Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Parada canadense tem presença de primeiro-ministro e mais de 1 milhão de pessoas.


Primeiro-ministro canadense Justin Trudeau participou da parada


Justin Trudeau participou da Parada do orgulho LGBT carregando a bandeira do movimento e dançou Lady Gaga.

Pela primeira vez na história, um primeiro-ministro canadense em exercício apareceu e participou da marcha do Orgulho LGBT, em Toronto, na qual participaram mais de 1 milhão de pessoas neste domingo (3).

O evento, considerado um dos maiores do mundo e a mais importante do continente americano, começou com um minuto de silêncio em memória das vítimas do massacre da boate LGBT Pulse, em Orlando (EUA).

Antes de participar da passeata, Justin Trudeau esteve em uma cerimônia religiosa organizada pelo reverendo Brent Hawkes, um dos mais conhecidos ativistas em favor dos direitos LGBT do Canadá.

Trudeau participou do ofício junto com a primeira-ministra de Ontário, Kathleen Wynne, a primeira governante da principal província canadense a se declarar abertamente lésbica; o ministro das Finanças do Canadá, Bill Morneau, e o prefeito de Toronto, John Tory.

Logo no início do ofício religioso, Trudeau, Kathleen, Morneau e Tory se levantaram de seus lugares para dançar 'Born This Way', de Lady Gaga, que tocava no evento.

Brasil vive epidemia de homofobia, diz New York Times.



Se restava alguma dúvida de que é pura balela aquela história de que brasileiro é o povo mais tolerante do mundo, agora não tem mais. O jornal americano New York Times publicou uma matéria afirmando que o Brasil é um dos países mais perigosos do mundo para homossexuais.

A matéria revela que mais de 1.600 pessoas foram mortas no país por razões homofóbicas nos últimos quatro anos e meio. É praticamente uma morte por dia exclusivamente causada por ódio a uma orientação sexual ou identidade de gênero diferente da maioria. É como se pra muitos brasileiros, isso fosse motivo pra se assassinar alguém.

Também são citados muitos casos recentes de homofobia no Brasil, como os dois professores gays que foram mortos carbonizados na Bahia e uma travesti morta com uma faca no pescoço em Manaus.

Ainda segundo a matéria do jornal mais famoso do mundo, mesmo que o Brasil tenha a maior Parada LGBT do mundo, que acontece em São Paulo, ainda que o país tenha sido o primeiro da América Latina a reconhecer união civil de pessoas do mesmo sexo para fins de imigração, também seja um dos primeiros a ter liberado adoção por casais homoafetivos e tenha o melhor programa de tratamento com medicamentos antirretrovirais do mundo para portadores do vírus HIV, ainda existe uma massa extremamente intolerante composta muitos grupos sociais e principalmente evangélicos conservadores, liderados por políticos e religiosos intolerantes, que não concordam com estes avanços.

Dois exemplos citados na matéria são o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, evangélico, que já tentou implantar um Dia do Orgulho Hétero no Brasil, e propôs um tuitaço contra cenas de beijo gay protagonizados em uma novela, além é claro, de Jair Bolsonaro, deputado mais votado do Rio de Janeiro, que já recomendou que pais batam em seus filhos caso vejam indícios de homossexualidade, afim de que as crianças se tornem heterossexuais.

Segundo o cientista político Javier Corrales, um dos fatores responsáveis pelo Brasil ser tão intolerante quanto a minorias sexuais, é justamente isso: a organização e união de bancadas religiosas na política que conta com mais de 60 deputados, que ignoram um Estado Laico, sendo contra qualquer direito e voz de minorias e não medindo esforços para barrar avanços por uma sociedade mais igual e inclusiva.

Do alto de um caminhão, Bolsonaro se joga na plateia e se dá mal.


bolsonaro caindo caminhão 800

Durante um minguado comício, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) estava no alto de um carro de um som ao lado de figuras fantasiadas de policial do Choque e um Capitão América, além de “Paulo Cintura”, quando teve a brilhante ideia de se jogar em cima da plateia e fazer igual ao que a cena punk chama de “stage diving” ou “mosh”.

Cheio de certezas de que receberia suporte do povão, lá foi ele. Acontece que ninguém segurou Bolsonaro e ele foi de encontro ao chão. Todo estrupiado, o parlamentar se levantou rapidamente, colocou um sorriso no rosto, acena para os seus admiradores e fingiu ter sido tudo premeditado.

