Slide 1 Slide 2 Slide 3

DICAS DE BELEZA



Receita Caseira Contra a Acne


 

Produzir sua própria receita caseira para acne é importante porque existem muitos tratamentos para a pele que custam caro, e que muitas vezes não tem resultados eficazes. os tratamentos caseiros contra a acne podem levar a resultados muito interessantes, pois são feitos com ingredientes naturais e que não afetam a saúde da pele. Diferentemente de muitos cosméticos que utilizam componentes sintéticos para a sua produção.

Receita Caseira para Acne 
 
Uma receita caseira para acne interessante é a que utiliza mel e morango, mas dessa dessa vez você não vai utilizar essa doce mistura para comer, e sim para aplicar diretamente na sua pele. Os morangos são ricos em ácido salicílico que incentiva a abertura dos poros, elimina a camada dura da epiderme e facilita a ação das células que trazem oxigênio para a pele, neutralizando a ação de bactéria e outros agentes nocivos. O ácido salicílico também é importante para encolher os poros ao seu tamanho ideal, impedindo o entupimento deles e atuando no crescimento de novas células saudáveis.
O mel também tem uma função importante na fabricação dessa receita caseira para a acne, pois possui enzimas que ajudam a eliminar toxinas que causam danos à pele. Essa enzimas são importantes também na regeneração dos tecidos cutâneos e subcutâneos, além de evitar o aparecimento de novas espinhas. Podemos citar também seu efeito relaxante e transmite uma sensação de bem estar, já que um dos grandes agentes causadores da acne é o estresse mental e oxidativo.
Para a Receita Caseira para a Acne Você vai Precisar de:
·       4 morangos frescos e bem lavados. Prefira os de origem orgânica, assim você terá certeza que seus nutrientes estão bem preservados, e você não corre nenhum risco de causar danos extras à pele por causa do uso de agrotóxicos na produção da fruta.
·       3 colheres de chá de mel caseiro.
Como Preparar:

Lave o rosto com água em abundância e depois o seque. Lave os morangos e depois os amasse com cuidado dentro de uma tigela. Tenha atenção para que o seu líquido não escape, pois ele também importante na produção da receita. Adicione o mel e continue amassando para os dois se unam ao máximo.
Após prepara a mistura, aplique no rosto, livrando somente a parte dos olhos e da boca, e deixa descansar na pele por 20 minutos. Após esse tempo, enxague com água morna e depois seque. Se sua pele tem tendência ao ressecamento, você pode aplicar um pouco de creme hidratante logo após a aplicação dessa receita caseira. Faça uso dela por duas semanas a um mês, e você conseguirá notar a diferença ao ver uma pele mais saudável e hidratada sem acne.

Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (2) Comente aqui!

2 comentários:

  1. Tá, mas duas semanas a um mês - "diariamente"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, faça diariamente pelo período de 15 a 30 dias

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...