Slide 1 Slide 2 Slide 3

DICAS DE BELEZA



Você é vaidoso? Acredito que a maioria das pessoas irão responder que sim. E os que não responderem, é porque acreditam que não sejam, apesar de possuírem algum grau de vaidade. Eu pessoalmente não me envergonha de admitir que sou, e bastante. Daí, gasto um tempão todos os  dias em cuidados após banho, principalmente com o cabelo. Mas, secador, chapinha, ou toalhas aquecidas prejudicam o cabelo? Hoje, e na próxima semana, vamos trazer as verdades e os mitos sobre esse assunto.

Reportagem: Lela Malzone




Nada de se desesperar quando o assunto for cuidados com acessórios que aquecem os fios. Usando de maneira correta, secador, chapinha e até mesmo toalhas aquecidas podem garantir madeixas muito mais bonitas e saudáveis. Confira a seguir os mitos e verdades que envolvem as fontes de calor:

Passar a prancha nos fios úmidos acaba com a saúde do cabelo?

Verdade:
“A prancha, assim como o secador, resseca os f_ios, deixando-os quebradiços. Só é aceitável aplicar a piastra sobre os f_ios úmidos quando essa for a etapa de algum tratamento, já que ela ajuda a f_ixar os ativos no cabelo”, explica Claudio Ferraz, cabeleireiro do salão Crystal Hair (RJ).

Secar cerca de 40% do cabelo antes de começar a escová-lo ajuda nesse processo?

 

Verdade:
“Ajuda muito. Gastamos muito mais tempo se começarmos o processo da escova com 100% dos fios úmidos, o que também irá provocar mais danos a eles. A pré-secagem de 30% a 40% das madeixas torna a escova mais prática e menos agressiva”, comenta Guilherme Guedes, cabeleireiro do salão Ophicina do Cabelo (RJ).

A chapinha deve ser usada em temperaturas específicas em cada tipo de cabelo?


Verdade:
Para conquistar um bom resultado na aplicação da piastra é essencial ficar de olho na sua temperatura. No cabelo mais grosso, ela pode atingir até 230° C. Já nos _fios com escova progressiva e tinturas, a temperatura não deve ultrapassar os 200° C. E nas madeixas bem fininhas, que geralmente são mais frágeis, o ideal é até 180° C, para que elas não se quebrem.

O creme termoativado protege o fio do secador e da prancha?

Verdade:
“Principalmente os produtos que possuem silicone e queratina em sua fórmula, já que além de formarem uma película protetora ao redor do fio, ajudam a selar as cutículas, eliminando o frizz”, ensina Claudio Germano, cabeleireiro (SP).

A toalha quente potencializa a máscara de hidratação?

Verdade:
“A toalha quente, assim como a touca térmica, é muito útil nas hidratações feitas em casa, já que ajuda a abrir cutícula das fibras capilares, facilitando a absorção dos ativos”, diz Claudio Germano.

Secador e chapinha são os piores inimigos dos fios?

Mito:
Não, desde que usados da maneira correta, ou seja, com a aplicação prévia de um leave-in termoativado para proteger  os fios.

 
Iniciar o babyliss nos fios molhados facilita o processo?



Mito:
Se fizer isso, você poderá danificá-los. É essencial que o cabelo esteja 100% seco e que você use um protetor térmico para evitar que os fios fiquem queimados e desidratados.

O calor da prancha fecha a cutícula dos fios?

Mito:
A piastra só surtirá esse efeito se for usada em um tratamento cauterizante, que pode ser realizado apenas nos salões de beleza. Os acessórios de uso caseiro só ajudam a deixar o cabelo mais liso, mas não alteram em nada as cutículas da fibra capilar.

O uso excessivo do secador para alisar os fios cria um efeito memória no cabelo?

Verdade:
Se o aparelho for utilizado com a temperatura muito elevada e durante muito tempo na mesma parte do fio, pode criar, sim, uma memória, principalmente nas pontas, que são mais sensíveis, danificando-as.

Aquecer o óleo de argan antes de aplicá-lo no cabelo torna a hidratação mais poderosa?

Verdade:
“O óleo se torna mais poderoso ao ser aquecido à temperatura baixa, cerca de 40º C, por volta de três a cinco minutos”, garante Guilherme Guedes.

Usar secador todos os dias deixa o cabelo ressecado e sem brilho?

 

Verdade:
“Por isso mesmo é que devemos usá-lo com cuidado”, ressalta Claudio Ferraz. Para que isso não aconteça, lembre-se de aplicar um creme termoativado antes de começar a usar o aparelho e faça hidratações quinzenais.


Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...