Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Rádio suspende padre que culpou união civil gay por tremores.




A italiana "Rádio Maria", que levou ao ar nesta semana uma declaração onde afirmava que os terremotos que atingiram a região central da Itália desde meados de setembro foram um "castigo divino" pela aprovação do projeto de lei que autoriza a união civil entre homossexuais, comunicou que o padre responsável pela declaração não será mais ouvido na emissora. 

"A 'Rádio Maria' acha inaceitável a posição do padre Giovanni Cavalcoli em relação ao terremoto e o suspende imediatamente da sua transmissão mensal", explica em nota a rádio católica. 

A emissora já havia se pronunciado sobre o assunto, se distanciando dele e do padre. "As expressões veiculadas são de um apresentador externo, feitas a título pessoal, e não refletem absolutamente o pensamento da 'Rádio Maria'", comentou a rádio. 

Nesta sexta-feira (4), o religioso acusado de ter feito a afirmação não se desculpou por ela e ainda confirmou à "Rádio 24" seu pensamento dizendo que "os terremotos foram provocados pelos pecados do homem, com as uniões civis". 

Evocando "Sodoma e Gomorra", o padre também repetiu que os "princípios da ética cristã" dizem que "a homossexualidade é contra a natureza, [os homossexuais] são pecadores". 

Sobre o Vaticano, que também criticou o posicionamento do religioso, afirmando que as declarações são "ofensivas para os crentes e escandalosas para quem não crê", Cavalcoli disse que a instituição "deve repassar o catequismo". 

Vereador eleito em São Paulo, Fernando Holiday quer acabar com cotas raciais e revogar Dia da Consciência Negra.




Um dos nomes mais populares do Movimento Brasil Livre, o vereador eleito Fernando Holiday (DEM-SP) publicou nesta quinta-feira (3) algumas das principais propostas que vai defender em seu mandato. Ele propõe acabar com as cotas raciais nos concursos públicos da capital paulista e revogar no estado a comemoração do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro.

Holiday também diz que vai combater o "vitimismo" para que qualquer pessoa, independentemente de raça, possa "alcançar o sucesso sem precisar de migalhas do Estado para isso". 

De novo! CBF é multada por homofobia em  jogo do Brasil contra a Bolívia.


Foi a segunda vez este ano que torcida brasileira motivou multa ao País

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) multou novamente o Brasil por conta de comportamento homofóbico dos torcedores brasileiros. Esta é a segunda multa que o País recebe pelo mesmo motivo.

Desta vez, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá de pagar cerca de R$ 83 mil à Fifa. Na partida Brasil x Bolívia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, realizada em 6 de outubro em Natal, torcedores chamavam o goleiro boliviano de “bicha” quando ele cobrava tiro de meta.

A primeira multa foi recebida em setembro por causa dos mesmos gritos contra a Colômbia, em Manaus. Naquela ocasião, a multa foi no valor de R$ 66 mil.

Alerta! Secretarias de Estado do Rio  não respeitam nome social.


Levantamento foi realizado pelo deputado Carlos Minc e Rio Sem Homofobia

Apenas oito das 20 secretarias do governo do Estado do Rio de Janeiro cumprem decreto que determina o direito ao uso do nome social para travestis e transexuais. 

Segundo o jornal “O Globo”, o levantamento, feito pelo deputado Carlos Minc em parceria com o coordenador do programa Rio Sem Homofobia, Claudio Nascimento, mostra que as pastas, da Fazenda, Casa Civil e Transporte, por exemplo, garantem o nome social de servidores e usuários dos serviços.

Já a Secretaria de Saúde sequer respondeu às perguntas. “Só espero que não tenha que recorrer à Justiça para que cumpram a lei”, diz Minc.

Arapiraca (AL): Travesti é assassinada  com tiros na cabeça.


Policiais trabalham com a hipótese de execução para o crime

Uma travesti foi assassinada com tiros na cabeça e nas pernas na manhã da quinta-feira, 03, em Arapiraca, a 128 km de Maceió.

De acordo com o site Gazeta Web, a vítima, autodenominada Lorena, era frequentadora de um bar, na região do crime, e conhecida por praticar alguns delitos – foi encontrado um punhal em seu short.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas a vítima já estava sem vida. A polícia trabalha com a hipótese de execução.

Manaus: Garoto de programa é detido  após roubar ex-cliente.


Suspeito usou já conhecia a casa que ele roubou

Um garoto de programa foi detido após “fazer uma limpa” no apartamento de um ex-cliente em Manaus.

Laerte Rodrigues Caxeixa Neto, de 20 anos, conhecido como Playboy, e um amigo haviam sido contratados por um pedagogo para animar uma festinha em sua casa.

No dia seguinte, no entanto, Laerte, este amigo, Cesar Gabriel Frota da Silva, de 21 anos, e um terceiro, esperaram o pedagogo sair e entraram na casa.

“A partir das imagens captadas pelas câmeras do circuito interno de segurança do lugar pudemos ver o momento em que os infratores saem do apartamento carregando sacolas e até mesmo um aparelho de televisão”, disse o delegado Jander Mafra, ao site Portal do Holanda.

Laerte foi indiciado por furto qualificado e responderá em liberdade. Cesar e o terceiro homem estão foragidos e devem ter pedido de prisão preventiva emitido em breve.

Curitiba terá beijaço em frente a evento religioso de cura gay.




Entre os dias 18 a 20 de Novembro, Curitiba recebe o 13º Congresso Nacional do Exodus Brasil sobre Sexualidade Humana, nas instalações da Igreja Batista do Bacacheri. O evento tem como objetivo capacitar e instruir os "ministérios de ajuda" sobre a questão e discutir homossexualidade e transexualidade. Atentos de que se trata de um evento que promove a demonização da homossexualidade e a “cura” gay, um grupo de cristãos LGBTs de Curitiba promoverá em frente ao evento um beijaço.

“Infelizmente a maioria das pessoas gosta de se apegar a "religiosidades", e fazer o velho e conhecido ato de "culpabilizar alguém" pelos males do mundo. Quando não é o diabo são as putas, os gays, os bêbados e por aí segue. É lamentável viver num mundo onde as pessoas ainda usam textos religioso para justificar seus preconceitos”, diz o chamado para o protesto, marcado para o dia 18 deste mês.

“Na ânsia de provar seus valores repete que "ama o pecador, mas odeiam o pecado" , que "Deus te ama como você é, mas não te deixa como está".(Achismos 1:23). Isso é homofobia, não é cristianismo prezando pelos valores de Deus, é preconceito disfarçado de religião. Passado de uma geração para a outra, a intolerância continua. Eles jamais irão assumir isso, mas sustentam os assassinatos, os suicídios, os abandonos”, diz o pastor Cristoffer Zilotti, da Comunidade Abraça-me Curitiba, Igreja Inclusiva da capital paranaense.

Ele convidada a todos os LGBT a irem para a frente do Congresso com faixas e bandeiras e mostrar o AMOR de Jesus que CURA o PRECONCEITO e a HOMOFOBIA Cristã. O congresso também foi denunciado ao Ministério Público pelo Grupo Dignidade por Curandeirismo e Charlatanismo. Mais de 20 pessoas já confirmaram presença no beijaço.

Confira o evento aqui: https://www.facebook.com/events/559848240890825/

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...