Slide 1 Slide 2 Slide 3

DIA MUNDIAL DO ORGULHO LGBT

Data é celebrada mundialmente no dia 28 de junho, depois de um episódio de resistência em Nova York, em 1969.




Foi nos Estados Unidos que se originou o Dia Mundial do Orgulho LGBT. A causa é celebrada mundialmente no dia 28 de junho, depois de um episódio de resistência em Nova York, em 1969. No bar Stonewall Inn, ponto LGBT da cidade, os frequentadores se voltaram contra as frequentes batidas policiais às quais eram submetidos. No ano seguinte, foi organizada a primeira Parada LGBT do mundo, para lembrar do ato.

No Brasil, empresas, políticos, grupos e milhares de pessoas celebraram a data nas redes sociais. Levanto a palavra Orgulho LGBT aos assuntos mais comentados do Twitter.

Já no Facebook, a presidenta afastada Dilma Rousseff afirmou seu compromisso com o respeito à diversidade e com o enfrentamento a todo tipo de discriminação. Dilma destacou ainda que é preciso lutar contra o retrocesso e o avanço das pautas conservadoras.

Mas quem chamou a atenção mesmo e sem dizer uma palavra, foi à Skol com um vídeo que tem uma poderosa mensagem sobre orgulho LGBT. No comercial, um cara de cabelo colorido e vestido anda na direção contrária das demais pessoas e recebe olhares repreendedores. Em um certo ponto, uma pessoa se junta a ele e depois outra, até que no final do vídeo, vemos várias pessoas caminhando na mesma direção, todas unidas e com sinalizadores de fumaça das cores do arco-íris.



No dia do ‪#‎OrgulhoLGBT‬, a presidenta Dilma reafirmou seu compromisso com o respeito à diversidade e com o enfrentamento a todo tipo de discriminação. Dilma destacou ainda que é preciso lutar contra o retrocesso e o avanço das pautas conservadoras. Direitos conquistados estão ameaçados pelo governo provisório. Leia: http://goo.gl/lGc485


Hoje é o Dia Internacional do Orgulho LGBT e, para comemoramos o respeito a todos os gêneros, resolvemos ser todos eles. Faça parte dessa corrente e compartilhe o seu apoio com a hashtag ‪#‎SomosTodosOsGêneros‬!



Hoje é o dia Internacional do Orgulho LGBT. E, claro, eu não poderia deixar passar em branco... Fico honrada quando me chamam de Rainha aqui e ali.... Eu amo vocês. Eu luto por vocês. Eu canto pra vocês.
Contem sempre com a minha voz,
Um selinho, Elza.


Eu me orgulho, tu te orgulhas, ele se orgulha, nós nos orgulhamos, vós vos orgulhais, TODES se orgulham.
http://bit.ly/ParaTodes



Amor é sempre fonte de orgulho 💛💙💜💚❤ 28/jun - Dia do Orgulho LGBT pic.twitter.com/1l5muJ54wZ
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) 28 de junho de 2016


Hoje é mais um dia de comemoração para a população lésbica, gay, bissexual, travesti e transexual: o Dia do Orgulho LGBT. A data faz alusão a um triste episódio de violência contra essas pessoas, nos Estados Unidos em 1969, e foi criada para ressaltar a importância de lutar pela igualdade de direitos e pelo fim da violência. O dia também é especialmente dedicado a combater o ódio, a aversão, a discriminação e o preconceito que ainda existe no Brasil e no mundo.


No dia internacional do orgulho LGBT, compartilho com vocês uma foto de um encontro que tive recentemente com o Deputado Jean Wyllys, uma das vozes mais combativas em favor dos direitos LGBT no país.
Nunca podemos nos esquecer que a LGBTfobia mata. E não somente em Orlando, como aconteceu recentemente. Ela mata aqui do nosso lado, em todo canto onde a tolerância não for a regra, onde não haja o reconhecimento da diversidade. É por isso que devemos lutar incansavelmente contra todo tipo de preconceito, discriminação e violência contra a comunidade LGBT.
Jean, a sua luta pelos direitos LGBT é a minha luta. Estamos juntos.


A Academia Dom Bosco apoia toda forma de amor e repudia qualquer tipo de atitude de violência e preconceito. ‪#‎vemcomagente‬ ‪#‎aquivocesesentebem


Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (2) Comente aqui!

2 comentários:

  1. Dilma não fez nada pelos direitos LGBTs, entregou nossa cabeça pra máfia evangélica no congresso, por quem ela acabou sendo traída e bem feito.

    ResponderExcluir
  2. Anonimo, infelizmente, qualquer projeto a favor da comunidade LGBT foram e sao vetadas pela BANCADA EVANGELICA. Como noticiamos muito em tempos anteriores. Na politica, tudo e´ ``TOMA LA, DA CA``. Muitos politicos sao hipocritas dizendo que nao exista troca de favores. Eduardo Cunha, evangelico, tem a sua tropa que o defende e manobra constantemente para encobrir suas falcatruas. Portanto, independente do governo que esteja atuando, o conservadorismo e´grande e barra todos os projetos. O que pode resolver o problema, sao as eleiçoes e votarmos para candidatos coerentes (embora, dificil, com a maioria,com prentençoes de lucrar no governo), e sintonizados com a ordem social mundial.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...