Slide 1 Slide 2 Slide 3

VEM QUE EU TE ACOLHO

Aplicativo encontra novo lar para pessoas LGBTs expulsas de casa.



Para pessoas LGBT, os primeiros sinais de preconceito, por vezes, vêm de dentro da própria casa. A não aceitação pode gerar uma convivência insuportável e culminar na expulsão do seio familiar. Com o objetivo de ajudar essas pessoas, um grupo de universitários pernambucanos criou o aplicativo Mona Migs. “Nós conhecemos algumas pessoas que foram expulsas de casa por ‘LGBTfobia’ e tínhamos o desejo de ajudá-las diretamente a encontrar algum tipo de apoio, mas nem sempre podíamos”, explica Nathalia Paiva Lima, uma das criadoras do projeto.



O aplicativo promove uma espécie de “match” entre as pessoas expulsas de casa e aquelas que estão dispostas a lhes dar um novo lar. A pessoa que pretender ceder sua casa se cadastra com o nome, e-mail, telefone e a rede social. Já a pessoa que busca um novo lar, apresenta o nome e a rede social. Por meio do aplicativo, ambos serão notificados e poderão conversar, via rede social, e decidir se seguirão em frente com o processo de acolhimento.



“Segundo a nossa pesquisa, verificamos que realmente existe um número expressivo de pessoas que foram expulsas de casa por sua sexualidade, mas que também existe um número impressionante de pessoas dispostas a ajudar recebendo-as em suas casas”, relata Nathalia. Além do abrigo em si, a equipe criadora do aplicativo ainda tenta viabilizar com projetos sociais um acompanhamento psicológico e social com os acolhidos.



Por enquanto, por meio do site, é possível realizar o cadastro e enviar mensagens. Muitas delas, com depoimentos de pessoas que passaram por experiências de homofobia. A equipe já tem reunião marcada com representantes de Ministério Público de Pernambuco para providenciar todas as condições legais para os futuros acolhimentos promovidos pelo Mona Migs. O Aplicativo ainda busca também investidores que ajudem em sua implantação.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...