Slide 1 Slide 2 Slide 3

HOMOSSEXUALIDADE

A Homofobia ou ignorância de Benedito Ruy Barbosa.



Publicado na Revista Lado A


O evento de lançamento da próxima novela das 21h da Globo, Velho Chico, teve declarações constrangedoras por parte do seu autor Benedito Ruy Barbosa. Em uma conversa com quatro jornalistas, antes do evento, ele disse que odeia “história de bicha” e que os pais não querem personagens homossexuais sendo retratados em novelas porque não sabem explicar aos filhos. A declaração pegou todos os presentes de surpresa, causando grande desconforto em sua filha, Edmara, e neto, Bruno.

O início de toda a baboseira que saiu da boca do senhor, de 84 anos, foi: “Odeio história de bicha. Você pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula pras crianças, esse é o problema. Eu tenho 10 netos e quatro bisnetos, tenho um puta orgulho de serem todos machos pra cacete”. Em seguida, um jornalista perguntou sobre o casamento igualitário ser retratado em novelas. “Não, não tem. Eu respeito isso, não sou contra nem a favor. O que eu acho que não é justo é transformar o ‘só é normal o cara que é bicha’, o cara que não é, não é normal. Quando a novela retrata isso, o povo não quer. Eu tô cansado de ser perguntado em todo lugar, em Minas, na Bahia, em Pernambuco, as pessoas falam ‘para com isso!’, respondeu.

A filha e o neto até tentaram consertar, mas ele conseguiu estragar tudo no final. “Pra vocês entenderem: eu não sou contra, se alguém da minha família tiver o problema, porque é um problema…”, logo depois, a produção da Globo interrompe a entrevista e pede para que ele se dirija para o salão.

Uma matéria no blog da Cristina Padiglione, no Estadão, tenta mostrar como esse pensamente faz parte da noção de um senhor de 84 anos que aprendeu esses discursos na infância e os manteve. Mas, espera-se de um autor de novelas de uma das maiores emissoras do mundo, que ele seja estudado, atualizado e esclarecido. Seria, então, a ignorância da idade uma desculpa plausível nesse caso?

Outros autores da Globo e a comunidade LGBTQ não ficaram em silêncio. Aguinaldo Silva cutucou Benedito no Twitter, na última quinta-feira, 10: "'Odeio história de bicha', proclamou Benedito Ruy Barbosa. Isso teria a ver com alguma traumática história de sofá em priscas eras?". Em resposta às declarações homofóbicas, diversos ativistas sugeriram boicote ao novo folhetim. A Globo não quis se posicionar e o diretor de Velho Chico, Luiz Fernando Carvalho, afirmou ter sido um momento muito infeliz do autor.

Vídeo mostra a vida de homens que tiram a roupa na webcam por dinheiro.




A BBC Three resolveu fazer um pequeno documentário mostrando os bastidores das vidas dos milhares de modelos britânicos que se mostram na webcam por dinheiro.

A grande maioria deles são anônimos e fazem isso porque acham que é uma forma fácil de ganhar dinheiro sem muitos esforços.

Um dos destaques fica por canta de um jovem pai hétero que entrou nessa onda para arrecadar dinheiro para ajudar sua família.

Esse feito é muito comum lá foram e tem ganhado espaço aqui no Brasil, existe alguns sites onde você pode ver as pessoas (independente do sexo) transado por gorjetas.




Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...