Slide 1 Slide 2 Slide 3

E SE FOSSE COM VOCÊ? (Por que criminalizar a homofobia?) - Põe na Roda

17 de maio: Sabe por que hoje é o Dia Internacional de Combate à Homofobia?




No dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da sua lista internacional de doenças mentais em uma Assembleia Geral. Até então, a homossexualidade era tratada como doença e, em alguns países, existia “tratamento”. A data é considerada um marco e é por isso que hoje estamos celebrando o Dia Internacional contra a Homofobia.


A ideia de que a homossexualidade fosse um tipo de transtorno mental iniciou em 1886, quando o sexólogo Richard von Krafft-Ebing a listou em seu livro Psychopathia Sexualis. Para Krafft-Ebing, homossexualidade era provocada por uma “inversão congênita”, adquirida no nascimento ou no decorrer da vida.
r

Esse pensamento absurdo ganhou força na comunidade psiquiátrica e, em 1952, a Associação Americana de Psiquiatria classificou a homossexualidade como “desordem” em seu primeiro Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtorno Mentais. Por conta disso, a homossexualidade passou a ser estudada por cientistas que buscavam a comprovação dessa teoria.



Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...