Assassino confessa morte de adolescente de 15 anos só por ser gay.


Polícia revelou que a vítima foi agredida até a morte


Homofóbico revelou ter espancado com chutes, socos e pontapés a vítima porque suspeitou da orientação sexual do garoto.

A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou o motivo pelo qual o assassino justificou ter tirado a vida de um adolescente de apenas 15 anos de idade.

Em entrevista à Revista W3, o delegado Jair Pereira Duarte que comandou as investigações confirmou a versão de homofobia. Segundo a autoridade policial, o autor dos golpes que vitimaram Erick Canaã durante um festa em Arroio do Silva, revelou ter espancado com chutes, socos e pontapés a vítima porque suspeitou que ele era homossexual.

Ainda segundo a Polícia Civil, o adolescente morreu sem chance de defesa, pois durante a festa regada a muita bebida alcoólica, maconha, cocaína e ectasy, a vítima teria bebido demais e acabou caindo em dos cantos externos da casa onde aconteceu o crime.

A autoridade policial revelou também que a vítima foi agredida até a morte e que após cometer o crime, o assassino e um amigo que testemunhou o assassinato, voltaram para a festa para se divertir como se nada tivesse ocorrido.

"Alguns outros convidados da festa, assim como o autor, estavam em estado alterado por causa das drogas pesadas e a grande quantidade de álcool ingerido. Por isso chegaram a tirar fotos e ate fazer selfie com o corpo do adolescente já morto, foi o que identificamos através de conversas e imagens pelo WhatsApp," contou o delegado.

Pastora Bianca Toledo diz que marido é gay e o acusa de pedofilia: ‘Fui enganada’.



A pastora Bianca Toledo, conhecida no meio evangélico por fazer testemunhos tocantes, fez um desabafo nas redes sociais na madrugada desta quarta-feira (6), após seus fãs questionarem se ela teria se separado do marido, Felipe Heiderich.

Em um vídeo publicado no Facebook, ela diz descobriu que o marido é homossexual e ainda diz que ele está “acautelado por crime de pedofilia”. Ela conta que o marido, que também é pastor, tentou suicídio e foi internado em uma clínica psiquiátrica.

“Eu sempre fui muito sincera com vocês e no pior momento da minha vida não podia ser diferente. Todos estão perguntando o que está acontecendo, porque estou triste e abatida. Confesso que descobri coisas que não queria ter descoberto e num momento de confronto passamos por um momento muito difícil. Ele passou por uma tentativa de suicídio quando eu não estava em casa e está internado em uma clínica psiquiátrica. Na clínica psiquiátrica foi diagnosticado com psicose maníaco-depressiva, com neurose grave, múltiplas personalidades”, afirma ela.

“Aquilo que eu descobri que ele tinha foi muito grave, muito grave. Ele chegou a confirmar que tinha um quadro de homossexualidade latente no tempo vigente do meu casamento com ele, o que me fez desejar cancelar esse casamento”.

Prisão
Em outra atualização, Bianca disse que o Ministério Público fez um pedido de prisão do pastor “mediante uma série de provas contundentes”. A pastora diz que ele está preso em Bangu depois de todos os procedimentos legais.

Bianca e o marido se casaram em 2014 e o vídeo do casamento dos dois já foi considerado como o “mais lindo do mundo”. Junto, a dupla palestrava em igrejas de todo o Brasil.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (2) Comente aqui!

2 comentários:

  1. a religião interferindo no ser humano novamente, este moço deve ter sofrido a vida inteira tentando ser quem ele não era. agora ele tem que se aceitar e se acusação de pedofilia for verdadeira, este tem que se tratar com terapias o resto de sua vida

    ResponderExcluir
  2. E´ impressionante casos de membros de igrejas que se escondem não ``dentro do armario``, mas nas fachadas de legendas religiosas. Fora os que atuam nos bastidores, com amantes, (claro, as escondidas), gastos com bebidas e farras, sem dizer das construçoes suntuosas de suas residências.
    Muitos ``gays`` ainda são aliciados por tais seitas com promessa de ``cura`` e consequentemente, com o tempo, a verdadeira face se revela em escândalos, como o caso acima.
    Estes casos, ja não são novidades, pelos inúmeros fatos que noticiamos ao longo do tempo. Mais casos irão aparecer com certeza...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...