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DICAS DE SAÚDE



Uma dieta saudável é uma das formas mais importantes para se manter um estilo de vida ativo e prevenir problemas de saúde como doenças cardíacas, hemorroidas e câncer colo-retal. Uma alimentação saudável aumenta os níveis de energia anímica e física, melhora o funcionamento do corpo, fortalece o sistema imunológico e combate o aumento de peso.

A seguir, algumas dicas de como melhorar os hábitos e alimentação


Quanto maior a barriga, maior o risco para a impotência


 

Por Regina Célia Pereira

Mais um estudo chega para comprovar que o acúmulo de gordura na região da cintura pode desencadear a temida disfunção erétil. O novo trabalho foi publicado na edição de agosto, do periódico científico British Journal of Urology International.
Pesquisadores da Universidade Cornell e do Hospital Mount Sinai, nos Estados Unidos, avaliaram um grupo de 409 pacientes e notaram que quanto maior a circunferência abdominal, mais frequentes eram os problemas de ereção e de ejaculação precoce.
Outras pesquisas já apontaram a relação entre a obesidade e a impotência sexual. Quilos além da conta alteram a produção de alguns hormônios, o que pode diminuir a libido. E, para piorar, o excesso de peso interfere com a circulação sanguínea e pode afetar, inclusive, a região do pênis.


 Café da Manhã Controla o Apetite


 


Se você faz parte da turma que pula o desjejum para emagrecer, fique sabendo que tal estratégia não tem fundamento. Muito pelo contrário. Segundo David Allison, diretor do Centro de Investigação de Nutrição e Obesidade da Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, o café da manhã é um grande aliado para quem quer manter o peso. O pesquisador participou do Simpósio sobre Balanço Energético da Série Científica Latinoamericana, que acontece essa semana no Guarujá, em São Paulo. Durante o evento, Allison explicou que caprichar na primeira refeição ajuda no controle calórico ao longo do dia.
Para acertar em cheio logo cedo, inclua no cardápio laticínios magros, que são fornecedores de cálcio e de proteínas. Também vale apostar em pães ou cereais integrais, que são fontes de carboidrato, o nutriente da disposição. A dica da nutricionista Vanderlí Marchiori, da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva, é misturar uma fruta com a aveia. "Essa combinação aumenta a saciedade", ensina.



Pimenta Queima Calorias

 

O maior trunfo da especiaria atende pelo nome de capsaicina. Além de conferir aquele sabor picante, a substância é apontada por cientistas como uma aliada contra a obesidade. E mais um trabalho comprova tal benefício. Pesquisadores da Universidade Manchester, no Reino Unido, resolveram analisar dezenas de estudos que destacavam essa função. Eles concluíram que o composto encontrado na pimenta aumenta o gasto calórico e ainda favorece o controle do apetite.
Vale mencionar que o vegetal também oferece pitadas de vitamina C e de licopeno, dois potentes antioxidantes. Por tudo isso, o ingrediente é muito bem-vindo ao cardápio.


Aposte na Melhor Gordura

 

Que tal incluir o abacate e a sardinha no seu cardápio e, por outro lado, reduzir o consumo de alimentos ricos em gordura saturada, aquela da picanha e dos embutidos?
Um estudo, publicado na edição de agosto no periódico The American Journal of Clinical Nutrition, indica que esse tipo gorduroso tem relação com o aumento do IMC, o índice de massa corporal. Pesquisadores da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos e do Imperial College London, na Inglaterra, avaliaram dados de 1.794 pessoas e chegaram a tal conclusão. Os cientistas também observaram que, entre aqueles que consumiam mais frutas frescas e porções adequadas de outras fontes de carboidrato, caso das massas e do arroz, o IMC era menor em relação ao dos voluntários que se fartavam com carnes


30 Minutos de exercícios por dia


 

Um estudo da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, revela que meia hora de atividade física pode ser o suficiente para emagrecer.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores recrutaram 60 homens com sobrepeso. Eles foram divididos em três grupos. Um deles foi orientado a fazer exercícios aeróbicos durante 1 hora. Em outro, os participantes tiveram que suar a camisa por apenas metade desse tempo. E o restante não fez ginástica. Após três meses, os cientistas notaram que os voluntários das duas primeiras turmas perderam quase a mesma quantidade de massa gorda. Os especialistas acreditam que esse resultado surpreendente pode ter relação com o consumo de calorias extras entre os que se exercitaram mais.


Se você é do time que ainda não se rendeu a nenhuma prática esportiva ou jamais frequentou a academia, que tal começar a pensar no assunto? Aliás, uma dica é dedicar-se a aquilo que mais o agrada. Só mais um recado: antes de começar, converse com seu médico e peça a orientação de um professor de educação física.


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Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

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