Slide 1 Slide 2 Slide 3

HOMOSSEXUALIDADE

Preconceito histórico: Cena de documentário homofóbico dos anos 50 merece atenção da comunidade gay.



Um documentário antigay da década de 1950 traz falas preconceituosas que mostram a incompreensão social sobre a homossexualidade à época e a forma que eram tratados pela imprensa. Apesar das falas ridículas do narrador, há cenas importantes que merecem a atenção da comunidade. Imagens maravilhosas de festas gays nos anos 50 foram gravadas, retratando os famosos bailes elegantes e de elite da época, preservadas até hoje.


A cena de 2m10s traz a percepção que a sociedade tinha sobre as lésbicas: “Quais devem ser os sentimentos profundos e enraizados que as removeram completamente da companhia dos homens, e, ao mesmo tempo, fez com que elas simulassem aparências masculinas com resultados tão patéticos? Mesmo que esses sentimentos sejam escondidos por uma atitude blasé, estamos conscientes da sua tristeza subjacentes”, diz o vídeo homofóbico.


O narrador não termina ali. Prossegue falando sobre os homens gays: “Mas enquanto a tradição e a literatura toleram a fraqueza das mulheres, o homem apenas recebe o peso do ridículo”. Apesar desses pensamentos sem sentido, as sequências de imagem dos bailes são lindas e fazem parte de registros históricos que não podem ser perdidos pela comunidade. 





Dormir com o bumbum pra cima é a pior posição possível para sua saúde.





Aposto que você tenta, mas não consegue dormir pelo menos 8 horas por noite. Eu também não! Uma boa noite de sono relaxa, alivia estresse e ansiedade, promovem bem-estar físico e mental, repõe energias e até colabora para o processo de emagrecimento.


Mas vamos supor que você esteja dormindo a quantidade indicada, no entanto, você acorda cansado e com dores. Amigo, talvez deva prestar atenção à posição em que fica na cama!


Segundo especialistas, dormir de bruços, por exemplo, é a pior posição para a saúde, pois exige do corpo uma força excessiva da região lombar e cervical. A posição ainda faz com que o pescoço fique tracionado, o que provoca grande tensão e desgastes sobre os músculos e nervos da região. A longo prazo, dormir de bruços pode, além de causar dores de cabeças constantes e torcicolos, fazer com que o pescoço perca certa amplitude nos movimentos.


Qual é a melhor posição para dormir ?


A tradicional posição lateral é a mais indicada por profissionais da saúde na hora de dormir. Afinal, é a postura mais semelhante à fisiologia humana que, além de permitir um alinhamento perfeito da coluna, ainda evita rotações, trações e hiperextensões musculares.



A posição dos braços também é importante na hora do sono: eles devem estar à frente do corpo ou apoiados sob o travesseiro formando um ângulo de 90 graus. Boa noite!


Pergaminho japonês do século XVIII com representações eróticas gays vão a leilão 



Shunga é o termo japonês que designa as artes tradicionais ilustrativas eróticas do Japão. Um pergaminho antigo, do século XVIII, traz cenas de sexo entre dois homens retratadas, o que é bastante raro para a época. Ele é um dos artigos que será vendido no evento de Obras de Arte Japonesas da Bonhams.

 
Os dhungas gays  foram banidos do Império Japonês no ano de 1722, depois da chegada dos Jesuítas ao país e criminalização da homossexualidade, por isso, artefatos como estes são raros. O pergaminho em questão traz 10 cenas diferentes e, por incrível que pareça, elas não acontecem dentro de quatro paredes. Elas são apresentadas em frente a um fundo de placa dourada. Os personagens geralmente estão em baixo de cobertores ou roupas, em diversas posições sexuais distintas. 
 

Estima-se que a peça seja vendida por 35 a 45 mil dólares, mais de 150 mil reais. A obra foi pintada com tinta e é de autoria de Miyagawa Chosun. Apesar de, à primeira vista, parecer retratar o amor entre um homem e uma mulher, depois de uma análise detalhada, percebe-se que se trata de um homem mais velho com seu jovem amante. O diretor do Japanese Art at Bonhams, Jeff Olson, explica que o erotismo gay não era mais escandaloso do que os heterossexuais, que acabavam trazendo cenas mais explícitas.
 

Confira mais cenas do pergaminho:







Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...