Slide 1 Slide 2 Slide 3

MINHA VIDA GAY

Venha para a luz! Hoje é Dia de Sair do  Armário! Entenda porquê!


Ação no Brasil tem até manual para se assumir LGBT. Neste ano, você pode mandar vídeos sobre seu outing

Antes do Dia das Crianças, há um data, que, dependendo de você, pode ser bem colorida: 11 de outubro é o Dia de Sair do Armário! Isso mesmo, de fazer uma bela fogueira com esse “móvel” e de mostrar suas cores!

A data é comemorada desde 1988 nos EUA, onde foi criada. Lá o nome é National Coming Out Day. A proposta não é determinar um dia para se sair do armário, mas sim levantar o debate sobre a importância de se assumir e se ser publicamente quem se é internamente.  Mas quem sabe alguém aproveita o empurrãozinho e…



No Brasil, o Estruturação – Grupo LGBT de Brasília comemora a data desde 2009. Nesse tempo, a entidade já organizou concurso de fotos de gente saindo, literalmente, do armário; mostrou histórias de LGBT conhecidos e o outing deles, e teve até manual para se assumir.

Neste ano, a iniciativa é reunir, em vídeo, depoimentos de LGBT sobre como foi a saída do armário deles. Participe! Veja como aqui! Os vídeos ficarão sempre no ar, afinal, todo dia é dia de sermos nós mesmos!

Ativista Welton Trindade  fala sobre outing pela tevê.


Ativista aconselha a nenhum LGBT mendigar amor da família


Um dos depoimento da campanha Dia de Sair do Armário 2012, feita pelo Estruturação – Grupo LGBT de Brasília, é do diretor da organização Welton Trindade, também repórter do ParouTudo.

Trindade explica que seu outing para família ocorreu depois de ele ter aparecido na mídia nacional. O motivo de tanta exposição foi a entrega que o ativista fez da bandeira arco-íris ao então presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

Veja depoimento aqui:



O ativista se emociona ao lembrar do episódio, mas dá um recado duro: “Nunca se humilhe para ter amor da sua família! Se eles te amarem de verdade, eles te aceitarão como você é.”

Ser feliz: DJ filho de líder religiosa  fala sobre seu outing.



DJ pensava que tinha demônio no corpo por ter desejo homossexual

Em depoimento ao projeto “Dia de Sair do Armário”, o DJ Jhonny Lee falou sobre como foi assumir-se gay em uma família de evangélicos. “Eu disse: ‘Eu não vou deixar de ser feliz para fazer vocês felizes como tenho feito nesses 30 anos”. A mãe dele é líder religiosa. Jhonny chegou a namorar mulheres só para agradar a família.

Assista ao depoimento no Tumblr do projeto.

Veja outros depoimentos e o dele, aqui: http://diadesairdoarmario.tumblr.com/

O “Dia de Sair do Armário”, celebrado em 11 de outubro, é uma data feita pelo ativismo dos EUA trazida para o Brasil pelo Estruturação – Grupo LGBT de Brasília há quatro anos. Desde o início, o ParouTudo apóia o projeto. Neste ano, a Vualá Design se soma ao coletivo.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...