Slide 1 Slide 2 Slide 3

HOMOSSEXUALIDADE

TRANSformando: Atração Sexual.




Sexo biológico, gênero e sexualidade são coisas completamente diferentes. Também se relacionam de forma diferente. Por causa das infinitas combinações e possibilidades, a atração sexual também se torna diversificada.

Recentemente me surgiu uma pergunta, “Me atraio – sexualmente –  pelo gênero, pelos genitais, pelo sexo?”. Ainda não tenho uma resposta, mas tenho uma discussão.

Quando pensando de forma simplória, a atração sexual funciona da seguinte forma:

Homossexual: Atração pela mesma identidade de gênero (ou sexo).

Heterossexual: Atração pela identidade de gênero oposta (ou sexo).

Bissexual: Atração por ambas.

Mas de acordo com essa lógica, e isso é verdade em alguns casos, a atração também está muito ligada ao órgão genital da pessoa. Homens gays sentem atração pelo gênero masculino e o pênis. Mas e quando é um transhomem? Ele não possui pênis, mas é do gênero masculino. E se sentir atração por uma travesti? Ela é do gênero feminino e possui pênis.

Acredito que o fechamento dos padrões sexuais, e de gênero, acabou limitando nossa visão a respeito da atração sexual. Passamos a associar naturalmente o gênero e os genitais.

Se falar para uma mulher hetero, ou homem gay, de um homem com vagina, provavelmente a ideia não lhes deixará muito animados. Mas será que o transhomem realmente não lhes atrai, ou estão apenas fechados para a ideia? Acostumados com a definição biológica de homem?

O binarismo de gênero nos deixou tão acostumados com suas definições de homem e de mulher, esquecemos que existem milhares de possibilidades. E se você, que sente atração por homens, ver um transhomem e se sentir atraído? Quando descobrir que ele é trans, vai perder o interesse, a atração vai sumir?

Sempre existe algum detalhe que esquecemos de pensar, algo que não consideramos. Você não tem obrigação de sentir atração sexual por ninguém, jamais terá, mas é bom saber o motivo pelo qual você está descartando alguém.

PERGUNTAS & RESPOSTAS


Mudei, to novo e ainda solteiro, por quê?


“Ano passado não foi um ano muito feliz pra mim, digamos que não rolou nada sério na área sentimental, me senti meio mal e resolvi mudar e tal. No ano novo, fiz uma promessa que iria me tornar mais atraente. Pronto, no começo de janeiro já fui num endocrinologista e comecei uma dieta, e em um mês eu consegui emagrecer 9 kg(87 antes, 78 agr), coloquei piercing no nariz, alargador na orelha, roupas novas, minha mãe me aceitou como sou.

Enfim, esse ano tudo ta dando certo, passei na faculdade, estou bem no trabalho, participando inclusive de um processo seletivo interno, minha auto-estima aumentou. Mas, ao contrario do que eu pensava, eu não fiquei com ninguém desde o inicio do ano, nem ano passado tinha acontecido isso. E eu fico me perguntando qual é o problema agora?”

Vithor, 18 anos, Minas Gerais

~*~

Ola, Vithor.

Achei bem legal que você se mexeu, mudou o visual. A maioria só fica de mimimi e não faz nada para melhorar. Cê foi cuidar da saúde e da auto estima. Parabéns!

No mais, acho que não há nenhum motivo assim gritante para que não role uma ficada ou um namoro contigo. Essas coisas acontecem a seu tempo, não adianta se desesperar.

Continue investindo nos seus estudos, no trabalho e na sua saúde. Não tenha vergonha de ser quem é e tente perder a timidez. Comece a sair com a galera da faculdade e quem sabe não conhece alguém legal. Você está numa idade boa para saltitar pela vida, não se preocupe em casar agora, menino. VIVA! Se acontecer de trombar o homem dos seus sonhos e ele te quiser, for solteiro, pintudo, souber transar bem, beijar bem, for limpinho, honesto e trabalhador, bom, daí você bota um dedo no anel dele. OOOPAAA, quis dizer um anel no dedo dele… OPAAAA, AH. você entendeu!

Beijos.

~*~

Depressivo e infiel.



Namorado Depressivo.

Oi tudo bem? Em primeiro lugar quero dizer que adoro seu blog, quero uma opinião sobre um assunto muito complicado, pelo menos para mim.

Estou namorando um cara depressivo, que já tentou se matar na minha frente, que raramente demonstra carinho, o pior é que estou gostando demais dessa criatura.

Dois dias atrás eu olhando no facebook dele (ele me deu a senha) vi no chat mensagens de sexo virtual dele com outro cara. Quando o questionei sobre isso ele disse que não tinha nada de mais…. pode isso?

Enfim eu quero uma sugestão, já que ele fez isso, que tal eu arrumar por exemplo um carinha para ficar andando de mãos dadas comigo por aí? (só isso, mais nada), afinal sexo virtual pra ele não é trair… e ele fica com frescura de andar de mãos dadas em todo lugar.

Armando, São Paulo.

~*~

Olá Armando.

Namorar um cara depressivo deve ser complicado, ainda mais quando ele tenta se matar na sua frente. Segurar um relacionamento desses não é fácil!

Para ajuda-lo a melhor coisa é leva-lo a um bom psiquiatra, que depois de uma avaliação irá constatar se ele é depressivo mesmo e prescrever alguns remédios que o ajudarão a superar isso. O bom também é passar uma terapia, verificar quais os motivos de tudo isso e se Deus quiser ele melhora.

Infidelidade é algo controverso. Para algumas pessoas sexo virtual não é infidelidade enquanto para outras é! Como no seu caso. Eu também nem curto essa de sexo virtual não é infidelidade. Poxa, sei lá… desejar uma outra pessoa dessa forma seria o que? Só porque não tem contato físico?

Acredito numa boa conversa, franca e sincera onde você coloque os pingos nos is. Se você gosta mesmo dele, engula o orgulho e perdoe. De repente ele não pensou que isso fosse te magoar, né? Temos que dar uma chance.

Agora se você não curte muito o cara e tá de saco cheio o melhor mesmo é terminar esse relacionamento! Só que antes de mais nada seria bom você conversar com os pais dele e falar sobre essa depressão e tals. As vezes nem os pais dele sabem disso e acham que está tudo bem.

Com certeza o farão procurar ajuda e você pode seguir sua vida sem peso na consciência.

Beijos.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...