Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

1ª dos Balcãs: Sérvia terá primeira ministra  abertamente homossexual.


Primeiro-ministro do país disse que será uma alegria trabalhar com a ministra, que é abertamente lésbica


Pela primeira vez a Sérvia e a região dos Balcãs terá um ministério comandado por uma pessoas abertamente homossexual.

A futura ministra de Administração Pública e Autogoverno Local, Ana Brnabic, foi até agora presidente da diretoria da Aliança Nacional para o desenvolvimento econômico local e é considerada uma especialista com grande experiência em assuntos de gestão.

O primeiro-ministro, Aleksandar Vucic, declarou que não importa a orientação sexual de Brnabic e nem as eventuais polêmicas que poderia causar, mas “só o resultado no difícil tarefa que lhe espera”.

“Falamos desse aspecto também. Ela não o oculta, fala com orgulho de sua orientação. (…) Me perguntou se isso me incomodava porque tinha certeza que seria alvo de debates, mas disse que não, que só interessa o que pode fazer; e sei que é especialista.”

Estado Islâmico atira gay do alto de prédio no Iraque.




O Estado Islâmico voltou a divulgar imagens terríveis de gays sendo jogados do alto de prédios públicos. Um vídeo divulgado nesta quarta-feira pela agência de notícias do grupo mostra um homem não identificado sendo atirado de um telhado, enquanto centenas de pessoas acompanham a execução feita por carrascos do grupo.

Segundo o jornal britânico “Daily Mirror”, o vídeo é intitulado “A Autoridade da Sharia”, e foi gravado no norte do Iraque, perto da cidade de Mosul. O homem é acusado de “corrupção do pensamento” e “atos homossexuais” antes de ser jogado.

Esta não é a primeira vez que o grupo jihadista divulga imagens de execuções deste tipo. Os cidadãos apontados como homossexuais têm sido arremessados dos prédios mais altos das cidades dominadas pelo Estado Islâmico.

A divulgação de vídeo e fotografias das mortes de “inimigos” é uma estratégia de “propaganda” do regime radical que pretende se instalar no Iraque e na Síria. Atualmente, o Estado Islâmico (ISIS em inglês) é o maior grupo terrorista do mundo.

As imagens foram apresentadas para denunciar a barbárie que a intolerância e um regime radical produzem pelo mundo.

Homofobia: Presidente filipino chama  embaixador dos EUA de 'gay'.


Presidente eleito em maio já havia ofendido o Papa Francisco


O presidente filipino, Rodrigo Duterte, causou polêmica e constrangimento ao seu país ao chamar o embaixador dos Estados Unidos de “gay”. O governo norte-americano respondeu convocando o encarregado de negócios filipino a Washington.

Duterte fez as declarações homofóbicas na sexta-feira, 05, em tagalo, um dialeto de seu país, enquanto falava na televisão sobre o embaixador dos Estados Unidos, Philip Goldberg.

“Como você sabe, brigo com o embaixador [do secretário de Estado, John Kerry]. Seu embaixador gay, filho da p… . Ele me irrita”, disse o presidente filipino.

O advogado de 71 anos foi eleito presidente no início de maio depois de uma campanha populista e grosseira na qual multiplicou os insultos aos seus adversários políticos. Ele chegou a dizer que o Papa era um “filho da p…” por ter provocado um engarrafamento em Manila, capital filipina, durante sua visita.

Lei que pune discriminação a  cristãos causa polêmica.


Lei é inconstitucional, dizem advogados


Uma lei promulgada em junho de 2015 ainda causa polêmica no Novo Gama (GO). Pela legislação tornou-se crime qualquer manifestação contra o cristianismo.

Advogados e professores ouvidos pelo Correio Braziliense ressaltam que a lei – de autoria do vereador Danilo Lima Ferreira (PSDC), conhecido como Danilo Só Alegria, e sancionada pelo prefeito Eduardo Vidal Pereira Martins (PP) – é insconstitucional.

“Temos uma constituição que obrigada a igualdade. Nenhuma religião pode ter proteção em relação a outra. A liberdade para o exercício da liberdade religiosa é gêmea da de expressão e pensamento. O conteúdo é inconstitucional por inteiro e, se for questionado no STF, vem a ser considerado da mesma forma”, disse Paulo Henrique Blair de Oliveira, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), à publicação.

“Cria aos adeptos do cristianismo uma proteção, mas discriminando os demais”, afirmou o mestre e doutor em direito, estado e constituição Mamede Said Maia Filho. Moradores, inclusive católicos, ouvidos pela reportagem também se disseram contra a legislação.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...