Slide 1 Slide 2 Slide 3

FILMES TEMATICOS GLS

FILMES DA SEMANA


FILME(INEDITO): FIREWELL, MY CONCUBINE (CHINA-1993-LONGA MP4-LEGENDADO EM PORTUGUES)


VEJAM O TRAILER NO FIM DO POST


SINOPSE: Na Pequim de 1925, a academia “Toda Sorte e Felicidade” ensina a arte da interpretação a meninos pobres e sem lar. Um deles, Douzi (Mingwey Ma), é filho de uma prostituta. O garoto Shitou (Yang Fei) o protege e se torna seu amigo. É um lugar com um sistema de aprendizado puxado, dirigido pelo mestre Guan Jinfa (Lu Qi). Por seus traços femininos, Douzi é treinado a fazer papéis de mulher, enquanto Shitou, um tipo mais rude, papéis masculinos. Os anos passam, Douzi e Shitou aprofundam seus estudos e se tornam atores famosos da Ópera de Pequim. Cheng Dieyi (Leslie Cheung) e Duan Xiaolou (Zhang Fengyi), nomes que adotam na vida artística, continuam amigos e interpretam a peça Adeus Minha Concubina. Quando Xiaolou se apaixona pela prostituta Juxiam (Gong Li), a amizade começa a se desfazer e eles param de trabalhar juntos. Não bastasse, o exército japonês invade Pequim, Xiaolou é preso e Juxian pede a ajuda de Dieyi. É o momento para decidir se prevalecerá a amizade de Dieyi e Xiaolou ou o amor de Juxian e Xiaolou.

SYNOPSIS: "Farewell, My Concubine" is a movie with two parallel, intertwined stories. It is the story of two performers in the Beijing Opera, stage brothers, and the woman who comes between them. At the same time, it attempts to do no less than squeeze the entire political history of China in the twentieth century into a three-hour time.


FILME(REPOSTAGEM): DAKAN (GUINEA/FRANCE-1997-LONGA ZIPADO-LEGENDADO EM PORTUGUES)


VEJAM O TRAILER NO FIM DO POST


SINOPSE: Dois jovens rapazes do Ensino Médio, Manga e Sory, são gays e estão apaixonados na Guinea. Esta é a história deles. É considerado o primeiro filme da Africa Ocidental a abordar a homossexualidade.

SYNOPSIS: Deux jeunes garçons de High School, Manga et Sory sont gais et sont passionnés en Guinée. Voici leur histoire. Il est considéré comme le premier film en Afrique de l'Ouest pour aborder l'homosexualité

SYNOPSIS: Two young high school boys, Manga and Sory, are gay and in love in Guinea. This is their story.




FILME(INEDITO): O DIARIO DE MARCIA(BRAZIL-2011-CURTA-LEGENDADO EN ESPAÑOL)
SINOPSE: O documentário “O Diário de Márcia” conta a história de Márcia Gadelha, transexual paraibana, 46 anos, pedagoga e cerimonialista da Câmara Municipal de João Pessoa. A partir do ponto de vista da própria protagonista, documenta sua história utilizando uma narrativa em tom intimista nos moldes de um diário, em primeira pessoa, onde Márcia “faz anotações” de momentos importantes de sua existência: a infância, a adolescência e a fase adulta. Não são apenas registros dessas fases da sua vida. Ela tece comentários, elocubrações sobre sua existência, tentando entender a rejeição familiar (avós, pais e irmãos) à sua conduta “inadequada” para um “macho” e a violência (física e psicológica) a ela infligida, principalmente pela família. Ela será a primeira transexual a ser submetida na Paraíba a esse procedimento pelo Sistema único de Saúde (SUS). A protagonista relata sobre o medo que vivenciou na infância e adolescência, com os constantes achincalhes da vizinhança e dos colegas de escola. Medo que levava o então garoto Marquinhos a fugir do convívio social; a enrijecer a postura do corpo e a se fechar no seu mundo. Quando adolescente, a família o leva a um psiquiatra que, acreditando na transitoriedade de sua condição, lhe recomenda esportes “masculinos” como natação e judô como terapia para a cura do seu “desvio”. A família investe pesado na esperança da mudança prometida pelo psiquiatra. Nesses esportes, o garoto conhece o assédio sexual dos colegas e do professor. O “tratamento” recomendado pelo especialista em nada o faz mudar.



DOCUMENTARIO (INEDITO): QUESTAO DE GENERO (BRAZIL-LONGA RMVB-AUDIO PORTUGUES)




SINOPSE: Questão de Gênero acompanha, durante um ano, a vida de sete pessoas que, em comum, têm o sentimento de que nasceram em um corpo que não era seu. Homens que nasceram mulheres e mulheres que nasceram homens, contam como se descobriram transexuais e como buscam viver em sua verdadeira identidade de gênero. O documentário mostra os sonhos, alegrias, dramas e transformações vividos por essas sete pessoas, que lutam para superar preconceitos, conflitos e barreiras em busca de uma vida mais feliz.










MEDITATION



“We talk about wanting to change the world,
and we often picture this as a lofty goal
reached only by superstars,
politicians and billionaires.
The truth is, no matter where you are
or what you’re doing,
you’re making a difference
just by existing.
Every action you carry out
will either make the universe
a better place or a worse one.”

~Rosie Blythe

~*~

"Falamos sobre o desejo de mudar o mundo,
e, muitas vezes imaginar isso como um objetivo elevado
alcançado apenas por superstars,
políticos e bilionários.
A verdade é que, não importa onde você está
ou o que você está fazendo,
você está fazendo a diferença
apenas existente.
Cada ação que você realizar
vão quer fazer o universo
um lugar melhor ou pior. "

~ Rosie Blythe

~ * ~

“Small steps may appear unimpressive,
but don't be deceived.
They are the means by which
perspectives are subtly altered,
mountains are gradually scaled,
and lives are drastically changed.”

~Richelle E. Goodrich

~*~

"Pequenos passos podem parecer inexpressivo,
mas não se deixe enganar.
Eles são os meios pelos quais
perspectivas são sutilmente alteradas,
montanhas estão gradualmente escalado,
e vidas são drasticamente alteradas. "

~ Richelle E. Goodrich

~ * ~

“We can change the world
one thought at a time, one child at a time,
one family at a time, one community at a time,
one city, one state and one country at a time.”

~Bryant McGil

~ * ~

"Nós podemos mudar o mundo
um pensamento de cada vez, uma criança de cada vez,
uma família de cada vez, uma comunidade de cada vez,
uma cidade, um estado e um país de cada vez. "

~ Bryant McGil


I wish you a Gorgeous Day


And a Super Delightful Weekend


Relax, Be Safe, and Have Fun!


Peace and Love,


ANDY

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (1) Comente aqui!

Um comentário:

  1. "Adeus, minha concubina" é um dos filmes gays de maior impacto que eu já assisti. Seria possível vocês conseguirem tb o filme "Ou tudo ou nada", da década de 80?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...