Slide 1 Slide 2 Slide 3

SEXO

MITOS E VERDADES DO SEXO ANAL.




O sexo anal faz parte da fantasia sexual de 70% dos homens e 30% das mulheres brasileiras, segundo recente pesquisa divulgada pela Universidade de São Paulo (USP). Esse tipo de penetração é mantido, apenas, em 25% dos casais heterossexuais brasileiros. Logo, muitas dúvidas existem em relação ao fato, abaixo listaremos os mitos e verdades que de fato o sexo anal propicia.



1. Sexo anal é coisa de gay? Mito



Não. O tabu em volta do sexo anal é, geralmente, associando ao fato dos casais homossexuais o praticarem. Mas, mesmo que o homem seja penetrado pela mulher, não que dizer que ele seja gay. Ser gay significa não apenas sentir atração por pessoas do mesmo sexo, mas também se envolver emocionalmente com elas.


2. Sexo anal dói? Verdade




Diferentemente da vagina o ânus não é “super” elástico e não possui auto lubrificação. Portanto é importante que a prática do sexo anal seja feita com lubrificante a base de água e aos poucos, sem pressa.




3. Pode-se ter orgasmos praticando sexo anal? Verdade




Essa é uma questão que divide pesquisadores e praticantes. Muitos falam que é apenas possível entre casais homossexuais, mas a verdade é que o prazer pode vir ou não dependendo do modo como o casal encara a prática. Acaba sendo algo pessoal.





4. Sexo anal causa hemorróida ou afrouxamento do ânus? Mito




Há quem diga que a pratica de sexo anal leva a hemorróidas, fissuras e até incontinência. Mas, na verdade, sendo algo consensual e tomando os devidos cuidados, é extremamente seguro.





5. Existe uma posição ideal? Mito




A resposta é: Depende de você e do modo como você se senti mais confortável. Parece ser de senso comum que a penetração ocorrendo com o casal de lado diminui possíveis incômodos ou dor, mas aí vai depender do que te deixa mais a vontade.





6. É mais fácil pegar alguma doença pelo sexo anal? Mito




Mais fácil não é, mas é possível sim. Portanto além da proteção, lembre-se que o ânus possui bactérias que podem ser transmitidas a outras partes do corpo (como a vagina) causando infecções. Higienização é a palavra correta.




7. A dor no sexo anal costuma diminuir de acordo com o tempo? Verdade




É claro que pode doer, principalmente se a pessoa não estiver receptiva/relaxada. Mas o fato é que, como qualquer outro músculo, o esfíncter pode sim, aos poucos, relaxar e a prática deixar de ser dolorosa.




8. É comum sangrar durante a penetração? Verdade




Podem ocorrer pequenos sangramentos, vindos de alguns vasos sanguíneos que ficam nesta área. Mas, nada alarmante, qualquer dúvida sempre consulte um mádico.




9. É perigoso defecar durante o sexo anal? Mito



Não. Mas pode haver um pouco de sujeira se a pessoa não fizer o devido asseio. Lembre-se, também, que mesmo asseado o ânus, como a vagina e outras partes do corpo, possui bactérias. Nunca faça sexo anal e logo depois vaginal sem trocar a camisinha.

10. É preciso usar a camisinha sempre? Verdade



Sim, sempre. Os riscos de DSTs e AIDS não são menores para aqueles que praticam o sexo anal.


11. O tamanho do pênis influencia no ato sexual? Verdade




Com um pênis menor, o esfíncter terá que se alargar menos, o que leva a uma dor menor. Mas não vá pensando que menor não machuca, há o jeito também, o cuidado que quem penetra deve ter.





12. Interfere no hábito intestinal? depende.




Tudo permanece do mesmo jeitinho. Mas, se o intestino costuma ser lento, pode não ser confortável praticar sexo anal se estiver com seu intestino cheio.


13.Homem que gosta de ser acariciado no ânus é homossexual? mito.



O homem heterossexual não precisa sentir atração por outros caras apenas porque gosta dessas carícias. Muitos héteros curtem carícias no períneo ou mesmo o "fio terra" sem terem tendências homossexuais. Saiba que o períneo, a região entre o ânus e o saco, é uma das partes mais erógenas do corpo masculino.

Não há nada de errado em fazer sexo anal. Pelo contrário, a prática é fonte de prazer para inúmeros casais gays e uma excelente maneira hétero de diversificar a performance na cama. No entanto, ainda hoje, esta prática sexual é envolta em tabus. O iG conversou com a sexóloga e personal sex Rita Ma Rostirolla, que encoraja a internauta a deixar de ser pudica, afinal, sexo anal não tem nada de imoral!

Por que os homens gostam tanto? 




Além do fato de ser considerado algo "proibido", portanto interessante, também proporciona prazer pela pressão que o pênis sofre no esfíncter.

Por que dói tanto? Tem como não doer? 




Mesmo muito excitada, o ânus não se lubrifica, além do esfíncter ser apertado. Portanto, é importante usar lubrificantes a base de água e também relaxar o esfíncter antes da penetração. Esse relaxamento se consegue através de massagem, usando um dos dedos com movimentos circulares na entrada do ânus junto com o lubrificante (tem gente que usa saliva). Depois pode passar para dois dedos, até que a musculatura relaxe. Só então é que a penetração pode acontecer. É importante também que o passivo conduza os movimentos; isso deixa mais seguro e relaxado, o que proporciona uma penetração mais profunda.





Esses são os mitos e as verdades mais comuns entre os casais. Converse com seu parceiro, entrem em consenso. Mudar faz parte e inovar também!


Na proxima atualizaçao : Fetiche

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (4) Comente aqui!

4 comentários:

  1. Impossível não sentir fogo no rabo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser eu furo seu rabo. Mande e mail

      Excluir
  2. Os homens gostam não pela estimulação do esfincter mas da estimulação da próstata. Este órgão só existe no homem. O sexo anal nas mulheres é mais um fetiche que uma estimulação de um órgão, Lembro que q próstata é o órgão mais enervado do corpo. O prazer é tão intenso que mtos inciantes chegam a confundir o prazer que o toque prostático proporciona com dor. Mas acaba sempre por diferenciar a dor do prazer. mas isto se aprende com a prática. então é só correr pra pica, digo, pro abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem correr pra minha pica. Me mande seu e mail

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...