Slide 1 Slide 2 Slide 3

HOMOSSEXUALIDADE

Relação entre gays e héteros “vira moda” e já tem até nome: bromossexual.




Com a sexualidade humana e gêneros mais livres do que em qualquer época da história recente, novos “rótulos” não param de surgir, como foi o caso dos G0YS alguns anos atrás. 

Pois agora, se prepare pra um rótulo novo, e dessa vez, muito bem vindo. De acordo com um recente artigo do jornal The New York Times, a amizade forte entre um homem hétero e um homem gay acaba de ganhar uma nova definição: bromossexual.

O jornal destacou que a modalidade é uma tendência no mundo atual. Segundo a publicação, as razões por trás destas amizades vem simplesmente de homens bem resolvidos e seguros o suficiente da própria sexualidade, que não se incomodam em serem rotulados ou alvo de chacota por permitirem a amizade de uma pessoa do mesmo sexo e que também se atraia por ele, algo impensável até poucos anos atrás.

Um dos defensores da teoria, Author Olie, explica: “Antigamente, qualquer homem sentia sua masculinidade ameaçada ao se aproximar de um homossexual. Hoje em dia a homofobia e ignorância tendem a diminuir cada vez mais e isso permite que amizade e sentimentos verdadeiros brotem dessa relação, como brotaria de qualquer outra relação humana.”

Bromossexual vem se mostrando uma nova tendência inclusive na cultura pop e publicidade. Uma propaganda recente para o programa “Shahs of Sunset”, do canal de TV americana Bravo, mostra dois de seus protagonistas masculinos relaxando em espreguiçadeiras na praia. Diante de uma cena de banhistas sumariamente vestidos, os melhores amigos Reza Farahan e Mike Shouhed olham para diferentes objetos do desejo: Farahan para homens musculosos, e Shouhed para mulheres curvilíneas.

PERGUNTAS & RESPOSTAS

Meu relacionamento está ruim e não sei o que faço.

O que fazer quando o relacionamento não é mais o que era antes?

Eu sempre sofri por amor, sempre quebrei a cara, sempre me iludi, porém ainda era confiante de achar a pessoa certa e que iria me tratar bem, com todos os mimimi’s do amor perfeito. 
Até que eu achei, um cara lindo com todos os gostos parecidos com os meus, e começamos a namorar. Ele faz de tudo para mim e nos primeiros meses de namoro estava muito feliz, achava tudo muito perfeito e que eu queria a companhia dele para o resto da vida. Só que agora eu não sinto mais nada disso, me sinto obrigado a dar bom dia para ele, a dizer eu te amo, a dar atenção para ele, e o pior: começo a reparar novamente em outros caras.
Me sinto muito mal por isso tudo, não queria perder o amor por ele, sei que ele gosta muito de mim, não quero que ele fique triste. Eu acho que não da mais, apesar de querer que dê. O que eu faço ? 

Beijão.
 
Henrique, 19 anos,

~*~

Seguinte, relacionamento nenhum é perfeito. A gente vive para fantasiar coisas, torná-las melhores do que são. Mas assim, isso de querer que seu namorado te ame para sempre é egoísmo.

Quando começamos a namorar, pensamos que é para sempre. Mas nada é eterno, meu lindo. Tudo tem prazo de validade. Seu relacionamento não está bom porque, talvez, você tenha fantasiado muito sobre o seu namorado. E, com o tempo, passou a vê-lo como ele é. Talvez ele não seja um príncipe, talvez você seja um sapo.. sei lá.

O fato é que, se não há amor da sua parte, pelo menos, não o suficiente para ficar com ele e só com ele, o melhor é terminar. Ele ficará chateado, mas a gente já nasce com a capacidade de nos levantarmos depois que alguém nos derruba, saca? O que acontece é que, às vezes, encontramos pessoas com as quais temos muita afinidade, para ser amigos. Não há uma paixão, um tesão que nos prenda… sabe?

O mais nobre e politicamente correto é conversar com ele sobre isso. Apenas cuide para conversar com ele da maneira mais amena possível. Não o acuse de nada. Apenas fale sobre os seus sentimentos e dê espaço para que ele fale dos dele. Termine amigavelmente e, o mais importante, não se sinta culpado por terminar com alguém legal. É mais difícil, eu sei. Mas talvez possam ser amigos daqui a um tempo. Temos que manter pessoas que valem a pena na nossa vida, de algum jeito.

~*~

Timidez, timidez, como venço a minha timidez?

Como deixar a timidez de lado e o que fazer para arrumar um namorado?

Oi, quero dividir um pouco da minha pouca experiência com vocês. Desde a minha adolescência eu sou muito reservado – me acho até um pouco careta por causa disso – quando tento, não consigo me expressar bem, já tentei algumas vezes conhecer pessoas e dos meus 15 anos até hoje, só conheci 4 carinhas e nenhum fazia o meu tipo, foi mais pra me conhecer melhor e acabei que perdi a virgindade ano passado com um deles, mas não deu muito certo – e ele ainda me procura, o que é pior.

Desde então, sempre que eu posso sair eu saio para me divertir, ver se eu conheço gente diferente, que faça meu gosto, mas isso não acontece, só me deparo com pessoas que procuram algo de momento ou que não fazem meu tipo, ou seja, voltando sempre a estaca zero. Queria pedir um conselho para vocês, saber o que fariam no meu lugar pra “resolver esse meu probleminha”.

Espero por alguém certo? Começo a mudar os lugares que costumo frequentar? Ou o quê? Apesar do último carinha com quem eu fiquei não fazer muito meu tipo, eu volto a ficar com ele, já que ele ainda corre atrás de mim?

Filipe, sou do RJ, tenho 20 anos.

~*~

Oi, tudo bem?

Pelo o que cê conta, sua timidez não te impediu de perder a virgindade… então, ela não é o problema. Deixa te contar uma coisa? O problema são os gays. Digo mais, o problema são os homens. NÃO! Espera!!!! O problema são os seres humanos. E bom, como você e eu somos gays, homens e seres humanos, o problema somos nós também…

A gente sempre quer o que não pode ter e foge do que temos, talvez por ser fácil demais. Não estou dizendo para ficar com o guri que corre atrás de você, pelo menos, não digo para fazer isso apenas porque não quer ficar só. Não é justo fazer com ele essa coisa de “Ah, não tem tu, vai tu mesmo”. Não curte o menino, não fica com ele.

Espere conhecer alguém que mexa contigo e reze para que você mexa com ele na mesma proporção, a ponto de vocês se apaixonarem, casarem e tentarem ter muitos filhos, feitos por concepção natural.. (Você não vai engravidar, nem ele, mas podem tentar todo o dia, 8 vezes ao dia! :p)

Enfim, dê tempo ao tempo. Não se desespere! Continue saindo, vencendo sua timidez a cada saída e quando for para ser, será.

Beijos.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...