Slide 1 Slide 2 Slide 3

Fique por dentro


É POSSÍVEL TER SEXO com HOMEM e NÃO SER GAY?



Enviada por Cr

Uma pergunta que já me fizeram antes:


"Alguns amigos meus dizem que até admitem uma relação sexual com outro homem (PORÉM...). Nem por isso se julgam gays. Dizem que este tipo de relação (sendo os ativos da coisa), mantém a sua masculinidade intacta. Então amigo eu estou fora da realidade ou todo mundo está se tornando bissexual?"


Então... Está é uma observação interessante, pois - para alguns - a "rotulação" resulta na famosa construção binária de gênero que rejeita qualquer expressão de sexualidade que ocorra fora do dito "padrão" masculino e feminino (que dá ao ativo características unicamente de afirmação, dominação e virilidade e - e ao passivo - de única e exclusivamente de submissão, o "receptor de pênis").


Em outras palavras, a construção de um papel social de gênero atribuído e assumido por homossexuais ativos e passivos acaba por estabelecer uma relação de poder entre os gêneros considerados "masculino" e "feminino". 

Se de um lado isso revela a suposta personalidade do possível parceiro, do outro, cria expectativas comportamentais que delimitam a atuação do ser ativo ou passivo a partir de uma lógica heteronormativa (que inviabiliza a um ativo sexual também de sentir vontade de serem protegidos e - aos passivos sexuais - de serem ou gostarem da posição de dominadores).

Tá... Fui um tanto quanto "complexo" na minha análise. Subentende-se pois quem faz o sexo com sentido fisiológico nesta condição... Seria também um "gay". E - para alguns - uma outra máscara se torna necessária. Até temo que - nesta posição - a padronização héteronormativa nas relações homossexuais possa mais atrapalhar do que ajudar no papel da busca da sua sexualidade e personalidade.
Poderá gostar também de:
Postado por Estagiario | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...