Slide 1 Slide 2 Slide 3

MINHA VIDA GAY

Igreja luterana vai permitir casamento gay na Noruega.




Ainda estamos na onda de notícia positivas pra comunidade LGBT e tem coisa bacana vindo da Europa. É que a Igreja luterana da Noruega aprovou na última segunda-feira (11), em sua assembleia anual, permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo em seus templos. A proposta, que contou com o apoio de 88 dos 115 delegados, vai estabelecer um novo ritual litúrgico, que, no entanto, não será adotado formalmente até janeiro do ano que vem.

Desta forma, a nova disposição vai permitir também aos pastores e outras figuras eclesiásticas que não estejam de acordo com a medida abster-se de participar das cerimônias. A autorização do casamento entre homossexuais foi um assunto polêmico no seio da Igreja luterana deste país escandinavo nas últimas décadas.

A aprovação da proposta na assembleia, realizada em Trondheim (sul do país), foi recebida com cenas de júbilo, entre outros pelos representantes de Igreja Aberta, um grupo criado em 2014 após a rejeição à tentativa anterior por autorizar as uniões entre pessoas do mesmo sexo.

“É um grande dia para mim, para Igreja aberta e para a Igreja Luterana. Finalmente vamos poder celebrar o amor independentemente de quem se ame”, declarou na assembleia Gard Sandaker-Nilsen, líder desse grupo.

A Noruega, de maioria protestante, segue assim o exemplo das vizinhas Suécia e Dinamarca, cujas igrejas luteranas autorizaram respectivamente as uniões entre homossexuais em 2009 e em 2012.

Transexual é eleita deputada federal nas Filipinas.





A transexual Geraldine Roman,49, se tornou esta semana a primeira transexual eleita para o Parlamento das Filipinas. Sua campanha foi prometer promover a luta contra o preconceito e a exclusão no país e dar continuidade ao legado de sua mãe. Geraldine recebeu mais de 60% dos votos do Partido Liberal. Ela representará a região de Bataan, no Nordeste das Filipinas. Filha de uma ex deputada que atuou por três mandatos, o máximo permitido pelas leis locais, ela mostrou querer fazer um trabalho de continuidade em sua campanha. Há mais de 20 anos operada, ela acredita que seu gênero não é mais importante do que sua plataforma.
 
“As pessoas olham através do seu sexo e veem o que você oferece e o que está em seu coração. Isso é a coisa mais importante”, declarou ela à Reuters depois de afirmar que sua mudança de gênero foi levantada pelos opositores durante a campanha.
 
Apesar da vitória de Geraldine, o boxeador Manny Pacquiao, que no ano passado deu declarações homofóbicas e perdeu o patrocínio da Nike antes de se aposentar, se elegeu senador.
 

PM carioca lésbica dá a luz aos primeiros trigêmeos de pais homossexuais do país.




A policial militar Lorrany Figueiredo, 30, casada com a bancária Lidiane, 35, deu à luz no último sábado a Benício, Samuel e Vicente, três meninos saudáveis que já estão em casa com as mães. O nascimento dos bebês foi com oito meses e ocorreu na Clínica Perinatal de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. São os primeiros bebês trigêmeos filhos de pais homossexuais no Brasil. Lorrany foi pioneira ainda na PM carioca tendo o primeiro casamento gay reconhecido pela instituição, em 2014. Elas vivem juntas desde 2010 e realizaram um sonho.

As crianças nasceram por meio de inseminação artificial e o sêmen veio de um doador anônimo. Eles foram registrados no nome das duas mães. Os gêmeos, apesar de não serem univitelinos, são muito parecidos, revelou a mãe coruja. Segundo as mamães, elas nunca passaram por preconceito e os filhos saberão que tem duas mães desde o começo.

No primeiro mês de gravidez, Lorraine descobriu que seria mãe de três filhos e passou a gestação de repouso e revela que se assustou quando soube que seriam três filhos de uma vez. “Foi um susto de 10 minutos. Depois, fiquei feliz, foi muita bênção”, revelou ela ao Jornal O Globo.

Adele se oferece para ser mãe de filho de casal de fãs gay durante show.




Na última semana, em show na Suécia, a cantora Adele, que completou 28 anos, mais uma vez surpreendeu seus fãs.  Simon Carlsson, de 20 anos, e André Soderberg, de 18 anos , ficaram noivos no palco do show da cantora. O pedido, com direito a surpresa e namorado ajoelhado, troca de alianças, foi ovacionado pelo público.

Adele se derreteu com a cena, tirou selfie no palco com os rapazes e brincou: “Posso ser a mãe do filho de vocês? Adoraria ter o bebê de alguém da Suécia”. A cantora abençoou a união e se divertiu com os fãs no palco.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...