Slide 1 Slide 2 Slide 3

Gays e Religião



Gays e Religião

Sem duvida o pensamento religioso é um grande responsável pelo atraso nos avanços de políticas de inclusão dos homossexuais.

Ainda assim, a espiritualidade é uma característica do ser humano. Como você lida com isso? Dá para conciliar religião e homossexualidade?

O que você pensa sobre o assunto?





Enviada por Carlos Roberto,Rj
Poderá gostar também de:
Postado por Estagiario | (4) Comente aqui!

4 comentários:

  1. Religião e ser gay parece algo impossível de conciliação, se pensarmos como figuras extremistas que tem suas maiores vertentes em nosso famigerado congresso nacional e nas mais emblemáticas igrejas neo pentecostais, que interpretam a bíblia de forma literária em alguns pontos e ignoram outros para seu bel prazer, ou seja, usam de mentira como se fosse coisas santas e conseguem iludir milhares de pessoas, o problema que esta má conduta tem gerado uma sociedade cada vez mais intolerante.Ser gay é antes de tudo ser uma pessoa que tem sentimento e necessita como todo o ser humano de acreditar em algo superior, a fé é algo importante para todos nós e acredito que Deus não discrimina ninguém e jamais obrigaria alguém a discriminar deliberadamente outra pessoa por ela ser gay , Jesus disse " vos dou um novo mandamento que vos ame uns aos outros" e amar não parece uma das características destas igrejas extremistas que anunciam a cura gay como algo real e positivo em pleno horário nobre.Acredito que nós nunca devemos esquecer que Deus nos ama e nossa fé independe do que os outros acreditam nossa comunhão deve ser constante e baseada nas palavras de Jesus "Ame a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo", mas devemos lembrar que Jesus foi um revolucionário que não aceitou a dominação romana com passividade antes aceitou ser julgado e iniciou um movimento de renovação que apesar das interpretações homofóbicas impostas por igrejas ou lideres religiosos em sua essência nos ensina a ter fé e lutar por nossos direitos acreditando que Deus sempre esta do lado daqueles que acreditam em seus ideais se estes tiverem sua base nos amor e no respeito aos nossos semelhantes.

    ResponderExcluir
  2. A religiao pode ser sim , exercida pelos gays, desde que ele saiba escolher a aquelas adequadas a eles. Primordialmente, a religiao existe para atender as pessoas para dar conforto , esperança e força nas horas de necessidades. Hoje, existem varias correntes de variadas origens que podem ser exercidas por gays, que nao a cristas. Entrar em uma religiao que o oprime, rebaixa e ensina-lhes a oprimir os outros que nao pertençam aos mesmos dogmas da religiao, nao e´, certamente a funçao delas; seria uma concorrencia com outra para obter mais fieis e consequentemente mais recursos aos cofres e poder politico as suas lideranças.

    A ciencia ja explica grande parte dos ``misterios`` que o antigamente, somente a religiao explicava e muitos delas contradiz com as escrituras cristas. Como exemplo, ocorrendo na Idade Media, de que o centro do universo era a Terra, segundo as escrituras e o sol, segundo a ciencia e este fato,levou gente a morte na inquisiçao.

    Portanto, a aqueles que necessitam de uma fe para praticar, que saiba escolher a aqueles que o faz sentir melhor consigo mesmo e o faz crescer, no sentido de humanismo.



    ResponderExcluir
  3. Conciliar com cristianismo é impossível, essa coisa de interpretação flex da biblia é conversa fiada e hipocrisisa. Só daria certo com as religiões africanas. Mas eu acho que só serão realmente felizes e livres quando pararem com essa necessidade de acreditar em fantasia e começarem a acreditar na verdade que não está em nenhuma fé e religião.

    ResponderExcluir
  4. Anonimo, tambem penso desta forma. Os cristaos acreditam na 2 vinda de Cristo e na Biblia (precisamente no N. T), os relatos da segunda vinda ja eram para ter acontecido. Todos, naquela epoca, ja estavam preparados para a volta, pois vemos tantos mençoes de ``o fim esta proximo`` , e eles acreditavam , e como nao vinha, lançou-se o versiculo de que mil anos e´como um dia, devido ao escarnio dos pagaos. E apos os concilios que definiram a atual biblia, colocaram um versiculo de quem alterasse com um til ou virgula, nao entraia no reino dos ceus.(Naquela epoca, existiam livros em demasia, retiraram e escolheram outras para dar sequencia e mesmo assim, a atual biblia tem erros, principamente nos evangelhos, onde um relata o horario de martirio de Jesus e outra diz outra. Haviam 32 evangelhos, dentre os quais , no concilio que se sucederam, escolheram os 4 mais semelhantes aos relatos. Por questao de politica, o Imperador reuniu somente bispos do ocidente e nao convidaram os bispos do oriente, onde houve a cisma separando a Igreja Catolica em duas: Igreja catolica apstoica romana e Igreja catolica apostolica ortodoxa.Bem depois mais tarde, veio a reforma protestante dividindo mais ainda a cristandade)

    No islamismo o paraiso parece que foi feita somente para os homens, pois acreditam que o fiel ,ao morrer, tera mil virgens aguardando como recompensa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...