Slide 1 Slide 2 Slide 3

TODO HOMOFOBICO E´UM GAY ENRUSTIDO ?

Vamos tomar como ponto de partida o caso do atirador que recentemente matou 49 pessoas em uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos. No decorrer das investigações, descobriram que Omar Mateen frequentava a boate Pulse e tinha perfis em aplicativos de relacionamentos voltados ao público gay.

Com base nesses fatos, é natural que surja a dúvida: todo homofóbico é um gay enrustido? Foi exatamente essa pergunta que recebemos e colocamos em pauta na nova temporada do “Ajuda, Põe na Roda” no YouTube. No vídeo, contamos com a colaboração do psicólogo Claudio Picazio, que também falou sobre uma pesquisa reveladora.



Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (3) Comente aqui!

3 comentários:


  1. É do ser humano agredir quem acha diferente e é daí que vem a homofobia, o racismo, e outros preconceitos. Dizer que todo homofobico é homossexual enrustido é uma desculpa para culpar a vítima de homofobia e relativizar o problema.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que dizer TODO gay enrustido e´homofobico nao e´ correto, mas alguns o sao. Portanto, em minha opiniao, nao deve generalizar. Homofobia tem diverdos fatores como ideologia, dogmas religiosos ( mais frequente, onde se ouve muito, que deus criou o homem e a mulher).

    Mas contudo, varios casos de gays enrustidos que agrediram seus semelhantes foram postados, inclusive o caso do torcedor hooligan ( baderneiro ingles de um time de futebol), tornou-se uma transsexual, inclusive realizando a operaçao de resignaçao sexual, deu entrevista a confessar que sentia inveja dos gays que plenamente viviam sua sezualidade a num jornal.

    Fora outros , membros de igrejas que foram descobertos praticando atos sexuais com outro do mesmo sexo.

    ResponderExcluir
  3. Da mesma forma que existem negros (ou descendentes) que são racistas, existem também gays (e não só enrustidos) que são homofóbicos. Mas generalizar isso seria dizer, por exemplo, que todos os brancos racistas seriam negros que não se aceitam. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A homofobia vem do ensinado em casa, na escola, na igreja, na sociedade. Da mesma forma que é ensinado o racismo e depende de cada um lidar com essa "aprendizagem" e dizer a si mesmo que é uma babaquice que só serve para diminuir aquilo que a sociedade acha que não se encaixa nela e só serve para dar risada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...