Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

'NY Times' e 'Libération' também chamam Rio2016 de Olimpíada 'mais gay' de todas.


Isadora Cerullo, jogadora da seleção brasileira de rúgbi sevens, beija a namorada Marjorie, voluntária nos Jogos Olímpicos de 2016, após ser pedida em casamento


Jogos tem o maior numero de atletas fora do armário da história. Mas jornal americano criticou a China por postura homofóbica.

Depois do espanhol “El País”, o francês “Libération” e o americano “NY Times” também noticiaram que a Olimpíada do Rio se tornou a “mais gay” de todas, graças ao numero de atletas fora do armário: 51, ante 23 em Londres (2012) e dez em Pequim (2008).

A China, aliás, é o centro da matéria do “NYT”: nenhum atleta do país “saiu do armário” nestes Jogos. Diz o jornal que o “ambiente” chinês ainda não permite que um atleta do país se saiam do armário.

Cidade da Ucrânia  realiza 1ª parada LGBT.


Cerca de 50 a 100 manifestantes foram para as ruas


A cidade ucraniana de Odessa realizou sua primeira parada LGBT, no sábado, 13, com cerca de 50 a 100 manifestantes nas ruas.

Inicialmente, a polícia resistiu à ideia alegando que havia alta probabilidade de um conflito com ativistas radicais de extrema-direita.

Após ameaças de cancelamento, os organizadores conseguiram liberação do evento para ocorrer em uma zona segura, que foi totalmente bloqueada. Cerca de 700 policiais faziam a segurança.

“Agradecemos aos participantes pela coragem e fé em nossa cidade”, escreveram os organizadores no Facebook. “A marcha foi segura, positiva, e acreditamos que esse foi um passo enorme para o futuro. Agora o mundo inteiro vê que Odessa é uma cidade aberta e segura. Uma cidade em que cidade lugar para todos.”

Justin Trudeau comparece à 3ª Parada Gay com o premiê.




Neste final de semana, o premiê canadense Justin Trudeau marcou presença na Parada do Orgulho LGBT em Montreal.

Foi a terceira Parada que Trudeau compareceu como primeiro-ministro - ele já esteve nos eventos de Toronto e Vancouver.

No evento, Trudeau também falou que o Canadá é exemplo para o resto do mundo quando se trata de direitos da comunidade LGBT. Ele ainda estimulou colegas a participarem de eventos semelhantes, pois "ainda há muito a ser feito".

Além de Trudeau, participaram do evento outras lideranças municipais, como o prefeito de Montreal, Denis Coderre.

"Nós sabemos que as pessoas olham para o Canadá para ver o exemplo", disse ele em francês. "E nós vamos continuar trabalhando duro para expandir os limites do que os outros países fazem, porque nós temos que mandar a mensagem de que os direitos LGBT são direitos humanos".

Estudantes são agredidos após se  beijarem em bar de João Pessoa.


Estudantes foram agredidos perto do campus da UFPB


Dois estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foram agredidos verbal e fisicamente em um bar no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, próximo ao campus da instituição, na madrugada do sábado, 13.

Uma das vítimas, de 24 anos, disse que a violência começou quando ele beijou outro rapaz. “Um cara se aproximou e começou a nos insultar, dizer que aquilo não poderia estar acontecendo, que era errado o nosso beijo, enfim um discurso de muito ódio”, contou o jovem ao Portal Correio.

“Tentamos conversar, desconstruir o argumento dele, dizer que a nossa vida só diz respeito a nós mesmos. Mas ele estava bem irritado e começou a bater no rapaz que estava comigo. Depois um amigo dele se aproximou e bateu em mim. Nós não conseguimos reagir, levamos vários socos. O rapaz que estava comigo mais ainda”, contou o estudante.

O jovem diz que quando a polícia chegou – chamada por ele – os agressores já haviam ido embora e os policiais disseram para “deixar o caso para lá”. “Algum tempo depois uma garota que tinha testemunhado a agressão e viu que eu fui para o bar ao lado foi me procurar para dizer que um dos agressores tinha voltado, como se nada tivesse acontecido. Daí chamamos a polícia novamente”, relata.

A situação, no entanto, não se resolveu da forma como a vítima esperava: “Quando a polícia chegou o agressor tentou colocar a culpa em mim e no meu parceiro, dizendo que nós tínhamos começado a briga. O dono do bar, que não presenciou o fato, ficou do lado do cara. Mas surpresa maior eu tive com os policiais, que passaram cerca de uma hora questionando se eu queria mesmo levar o caso para a delegacia. Eu senti que eles estavam fazendo pouco caso da situação, possivelmente por ser algo envolvendo homofobia. Eu fiquei revoltado, pois é claro que eu queria denunciar. Eu tinha apanhado, meu parceiro tinha apanhado. Não fazia sentido aquele questionamento”, criticou.

Ainda conforme o jovem, os militares acabaram concordando em levar agressor, vítima e testemunha para a Central de Flagrantes. De acordo com a delegada Juvanira Linhares, uma das plantonistas naquela madrugada, foi instaurado inquérito sobre o caso, que agora será acompanhado pela Justiça. Vítima e agressor serão chamados para audiência em data fixada por um juiz do fórum competente.

Com medo de vaias? Michel Temer NÃO VAI ao encerramento da Rio 2016.




O presidente em exercício, Michel Temer, não participará da cerimônia de encerramento da Olimpíada, no próximo domingo (21).

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, assessores acreditam que possíveis vais às vésperas da fase final do processo de impeachment de Dilma Rousseff no Senado Federal desgaste imagem de Temer.

Sob vaias, o presidente em exercício, Temer declarou abertos os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (5).

Logo após o peemedebista falar, tiveram fogos de artifício.

Diferente das outras Olimpíadas, o peemedebista já não tinha sido anunciado no início da cerimônia de abertura do megaevento por temer ser vaiado.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (1) Comente aqui!

Um comentário:

  1. Ah, se pessoas comuns, do povo pudessem receber os mesmos cuidados , como o caso dos nadadores americanos na Vila olímpica....mas para manter a imagem perante o mundo, uma investigacão cuidadosa.... cidadãos comuns que pagam seus impoatos, como na homofobia a cima fica a ver navios...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...