoólica com 1 copo de água. Assim, evita-se a desidratação e o corpo tem mais tempo para metabolizar o etanol, diminuindo o risco da ressaca.

4 passos para se livrar da ressaca

  1. Tomar 1 aspirina logo após o consumo de bebidas alcoólicas;
  2. Tomar 1 café sem açúcar ao acordar;
  3. Beber bastante líquidos como água, suco ou água de côco durante o dia. O chá de boldo é uma ótima opção, quando tomado sem açúcar.
  4. Comer brócolis ou ovo cozido no almoço ou jantar.


Siga essas dicas e tenha um maravilhoso CarnavalEle não está mais aparecendo. Desfazer
O que havia de errado com este anúncio?
 Repetitivo
 Irrelevante
 Impróprio
Agradecemos pelo feedback. Voltar
Analisaremos este anúncio para melhorar sua experiência no futuro.
Ajude-nos a mostrar anúncios melhores atualizando suas configurações de anúncios.
Agradecemos pelo feedback. Desfazer
Usamos seu feedback para analisar os anúncios deste site.
Ajude-nos a mostrar anúncios melhores atualizando suas configurações de anúncios.
Desativando anúncio: %1$d


Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...