Slide 1 Slide 2 Slide 3

SEXO

Pau Torto: O que é normal e o que é doença?




Há diversos tipos de pênis: grande, médio, pequeno, grosso, fino, veiudo ou cabeçudo, mas de uma coisa pode se ter quase certeza, o pau é torto para algum lado, porque 90% dos homens tem pau torto, seja para o lado direito, esquerdo, para cima ou para baixo. O que muitos desconhecem é que dependendo do ângulo pode ser considerado doença, chamada de doença de Peyronie.

Considera-se um pau torto normal, aqueles que tem até 30% de ângulo para qualquer lado, é considerado uma curvatura natural do membro masculino, mas se ultrapassar disso pode até complicar na hora do sexo!

A causa da doença do pau torto é desconhecida, mas pode ser resultado de uma lesão. Nas fases iniciais da doença, os homens muitas vezes, experimentam dor associada à ereção. Essa dor muitas vezes começa antes da curvatura ter lugar e isto serve como um indicador antecipado do problema.

Há descrições de casos graves de pau torto, onde o pênis ereto parece um saca rolhas! Em contra partida, se a curva for mais suave e não afetar a capacidade do homem penetrar ou não causar dor, não causa problemas mais sérios, muitas vezes desaparecendo naturalmente.

Como a doença é um problema no processo de cicatrização, alguns homens relaram que o uso de vitamina E ajuda, embora não existam estudos científicos que comprovem a eficácia de tal tratamento.

Uma outra forma de tratar o pau torto é através de cirurgia que remove o tecido da cicatriz [lembre-se que é uma cicatriz interna, ok?], mas como qualquer procedimento cirúrgico há riscos, inclusive de impotência sexual, por isso é importante realizar diversos exames.

A doença de Peyronie tem cura e tratamento além do cirúrgico. No mercado erótico existem os extensores de pênis que essencialmente incorporam a técnica que os médicos usam na cirurgia, esta faz com que as células se repliquem, aumentando de certa forma o comprimento.

Paolo Gontero, urologista famoso por seus estudos sobre pau torto mostrou que o tratamento com tais dispositivos reduziu a curvatura dos pênis torto de 27 a 31°, durante o período de 6 meses de tratamento.

O melhor que conselho que podemos dar para quem sobre de pau torto com mais de 30° é procurar um urologista, ele poderá estudar seu caso e endireitar seu pênis! E nada de ter vergonha, hein?


Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (1) Comente aqui!

Um comentário:

  1. Como diria o ditado: Pau que nasce torto, morro torto kkkk...

    Embora neste sentido, nenhum pau nasce torto, esta transformação ocorre na adolescência em diante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...