Slide 1 Slide 2 Slide 3

RELATOS PESSOAIS




 

Boa noite Mac,

Há muito tempo não via esses emails, e sinceramente me diverti os relendo. Provavelmente você recebe muitos casos, e nem deve lembrar, mas o blog esteve presente em uma parte extremamente difícil da minha vida. Desde o começo do conflito interno, até a saída do armário. Depois a vida acabou ficando mais leve no aspecto sexualidade, e deixei de participar com depoimentos, mas sempre visito o site.

Esse e-mail é um agradecimento novamente, em especial porque eu fiz um canal no YouTube e fiz um vídeo falando abertamente sobre sexualidade, coisa que eu jamais me imaginaria fazendo, mesmo quando escrevi o último e-mail, em novembro de 2013, já assumido para boa parte das pessoas.

Sim, esse e-mail vai parecer apenas promoção do vídeo - e confesso que tem isso também -, mas nem de longe esse é o principal objetivo. Na verdade, eu quero agradecer a equipe, em especial você, Mac, pelo apoio, pelos "ouvidos", pela presença. Por mostrar que não estava sozinho.

Como eu disse, era inimaginável para mim expor minha sexualidade abertamente para quem eu conheço. Com o apoio do blog, consegui me assumir para algumas pessoas e aí, com o apoio dessas pessoas e a informação adquirida no blog e em outros meios, me assumir abertamente para a sociedade. Não quer dizer que eu saia com a bandeira na rua, só que não me escondo mais. Gostaria sim de ser ativista, mas minha cidade é pequena demais, então tento apenas mudar as pessoas próximas.


No trabalho, todos sabem que sou gay porque eu não escondi. Lembro-me de quando falei, havia terminado meu primeiro relacionamento. Veja só: eu tive um primeiro relacionamento! Mas já acabou também hahaha.

Ali, sempre que posso corrijo conceitos dos meus colegas machistas e, por vezes, homofóbicos. Na faculdade, em uma aula sobre Direitos Difusos e Coletivos, o professor perguntou se algum de nós se declarava membro de uma minoria. Eu me manifestei e ele perguntou qual. Disse em voz alta, para 70 colegas de sala, que sou gay.

Tive idas e vindas na vida amorosa, não tenho problemas com sexualidade, superei minha paixão platônica do e-mail anterior... acho que progredi bastante.

Enfim... agradeço muito a vocês por isso! Foram de inestimável valia.

Esse é o vídeo que fiz. É sobre o casamento gay, e totalmente irônico. Se puder compartilhar, agradeço muito. Se não, sem problemas... talvez o depoimento seja interessante para os demais leitores do blog, então pode publicar também:


Eliel Miranda

Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (1) Comente aqui!

Um comentário:

  1. Que bom que o Eliel conseguiu se mais uma voz que nos representa com excelência. Fico feliz por ter mais uma pessoa que superou as pressões da sociedade hétero e consegue se colocar como homo no mundo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...