Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Autor de atentado em Nice era bissexual e usava aplicativo de pegação.




Mohamed Lahouaiej Bouhlel, de 31 anos, autor do atentando em Nice, no Sul da França, que matou mais de 80 pessoas, era bissexual e usava um aplicativo para marcar encontros sexuais com homens e mulheres. Detalhes da vida pessoal do motorista franco-tunisiano, que era divorciado e tinha três filhos, foram divulgadas, na noite deste domingo, três dias após seu celular ter sido apreendido pelo jornal “Daily Mail”.

O aparelho telefônico foi encontrado pela polícia ao lado do corpo de Bouhlel, que foi morto a tiros, dentro do caminhão usado para atropelar as vítimas. Segundo a publicação britânica, o comportamento de Bouhlel é condenado por militantes do Estado Islâmico (EI), grupo terrorita que reivindicou o ataque e não permite o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo.

A polícia também descobriu que Bouhlel adorava fazer selfies. Inclusive, pouco antes do ataque, ele fez uma foto dentro do caminhão que dirigia. Pelo celular, ele também mandou uma mensagem a um contato, ainda não relevado, solicitando mais armamento para promover o atentado.

Com as informações encontradas no telefone, a polícia francesa já identificou e prendeu sete pessoas, que ainda não foram identificadas, suspeitas por envolvimento no atentado. Cerca de 200 oficiais trabalham, nesse momento, para extrair o máximo de dados do aparelho.

Igreja Batista de Maceió abre as portas para comunidade LGBT.



Na semana passada, a gente mostrou o curioso caso de um pastor homofóbico que tentou fazer um culto contra os homossexuais e que foi, literalmente, abandonado por seus fiéis. É fato que algumas vertentes do cristianismo parecem estar mudando seus pontos de vista em relação aos gays.

Um bom exemplo disso é o Papa Francisco que, recentemente, acenou para o acolhimento de homossexuais. Hoje, a gente ficou sabendo de mais uma iniciativa parecida.

Em assembléia realizada no dia 28 de fevereiro, a Igreja Batista do Pinheiro, em Maceió, decidiu abrir suas portas para a comunidade LGBT. “Na Igreja Batista do Pinheiro, nossos irmãos e irmãs já foram aceitos em amor, nos corações e na convivência harmoniosa“, disse o pastor Wellington Santos ao Portal Gazeta.

Em carta enviada à Convenção, a igreja se posiciona “contra toda doutrina que traz mais opressão do que libertação e mais morte do que vida”. Apesar da bela iniciativa, que deveria ser celebrada por toda a sociedade, a igreja foi expulsa da Convenção Batista Brasileira, o órgão supremo que coordena toda as Igrejas Batistas no país.


'Luto contra todos os preconceitos',  diz Miss Amapá Gay.


Miss diz ter perdido 10 quilos durante preparativos para o concurso em seu Estado


Miss Amapá Gay Universo 2016, Flávia Guimarães disputará a edição nacional do concurso em São Paulo e falou sobre as conquistas e direitos LGBT.

“O que mais me deixa feliz é saber que nesse mundo a gente já tem reconhecimento, nós somos valorizados”, disse ao G1. “Eu estou aqui para representar as pessoas que são travestis, homossexuais, transexuais, que não têm todos os direitos que deveriam ter. Eu luto pelo direito ao próximo, que é a missão de uma miss também. Somos pessoas normais, temos nosso trabalho, e a gente está lutando contra os preconceitos”, disse Flávia.

Flávia, de 19 anos, é transformista e diz que perdeu 10 quilos durante a preparação da final em seu Estado, em abril. Cabeleireira, maquiadora e futura estudante de design, ela estará na final em 3 de setembro na capital paulista.

Bispo evangélico faz ameaça homofóbica a Jean Wyllys: “Se converte ou morre”.



O deputado federal Jean Wyllys (PSOL – RJ) foi vítima de um ataque homofóbico causado por um homem que se passou por seu fã. O rapaz que pediu para fazer uma selfie com ele é o bispo Marcos Klain, da Comunidade Bíblica da Graça, do Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (19), o bispo publicou a foto no Facebook ao lado do parlamentar com a seguinte legenda: “Acho que ele pensou que meu sorriso era pela foto conseguida… Mas ele não sabe que eu só queria colocar minhas mãos sobre ele pra profetizar… “ou se converte, ou morre”. O Brasil é de Jesus!!!”

Apesar do discurso de ódio e da ameaça de morte, seus seguidores aplaudiram a atitude homofóbica. “Excelente estratégia”, comentou um. “Isso aí, profeta. Acho que mais dois minutos ele seria jogado pela janela. Como não foi, devemos orar por ele!”, escreveu outro.

Ao ser questionado por um estrangeiro sobre quem é Wyllys, o bispo respondeu: “Deputado gay do Brasil, responsável por muitas leis que vão totalmente contra a palavra de Deus”. A postagem foi apagada do perfil do religioso.

Esse autoritarismo infelizmente macula o verdadeiro sentido da religião cristã.

