Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Registrada 1ª união estável  de pastores gays no Rio.

Gladstone e Inácio são fundadores da Igreja Cristã Contemporânea (ICC)


Marcos Gladstone e Fábio Inácio foram o primeiro casal de pastores gays a registrar união estável em cartório no Rio de Janeiro.

Segundo o jornal Extra, eles são fundadores da Igreja Cristã Contemporânea e assinaram os documentos acompanhados por fiéis da igreja.

Os dois estão juntos há cinco anos e já iniciaram o processo de adoção de duas crianças. “Hoje eu me sinto orgulhoso de ser brasileiro e de saber que o meu afeto e o meu amor são reconhecidos pelas nossas leis”, disse Gladstone à publicação.

Camboriú (SC): Michel Temer pede orações  ao público em congresso.


Temer e Feliciano em vídeo que caiu na internet

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) foi filmado pedindo orações ao público do 34º Congresso dos Gideões Missionários, em Camboriú (SC). A mensagem foi divulgada pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) durante sua pregação no encontro no sábado, 30.

Feliciano relata que Temer pediu que o pastor enviasse um recado aos evangélicos, mas ele sugeriu que o próprio vice-presidente gravasse a mensagem, de cerca de dois minutos.

No vídeo, Michel Temer afirma que a desunião do país tem sido muito pregada nos últimos tempos e que quer fazer uma “religação” dos brasileiros, em menção ao significado da palavra religião.

“Para tanto é preciso de muita oração, é preciso que estejamos empenhados nessa tarefa. Por isso, quando o pastor Marco Feliciano me dá a oportunidade de dirigir-me a milhares de pessoas eu quero pedir as suas orações pelo Brasil, quero pedir as suas orações, se me permitem, para mim mesmo e quero mais uma vez pregar a pacificação do país”, disse.

Segundo o jornal Zero Hora, a mensagem foi divulgada ao público contrariando uma recomendação da organização, que pediu aos pastores para que evitassem tratar sobre política. O congresso, inclusive, teve problemas com a Justiça Eleitoral com a citação do nome de candidatos no púlpito.

Dourados (MS): Gays são vítimas de agressão  homofóbica em lanchonete.


Agressão foi motivada por homofobia, segundo as vítimas

Três homens, de 24, 32 e 46 anos, procuraram a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para registrarem boletim de ocorrência, no sábado, 30. Eles dizem que foram vítimas de agressões em uma lanchonete de Dourados (MS), motivadas por homofobia.

O rapaz de 24 anos estava com o namorado de 32 e um amigo de 46 no local quando foi abordado por quatro pessoas, uma delas com revólver. De acordo com a vítima, ela foi informada pelos suspeitos que não poderia ficar ali e foi ‘convidada’ a se retirar com as duas outras vítimas.

Segundo relato do rapaz, os três se negaram a sair da lanchonete e foram violentamente agredidos pelos suspeitos com socos e chutes e derrubados ao chão. De acordo com o B.O., os agressores efetuaram dois disparos de arma de fogo, que não atingiram as vítimas.

Os três conseguiram fugir e afirmam que as agressões ocorreram por serem homossexuais, pois os suspeitos chegaram a dizer que “não gostavam desse tipo de gente”. As vítimas tiveram lesões aparentes e o caso foi registrado como lesão corporal dolosa, quando há intenção.


Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...