Slide 1 Slide 2 Slide 3

MINHA VIDA GAY

A cara a tapa - são os seis jornalistas que ganharam poder após se assumirem gays?


Cooper, Fernanda e Lemon: credibilidade intacta após o 'outing'


Muitos jornalistas homossexuais da TV preferem não comentar a respeito da própria sexualidade. Há o temor da reação negativa do público e da perda de credibilidade devido ao preconceito.

Mas alguns tomaram a iniciativa de sair do armário e acabaram se tornando, involuntariamente, porta-vozes contra a homofobia e a favor da tolerância.

A coragem de se assumir ampliou a visibilidade desses profissionais de imprensa e deu a eles mais espaço e influência na mídia. Veja seis casos bem-sucedidos de ‘outing’ entre jornalistas de vídeo:

Fernanda Gentil – Apresentadora do Esporte Espetacular e musa de grandes eventos esportivos, ela assumiu o namoro com a também jornalista Priscila Montandon no final de setembro. “Estou só exercendo meu direito de ser muito, muito feliz”, declarou. Desde então, Fernanda gerou centenas de matérias por rebater comentários homofóbicos em suas redes sociais e afirmar que pretende criar os filhos sem discriminação de gênero e orientação sexual. Antes de tornar público o relacionamento, a apresentadora, de 29 anos, consultou a direção da Globo e recebeu apoio para divulgar esse detalhe da vida íntima. Em junho, ela lançou o livro ‘Gentil como a Gente – A História de uma Família sem Firulas’ (Intrínseca), no qual relata sua história de amor com o empresário Matheus Braga, com quem ficou casada por cinco anos e tem um filho.

Anderson Cooper – Trata-se do jornalista gay mais famoso e poderoso do mundo. Aos 49 anos, é o principal âncora do canal americano CNN e já cobriu guerras, catástrofes naturais e mediou debates entre candidatos à Casa Branca. Sua homossexualidade era conhecida havia tempo, mas ele só a assumiu publicamente em 2012. “Ainda há discriminação e violência contra pessoas de todas as idades, por conta da orientação sexual, e acredito que é importante deixar clara a minha posição”, disse em comunicado oficial. Cooper passou a participar de eventos e campanhas contra a homofobia. Seus seguidores nas redes sociais passam de 12 milhões. Ele e o namorado, o empresário francês Benjamim Maisani, têm casa em Trancoso, na Bahia, onde passam férias todo ano.

Don Lemon – Foi outro âncora da CNN a compartilhar sua homossexualidade. Ele, hoje com 50 anos, preferiu esconder a verdade de parentes, chefes e colegas de trabalho durante décadas. Assumiu-se em 2011 na autobiografia ‘Transparente’. “Assim como muitos gays, vivi com medo de que, se descobrissem minha sexualidade, me deixariam no ostracismo. É um fardo que milhões de pessoas carregam diariamente”, explicou. A revelação não prejudicou sua carreira na TV. Lemon continua a ser um dos principais apresentadores da emissora, inclusive na cobertura da eleição presidencial.




Robin Roberts – A principal âncora do tradicional programa Good Morning America, da ABC, se assumiu em 2013. Num post no Facebook, ela agradeceu o apoio recebido da companheira de longa data no enfrentamento de um câncer. A notícia imediatamente repercutiu em toda a imprensa dos Estados Unidos, deixando Robin, atualmente com 55 anos, ainda mais famosa do que já era. Nos últimos dois anos, seu prestígio aumentou e ela foi incluída na lista das 30 personalidades LGBT mais influentes da história.

Israel Gutierrez – Repórter da ESPN americana, ele é um dos poucos jornalistas assumidamente gays na cobertura de esportes. O ‘outing’ aconteceu em setembro de 2015, três dias antes de Israel, 39 anos, se casar com o companheiro, David Kitchens. Ele decidiu abrir a intimidade para não ter mais que esconder o relacionamento.

Rachel Maddow – Em 2008, ela se tornou a primeira âncora gay a ter o próprio programa no horário nobre da TV americana, no canal MSNBC. Com doutorado em Política pela Universidade Oxford e fama de destemida, é considerada uma das apresentadoras mais influentes de seu país. Assumida desde a faculdade, Rachel vive há 17 anos com a artista Susan Mikula.

Conclui-se que é mais fácil para um jornalista se assumir gay nos Estados Unidos do que no Brasil, onde a maioria prefere manter a homossexualidade blindada e fingir que ninguém sabe o que (quase) todo mundo sabe.

