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DICAS DE SAÚDE




O Verão está chegando, e com ele, aquele desejo de ter um corpinho bonito e saudável. Mas para tanto, ter cuidado com a alimentação é fundamental. Pesquisamos 10 dicas de alimentação que vão ajudá-lo a ficar de cima nesse verão. Vamos em frente:

 

1. Coma sempre em pequenas quantidades

Seu corpo precisa de calorias e nutrientes durante todo o dia para funcionar bem. Se você pular refeições, estará mais propenso a compensar nas outras refeições. Uma forma saudável de perder peso é comer pequenas quantidades de comida divididas em cinco
refeições, que devem incluir uma variedade de alimentos nutritivos e com pouca gordura.


2. Água: sua fonte diária de vida

 

A água é extremamente importante para a nossa saúde, pois mantém o organismo em equilíbrio. Ela também ajuda a digerir e absorve alimentos com mais facilidade. Recomenda-se em torno de 2 litros diariamente, ingerida entre as refeições e ao longo do dia.


3. Consuma uma colher de sopa de linhaça diariamente

 

Na casca da linhaça encontra-se uma mistura de minerais, proteínas e vitaminas. A vitamina E ajuda no funcionamento celular, por isso afasta o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas. Possui componente antioxidante e anticancerígeno. Além disso, é um poderoso desintoxicante.



4. Não economize no azeite de oliva

 

Além de reduzir o colesterol, o azeite ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.  O azeite de oliva é também uma fonte rica em vitamina E, que ajuda a proteger contra o câncer. Os melhores a serem consumidos são os extra virgem, com acidez não maior que 0,8%.


5. Inclua brócolis em suas saladas

 

O brócolis é rico em cálcio, ácido fólico, selênio, potássio e vitaminas A e C. Esse vegetal tem propriedades antioxidantes e anticancerígenas contra o câncer de pulmão, cólon e mama. Além de ser rico em fibras e reduzir o colesterol, ele ajuda a acelerar a eliminação do estrogênio do organismo.


6. Não deixe de comer arroz e feijão

 

Esses alimentos são uma combinação perfeita para o organismo: possuem uma excelente fonte proteica, propriedades antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos.


7.Tome vitamina C diariamente

 

A Vitamina C é um poderoso antioxidante e combate a formação dos radicais livres. Ela ajuda as células do organismo a crescer e permanecer sadias — principalmente as células dos ossos, dentes, gengivas e dos vasos sanguíneos. Combate infecções atua na absorção do ferro, reduz o nível de triglicerídeos e de colesterol, além de fortalecer o sistema imunológico.


8. Use a salsinha como tempero no dia-a-dia

 

A salsinha é rica em vitaminas A e C. Ela é ótima para aliviar dores no estômago e eliminar gases do estômago e intestino. A salsa é também anticancerígena, devido à sua alta concentração de antioxidantes.


9. Soja: alimento essencial para a saúde

 

A soja é rica em hormônios e aumenta os níveis de estrogênio, Possui atividade anticancerígena e acredita-se que combate especialmente o câncer de mama. Também auxiliando na redução do colesterol e triglicerídeos. Ela tem uma concentração de proteínas elevada, por isso pode substituir a carne.


10. 10 gotículas de própolis diariamente previnem várias
doenças

 

A própolis é uma substância produzida pelas abelhas e formada por ceras e resinas. Sua principal função é de fortalecimento do sistema imunológico, atuando na prevenção — e, em alguns casos, na cura — de diversas doenças. Age como antioxidante no organismo.


FIQUE EM FORMA !!!

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Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

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