Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Austrália fará referendo  sobre casamento gay.


País é bastante criticado por entidades LGBT por não ter legalização as uniões homo até hoje


A Austrália terá um referendo, em 11 de fevereiro, para saber a opinião dos habitantes se o governo deve ou não legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo.

Segundo a Agência Efe, o gabinete do primeiro-ministro Malcolm Turnbull aprovou a pergunta aos australianos se “Deveria ser trocada a lei para permitir que casais do mesmo sexo se casem?”.

A proposta, que inclui destinar US$ 5,6 milhões para as campanhas do sim e não, será apresentado hoje, onde setores a favor da legalização considera contraproducente financiar as campanhas com dinheiro público.

A realização do referendo também dependerá da aprovação da legislação necessária no parlamento por parte da oposição trabalhista, que defende a legalização de tais uniões sem submetê-las a votação que eles acreditam que poderia incentivar a homofobia.

A Austrália, que aceita a união civil em vários de seus estados, tem sido criticada por várias organizações por sua lentidão na legalização dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo. 

Chelsea Manning poderá fazer  cirurgia de redesignação sexual.


Chelsea está presa por vazar documentos confidenciais do governo


A soldado transexual Chelsea Manning encerrou uma greve de fome de cinco dias na prisão após o Exército dos Estados Unidos ter se comprometido a facilitar uma cirurgia de redesignação sexual, segundo a Agência Efe.

“Estou infinitamente aliviada porque o Exército está finalmente fazendo o correto. Aplaudo eles por isso. Isto é tudo o que queria, que me deixem ser eu”, disse Manning em comunicado divulgado em um site que pede a liberdade da informante

Manning cumpre pena de 35 anos de prisão por ter vazado documentos confidenciais do governo norte-americano. 

Menino de 9 anos se suicida após sofrer bullying nos EUA.


Menino de 9 anos comete suicídio após sofrer bullying 


Um menino de 9 anos cometeu suicídio em sua casa no Estado de West Virginia, nos Estados Unidos, após meses sofrendo bullying na vizinhança e por parte de colegas de escola. Segundo a família de Jackson Grubb, o menino estava se sentindo cada vez mais solitário e foi encontrado morto em seu quarto no último sábado.

“Por favor, parem com o bullying. Eu acabei de perder meu irmão menor, Jackson. Ele se enforcou”, escreveu uma de suas irmãs no Facebook, horas após o ocorrido. A adolescente foi até o quarto de Jackson no sábado para mostrar um sapo que havia capturado para alegrá-lo, mas acabou encontrando o garoto sem vida.

De acordo com a avó de Jackson, Betsy Baber, ele costumava responder com humor às crianças que o confrontavam, porém, começou a mostrar uma mudança de comportamento semanas antes de sua morte. “Eu estava passando tempo com ele, tentando que ele se abrisse, mas Jack era do tipo que guardava as coisas para si”, disse à avó em entrevista à emissora de TV WVVA.

Floripa terá retiro para  homossexuais no feriado de Finados.


Retiro será realizado na Casa Vila Fátima


O feriado prolongado de Finados (entre 30 de outubro e 2 de novembro) poderá ser de retiro para homossexuais.

Destinado a gays que queiram se reconectar com Deus, o “I Retiro: O abraço de Deus na Experiência Humana” será realizado na Casa Vila Fátima, em Florianópolis, e restam poucas das 30 vagas disponíveis.

Organizado pelo jornalista Paulo Francisco, o retiro é destinado a homossexuais que queiram se reconectar com Deus. Por três dias, os participantes contarão com workshops, discussões, dinâmicas em grupo, yoga cristã e leituras introspectivas.

“O que se vê na mídia e no cotidiano são as pessoas de cunho religioso, de modo geral, criticando os homossexuais. Por causa disso, essas pessoas acabam tendo dificuldade de autoaceitação, de autoestima e em sua percepção da liberdade interior e espiritual”, explicou Paulo ao Guia Gay Floripa.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo e-mail paulofrann@icloud.com ou pela página do Facebook do evento.

Ação arco-íris: Maranhão ganha Conselho  Estadual de Direitos LGBT.


Sede do conselho ficará em São Luís, capital do Estado


Na terça-feira, 13, foi instalado na capital São Luís o Conselho Estadual LGBT do Maranhão. Vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, o órgão pretende desenvolver ações junto a outras pastas com o objetivo de defender os direitos arco-íris.

“Com o conselho, gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis ganham mais um órgão que reforçará uma rede de atendimento que precisa se expandir em nosso Estado”, disse o presidente do conselho, Airton Ferreira da Silva, ao site iDifusora.

Homofobia? Chefe de cozinha é esfaqueado  dentro da própria casa.


Vizinhos encontraram vítima sangrando na calçada



O chefe de cozinha Armando Nunes foi esfaqueado dentro de sua casa em um possível crime homofóbico na cidade de Piripiri, no Piauí.

Segundo o site 180 Graus, Nunes foi atingido no pescoço e no punho e correu para a rua para pedir socorro. Ele caiu na calçada e vertia muito sangue quando os vizinhos o encontraram.

“Era muito sangue dentro de casa e também na rua, por onde ele correu pedindo socorro. Ele é uma pessoa boa. Todo mundo gosta dele aqui. Não sei porque essa maldade que fizeram”, disse Cândida de Sousa Silva à reportagem.

Nunes está internado no H. R. Chagas Rodrigues e seu estado é estável.

Beijaço 2016.




O Shopping Curitiba será palco de um beijaço neste Domingo, dia 25 de setembro, às 14h, por evento marcado na internet. O motivo é que do último dia 16 um casal gay teria sido impedido de beijar por uma funcionária de uma sorveteria no Largo Curitiba, parte do shopping que concentra uma área gastronômica, separada da praça e alimentação, na entrada em frente à praça Osvaldo Cruz. Segundo os garotos, no post do evento, uma funcionária da sorveteria Freddo os abordou depois de se beijarem e disse que era para eles saírem dali pois era “constrangedor”.

Há alguns anos, em 2011, um casal de lésbicas adolescentes foi impedido de andar de mãos dadas nas Livrarias Curitiba no mesmo shopping. Na época um beijaço foi realizado nas escadarias do local.


Confira o evento deste domingo no Facebook aqui:

https://www.facebook.com/events/1158563600864634/

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...