Gay assumido, ator de Prison Break faz declaração emocionante para os LGBT´s.




Conhecido no mundo todo como protagonista da série Prison Break, Wentworth Miller está na capa da revista britânica Attitude, onde falou abertamente sobre sua sexualidade.

Em 2013, o ator declarou publicamente ser homossexual, como uma forma de repudiar a aprovação de leis anti-LGBT na Rússia, e, aproveitando sua visibilidade com o retorno da série, deixou uma mensagem emocionante para a comunidade LGBT.

“Eu diria o que outras pessoas já falaram: um dia tudo melhora, você vai encontrar a sua tribo. Você só tem que acreditar que as pessoas estão por aí, esperando para te amar e celebrar você por você ser quem é. Entretanto, a realidade é que, às vezes, você ter que ser sua própria tribo. Você pode ter que ser o seu próprio melhor amigo. Isso não é algo que vão te ensinar na escola. Então comece o trabalho de amar a si mesmo“, disse o ator.

Matteo, de 8 anos, explica para você porque não existem 'coisas de menino' e 'coisas de menina'.



Matteo Brandão Procópio é uma criança de 8 anos, mas quando o assunto é igualdade de gênero e respeito à identidade de cada pessoa, sua maturidade é maior que a de muitos adultos por aí.

Em um vídeo publicado pelo canal do médico Dráuzio Varela, o menino fala sobre as diferenças entre meninos e meninas, tratando questões consideradas tabus com naturalidade e clareza. “Todo brinquedo é de menina e de menino”, diz o pequeno em um dos trechos.

No vídeo, Matteo aparece vestindo uma camiseta cor-de-rosa. Ele justifica sua escolha dizendo: 

"Eu tô usando uma camiseta com uma cor que as pessoas falam que é de menina. E se elas falarem que você é menina por causa disso, deixa pra lá e faça o que você quiser."

Em outro trecho, o menino revela que gosta de brincar com seu boneco do Batman de casinha. E que também gosta de brincar de cozinhar com ele. Quando questionado sobre o que cozinha, ele disse: “Churrasco”.

Ao falar de sua prima Rafaela, Matteo revela que a pequena tem fama de 'moleca' porque fica correndo pra lá e pra cá. No entanto, em mais uma pequena lição de respeito à identidade alheia, ele não vê problema algum em uma menina fazer essas coisas. "Ela pode ser princesa, pode ser maloqueira, pode ser o que ela quiser", afirma.




As declarações de Matteo sobre assuntos que geralmente esbarram em desinformação, preconceito e desrespeito ganharam o coração dos espectadores. Dezenas de pessoas elogiaram tanto o pequeno, quanto os responsáveis por sua educação. 

Veja os melhores comentários:

Patrícia BaraúnaMateo... Vc me fez chorar de alegria e de esperanças por mais seres humanos como você.
É exatamente assim que educo minha filha de 7 anos, parabéns aos seus pais e a você, meu anjinho.
.

Luciene Alves GarciaApaixonada nível master pelo Matteo! 
Eu tb tenho um filho, ele tb usa blusa rosa, o pai dele (meu marido) tb usa, ele tb é criado sabendo que existe diferença.



Lucilene Araujomeu filho queria as bonequinhas das meninas super poderosas,quando ele viu no Mc Donald,me disse:eu queria mas e de menina não pode né,eu respondi pode sim comprei ele ficou feliz...

Camila Meller Manenti: É isso mesmo Mateo! Ninguém deveria ligar para os q os preconceituosos dizem! Um passo de cada vez e esse mundo muda! São crianças como vc onde está a esperança dessa mudança!


Censura? El Corte Inglés retira  anúncio gay do YouTube.


Anúncio foi alvo de homofóbicos que fizeram campanha para ser retirado do ar

A cadeia de lojas de departamento espanhola El Corte Inglés retirou um anúncio gay do YouTube.

A peça publicitária, de pouco mais de 20 segundos, mostra uma família liderada por dois pais, e foi alvo de conservadores que saíram em defesa dos “direitos das crianças”.

Oficialmente, a loja disse que retirou o anúncio porque não tinha mais direitos autorais sobre as músicas. Segundo o jornal El País, os intolerantes consideraram uma vitória deles contra os LGBT.

O anúncio, no entanto, só foi tirado do canal oficial da rede espanhola. Ele ainda pode ser encontrado no YouTube.



Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...