"Amarás o próximo como a ti mesmo", ensinou Jesus Cristo, segundo a Bíblia.

Se esse é um dos mandamentos universais do Evangelho, por que Klain não está pregando o amor?
Por que a sentença é de morte ao diferente -- no caso, de uma pessoa LGBT?

Mais de 22,2% dos brasileiros são evangélicos. O grupo que supera mais de 43 milhões de pessoas é bastante diverso.

Grande parte deles não se sente representada por líderes que insistem no discurso de ódio, como o pastor Silas Malafaia ou o próprio bispo Klain.

Porque o amor e a empatia são, para esses evangélicos, a palavra-chave. Seja numa oração, numa pregação, numa conversa.

Podemos discordar do outro. Criticar Jean Wyllys e sua argumentação.

Mas ameaçar não é um verbo cristão. Converter à força não respeita o livre arbítrio.

Com essa retórica do ódio, Marcos Klain envergonha evangélicos, católicos, espíritas, cristãos.

Mais amor, bispo, por favor.



Grupo no Brasil declara apoio ao Estado Islâmico.




Um grupo extremista no Brasil declarou lealdade ao Estado Islâmico (ISIS) e criou um canal chamado Ansar al-Khilafah Brazil no aplicativo Telegram, que se assemelha ao popular WhatsApp.

A informação foi divulgada pela especialista americana em monitoramento de atividades terroristas na web Rita Katz, do site Intelligence Group, nesta segunda-feira (18).

De acordo com Katz, esta é a primeira vez que uma organização anuncia aliança com o Estado Islâmico na América do Sul.

Dentro do grupo no Telegram, o Ansar al-Khilafah Brazil comentou que, “se a polícia francesa não consegue deter ataques dentro do seu território, o treinamento dado à polícia brasileira não servirá em nada”, referindo-se ao apoio que agências internacionais de inteligência têm oferecido ao governo brasileiro na prevenção de ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No fim de maio, o ISIS criou o primeiro canal em português da organização, também dentro do Telegram. A página, para propaganda do califado, é uma versão em português do já existente Nashir Channel.

Segundo a ANSA, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ainda não retornou o contato sobre a suposta aliança de um grupo no Brasil ao Estado Islâmico.

O cientista político Heni Ozi Cukier, professor de Relações Internacionais da ESPM, disse que qualquer ameaça precisa ser verificada para se constatar se é falsa ou real. “Pode ser só uma oportunidade de aterrorizar antes dos Jogos”, afirmou, destacando, porém, que, caso seja verdadeira, o Brasil precisa aumentar sua vigilância.

Pelo Twitter, Katz ressaltou que o grupo está aproveitando o momento para espalhar a ideologia extremista antes da competição esportiva.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (4) Comente aqui!

4 comentários:

  1. Infelizmente, ja nao tenho mais apreço por RELIGIAO. Se existe num deus, certamente nao e ´um deus cristao ou muçulmano, deus este com os mesmo defeitos humanos, registrados em livros ditos ``sagrados`` como a biblia e o al´kwram; deus que se ``arrepende´´ de sua criaçao, pede a morte de um filho do pobre homem para ``testar a fe`` e´um absurdo sem tamanho. Certamente, deus tambm muda de personalidade em um livro velho testamento (onde o deus, e´vingativo, ciumento e orgulhoso), passando para um deus compassivo e amoroso que perdoa os pecados dos mesmos (Novo testamento).

    E ainda, dizem que deus e perfeito.

    ResponderExcluir
  2. E quanto a esse que se auto denomina ``bispo`` Marcos Klein (claro, ``bispo`` para a seita dele) e´ altamente lucrativo, onde a Igrejas S.A, arrecada muito grana num pais fertil para ganhar com dinheiro e usufluir dos luxos que proporciona, ou seja, qto mais fieis, mais dinheiro. Qto mais conseguir dinheiro para a igreja, sobe-se de cargo...quem sabe, esse sujeito chega a ```papa`` ?



    ResponderExcluir
  3. Querido Andy, como disse um amigo, talvez parafraseando algum sábio, "eu acredito no Deus que criou as pessoas e não no deus que as pessoas criaram". Enfim, acredito que Deus de verdade é uma força amorosa e criadora, de alta sabedoria, sem os preconceitos e limitações típicos da humanidade e infinitamente maior do que qualquer religião.

    ResponderExcluir
  4. Anonimo.

    E´ esse ponto que comentei acima. Se deus existe, nao e´um deus cristao ou muçulmano (ambas tem origem comum, dividida atraves dos tempos, com o surgimento de ``ènviados`` divinos: Jesus do novo testamento e profeta Mohammed do Al´ kwran). Comecei a ler o Al´kwran e desde o principio ha um forte apelo de conversao e castigos a nao obediencia. Muitas ameaças de um futuro ao inferno a nao obediencia de suas regras. Parei. E´ muito semelhante a biblia crista.

    Entao, concluo que o deus que vc se refere, nao e´deus de nenhuma das duas religioes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...