Slide 1 Slide 2 Slide 3

ELEIÇOES 2016


Eleições: plataforma interativa mostra os candidatos que defendem os direitos humanos.




Confesso que eu estava com muita dificuldade de selecionar meus candidatos nas Eleições Municipais deste ano. A nova legislação, que acabou com aquele excesso de propaganda partidária nas ruas e na TV, me tirou do comodismo, me fez buscar e estudar melhor aquele que levará meu voto no dia 2 de outubro.

Aí, navegando pelo site SOS Solteiros (que eu amo), descobri um site muito legal que me ajudou bastante na tomada de decisão. É a plataforma #MeRepresenta, que faz uma busca e exibe os candidatos a vereador da sua cidade que possuem um posicionamento favorável às causas sociais e direitos humanos, como construção das igualdades de gênero, raciais e de orientação sexual.

Os idealizadores desse sistema fizeram diversas parcerias com entidades e movimentos sociais e, de forma interativa,  criaram um banco de dados bastante rico. É importante destacar que cada candidato tem a liberdade de se cadastrar e mostrar seu ponto de vista em relação a essas questões.

No caso de nós eleitores, basta acessar o site ( http://merepresenta.org.br/ ), se cadastrar pelo Facebook, selecionar a cidade onde vota e “responder” um questionário para montar o seu perfil. Em seguida, o sistema apresenta os candidatos compatíveis com os seus posicionamentos, além de um mini dossiê sobre ele.

Bacana, né? Espero que isso te ajude também, afinal, dica boa a gente compartilha!







Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...