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DICAS DE SAÚDE



Emagreça mais comendo estas 8 frutas

 
 As frutas são fontes abundantes de vitaminas, fibras e minerais. O consumo regular desta qualidade de alimentos ocasiona uma melhora substancial no funcionamento do organismo e gera muito mais disposição para o seu dia-a-dia. Algumas delas são fantásticas para quem quer emagrecer. Você quer saber mais acerca destas frutas? Fique conosco!
As frutas são alimentos essenciais em qualquer plano de emagrecimento. Normalmente, as dietas são repletas de frutas de baixas calorias, isso porque elas saciam a fome, tiram a vontade de comer doce e melhoram o funcionamento orgânico. Embora umas frutas sejam menos calóricas que outras, é regra que todas elas proporcionam nutrientes indispensáveis para o seu bem-estar. Mesmo que a maior parte das pessoas goste de comer frutas in natura, há quem não se sinta muito bem ao consumi-las. O que podemos dizer para estas pessoas é o seguinte: o esforço vale a pena.
Agregar frutas ao seu dia-a-dia é fundamental para que o seu corpo consiga suprir a demanda por nutrientes. Além disso, as frutas adoçam o seu dia. A seguir vamos te apresentar oito frutas com baixo teor de calorias, ideais para quem deseja emagrecer sem perder a saúde.
8 frutas maravilhosas de baixas calorias
1- Melancia
 
Cada 100g da fruta possui apenas 24 calorias. A fruta contém muita agua por esta razão ela é considerada diurética, ao ter esta propriedade ela diminui o inchaço e melhora a celulite. Outra função importante é que ela ajuda na diminuição dos níveis de glicose no sangue. Por conter bastante água, ela diminui a pressão arterial.
2- Pera
 
Esta fruta é rica em fibra, o que é fantástico para o melhoramento do trânsito intestinal. Com apenas 65 calorias por unidade, a pera é um importante redutor dos níveis de colesterol no sangue. Se você não está acostumado a consumir esta fruta in natura pode optar por prepará-la no forno: salpique um pouco de canela na pera e coloque-a no forno. Além de ser uma delícia, esta sobremesa também acelera o metabolismo, pois a canela é termogênica.
3- Banana
 
A banana é uma fruta com alto conteúdo de triptofano, este componente ajuda a saciar a fome e diminui a vontade de comer alimentos doces. O número de calorias presentes na banana varia conforme o seu tipo e também depende do seu tamanho. No geral, uma unidade da fruta possui entre 87 e 120 calorias. Uma boa dica é preparar uma sobremesa leve e muito gostosa: salpique a banana com um pouco de cano e coloque alguns cravinhos da índia. Leve a preparação ao forno até que a banana fique corada.
4- Maçã
 
A maçã é uma fruta rica em antioxidantes, por este motivo ela é considerada uma arma importante na prevenção do câncer. Além disso, o seu consumo favorece a diminuição dos índices de triglicerídeos e colesterol. Por conter uma boa quantidade de fibras, ela é uma das frutas mais potentes na melhora da digestão. Cada unidade de aproximadamente 170 gramas contém apenas 81 calorias. Uma das melhores sobremesas light é maçã com canela: polvilhe canela na maçã e coloque esta preparação no forno. Fica uma delícia!
5- Mamão
 
Ótima fruta para melhorar o funcionamento do intestino, ela é rica em fibras e água. Esta última característica faz do mamão um importante alimento diurético. Outras funções do mamão é melhorar os sintomas da gastrite e proporciona o controle da diabetes. O seu consumo é indicado para os lanches, tanto da manhã quanto da tarde. Uma boa combinação é mamão com granola e mamão com iogurte light. 100 gramas da fruta possui unicamente 85 calorias.
6- Morango
 
Rico em ferro, o seu consumo é indicado no combate às anemias. Além disso, o morango possui um alto teor de vitamina C, o que acarreta no melhoramento do sistema imunitário e reduz as chances de gripes e resfriados. Em 100 gramas de morango há somente 45 calorias.
7- Kiwi
 
O kiwi é uma fruta bastante completa. Ele é rico em fibras, o que melhora o funcionamento intestinal, possui alta concentração de vitamina C, melhorando o sistema imunitário, sacia o apetite. É uma fruta com baixo teor de calorias, para 100 gramas de fruta existem apenas 46 calorias.
8- Abacaxi
 
Esta é outra fruta rica em vitamina C. Por conter um nível alto deste componente, ele transforma-se em protetor do sistema imunitário e diminui a probabilidade de resfriados. É diurético, isso proporciona a diminuição do inchaço e por consequência da celulite. Uma sobremesa muito gostosa é abacaxi assado com canela em pau.

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Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

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