Slide 1 Slide 2 Slide 3

CONFISSÕES DO DIVÃ




Os textos apresentados nesta seção buscarão ilustrar situações, angústias, problemas e experiências vivenciadas por alguns homens gays. Não existem experiências universais, comuns a todos os homens gays, cada um de nós é constituído e atravessado por diversas características que tornam a sua experiência única.  Nossa principal ideia aqui é pensar em possibilidades de enfrentamento para as questões aqui representadas, que em menor ou maior grau podem ser semelhantes com alguma das histórias vivenciadas por você. Essas histórias não são uma representação literal de histórias reais e sim textos fictícios.

O Dr. Alexandre é formado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atua como psicólogo clínico no Espaço Recontar na região de São José / SC. Fundamenta seu trabalho pelos princípios da Psicologia Sistêmica. Compreender os fenômenos psicológicos sistemicamente significa, literalmente, “colocá-los” dentro de seu contexto, estabelecendo a natureza das suas relações.

Você pode fazer perguntas e sugerir temas que nosso psicólogo responderá com todo prazer.

Bem, vamos ao tema de hoje:

Eu só consigo gozar me masturbando...  

Alexandre de Souza Amorim, Psicólogo
alexandresouza.psicologo@gmail.com

 

Eu tenho um problema que tem incomodado bastante meu namorado. Sou ativo, mas só consigo gozar me masturbando. E isso é algo que acontece desde sempre, não é algo que apareceu só agora. Tenho 26 anos e desde a adolescência eu me masturbo pelo menos duas vezes por dia, mesmo que eu tenha transado com meu namorado. É uma necessidade muito grande e um verdadeiro problema, eu sinto falta se eu não faço isso e às vezes até acordo no meio da noite para fazer. O problema é que ele esta implicando muito com isso e está pesando bastante na nossa relação. Mas não sei o que fazer eu nunca gozei durante uma penetração e acho bem improvável que isso aconteça do dia para noite. Será que eu tenho algum tipo de vício? Devo procurar por ajuda especial?

Nery, 26    
    
           
Olá Nery.  A masturbação é um fenômeno complexo. Não é simples dizer se é um hábito ou vício. Para que se possa encontrar essa resposta é preciso conhecer mais sobre sua história, para poder entender as causas do que você chamou de problema.

Existe um quadro clínico que se chama Ejaculação Retardada e esse poderia ser o seu caso. Essa é uma disfunção sexual não muito comum como a Ejaculação Precoce.

Caso seja um quadro de disfunção sexual é importante entender que elas podem ter sua causa vinculada a fatores biológico/orgânicos (quando seu quadro clínico está diretamente relacionado com uma doença que interfere no seu desempenho sexual) ou a fatores psicológicos (quando a causa esta relacionada a traumas ou experiências negativas que criaram algumas barreiras que interferem no seu desempenho).            

Antes de procurar por ajuda especializada você poderia fazer algumas tentativas para resolver seu problema sozinho ou até com a ajuda do seu namorado. O que acha?  

Você pode começar convidando seu namorado para participar desses seus momentos mais íntimos, seja masturbando você ou apenas olhando você praticar o ato. Isso pode o deixar mais confortável com a situação.

Um outro exercício é tentar diminuir a frequência, até que você consiga passar longos períodos sem se masturbar com o objetivo de aumentar as chances de você conseguir gozar durante a relação sexual.

Você ainda pode masturbar-se durante a relação e tentar realizar a penetração quando você estiver quase gozando.

Lembre-se que a camisinha não deve ser deixada de lado, O cuidado com a saúde é sempre o mais importante.

Se ainda assim você não conseguir solucionar o seu problema aí talvez seja mesmo o caso de procurar por ajuda especializada.




Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (2) Comente aqui!

2 comentários:

  1. Pior que é um vício do caralho.... tenso!!!!!

    Admiro um amigo que diz que não se masturba por não sentir nenhum prazer nisto... Como assim?

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho ejaculaçao retardada e meu namorado tem precoce. Eu ativo e ele passivo. Percebo q ele so faz passivo por causa da ejaculaçao precoce, mesmo ele dizendo o contrario. O bom de ter uma ejaculaçao retardada, eh q o sexo dura bem mais. O ruim, eh q alguns passivos te cobram pra gozar. Se vc nao gozar, mesmo q eles tenham gozado, eh como se nao tivesse valido a transa pra eles, e isso eh ridiculo, pq se eu nao gozei eh pq ele nao me excitou o suficiente. Engraçado eh q nunca gozo com boquete, mas se antes da penetraçao o pass tiver me feito um bom boquete, eu gozo normal durante a penetraçao, mesmo q demore um pouquinho a mais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...