Slide 1 Slide 2 Slide 3

o que fazer?



Ola,pessoal preciso da ajuda de vocês

Estou com um dilema.
Estou no 12º ano e entrei para uma turma nova, e este ano conheci uma rapariga e começamos a nos falar até nos tornamos bons amigos. 
Toda a gente da minha turma acha que gosto dela e ela de mim e estão sempre a dizer para nos avançarmos etc, e eu sempre ignorei.
Eu já me tinha percebido que ela provavelmente gostava de mim mas não quis me afastar dela porque dava-mo-nos bué bem  e éramos bons amigos. 
A semana passada ela disse-me que gostava de mim e eu praticamente desviei a conversa e nunca mais falei com ela sobre este assunto.



Sinto bué mal por ainda não ter tido a coragem de falar com ela, mas eu não sei o que hei-de lhe dizer, porque apesar de nos darmos bastante bem, eu não gosto dela desta maneira, pois eu sou gay e tenho uma espécie de "crush" por outro rapaz (ele não sabe, provavelmente nem é gay).

 E o meu problema é que eu não sei o que hei-de dizer porque não quero perder a amizade dela, já pensei em lhe dizer que sou gay, mas essa ideia deixa-me em pânico, pois apesar de ela não ser muito homofóbica ela provavelmente ira reagir mal por gostar de mim, e eu nunca contei isto a ninguém.

Eu sei que pode parecer estúpido mas preciso da vossa opinião para saber o eu devo de fazer.

Enviada por Pedro de Portugal 
Poderá gostar também de:
Postado por Estagiario | (3) Comente aqui!

3 comentários:

  1. Ola Pedro, tudo bem?

    Este tipo de problema e´ muito corriqueiro em diversos ambientes como trabalho, escola, igreja, etc. Ja me deparei com esse problema e fiz a tolice de ignorar a rapariga, pois havia comentarios de outros e atitude dela parecia estar de acordo) e assim evitei de manter algum contacto pessoal. (inexperiencia juvenil com essa situaçao) E´ claro que essa atitude nao e´a correta (aprendendo com a vida), e assim, a nossa amizade acabou e ela ficou magoada, ignorando me em todas as situaçoes de encotro casual.

    Penso que uma conversa resolva o problema, sem que nenhum dos dois fique na expectativa de uma situaçao mais seria.
    A meu ver, seria correto a dizer-lhe que voce nao esta interessado numa relaçao agora (caso voce nao esteja disposto a contar a sua orientaçao sexual) e que ela nao lhe faz o tipo de pessoa a voce (e´verdade, e voce nao a esta a engana-la). Assim, sua amizade com ela, por um lado, esta preservado. Se ela começar a te ignorar, depois da conversa, percebe-se que a intençao dela, seria de se aproximar de voce.


    Normalmente, as raparigas, em qualquer situaçao, procura por um gajo em que ela possa ter um relacionamento. Assim como os gajos, pois e´natural que as pessoas procurem em sua juventude, experiencias amorosas e sexuais.

    E´ fato que quando duas pessoas de sexo opostos estao sempre juntos, surge as observaçoes dos demais em relaçao a esse fato. Mesmo que sejam do mesmo sexo, comentarios nao faltarao, pois os grupos que sempre se encontram, estarao a aperceber.

    Portanto, creio que uma conversa a que mencionei acima, possa a feze-la entender e deixar o caminho livre para que ela possa encontrar um relacionamento que ela deseje.

    Espero ter ajudado.

    Abraços !!




    ResponderExcluir
  2. Querido Pedro, entendo que talvez você não queira revelar-se gay para a garota, nem para a turma, mas seria a melhor solução. Uma mulher, quando está apaixonada por um gajo e descobre que ele não a quer porque é gay, tende a compreender tranquilamente e tornar-se ainda mais amiga. Isso é menos doloroso do que ser rejeitada por falta de interesse do gajo, mesmo ele sendo hétero. Se ela é sua amiga, é possível que possa manter segredo sobre a sua condição sexual caso você peça.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...