Slide 1 Slide 2 Slide 3

HOMOSSEXUALIDADE

Todo mundo é diferente, e isso é legal!




Todo mundo é diferente é um vídeo promocional produzido pelo site holandês ‘Iedereen is Ander‘ voltado para o universo gay. Lá pode-se encontrar informações interessantes, pena que nem fale holandês mas como as imagens nesse vídeo gay falam por si só.

Eu passei, muitos de vocês passaram ou ainda passam por diversas situações vivenciadas nesse vídeo que aborda a descoberta sexual e homossexualidade em geral e é isso que mostra, um pouco do universo gay em menos de 3 minutos.

É interessante nos vermos refletidos em uma obra de ‘ficção‘, acabamos nos simpatizando com o que nos mostram porque tem muito da nossa realidade nesse vídeo gay e não é porque são holandeses que passam por situações muito diferente das nossas aqui no Brasil, viu?

Vale a pena assistir porque Todo mundo é diferente, e isso é legal!



PERGUNTAS & RESPOSTAS

Homossexualidade – O importante é respeitar!


Como mostrar que eu aceito e apoio a homossexualidade de um parente meu? Digo, fazer essa pessoa perceber que eu não tenho preconceito nenhum e que a admiro?

Anônimo.

~*~

Olá.

Há diversas formas para que uma pessoa perceba que você a admira e não tem preconceito nenhum quanto a sua homossexualidade, mas você já parou para pensar que as vezes é melhor chamar essa sua parente para uma conversa franca e direta?

De repente ela precisa disso, sabe? Alguém que a chame para sentar um dia em um café, barzinho, boteco, calçada de casa ou na própria cozinha para conversar abrir o coração.

Quantos e quantos gays e lésbicas gostariam de sentar com seus pais, tios e primos e conversar sobre homossexualidade? Acredito que centenas de milhares e você pode fazer isso.

Acho que uma boa forma de começar o assunto é dizendo:

– ‘Fulana, sei que você é lésbica e leio muito sobre o preconceito que vocês sofrem perante a sociedade, mas saiba que isso acontecerá de minha parte. Eu respeito e AMO você assim como você é!‘

Falaria outras fases de efeito como:

– ‘O carater, companheirismo, amor e todas as outras qualidades não são exclusividade de héteros e sei que você tem muitas qualidades e amo todas elas, assim como amo seus defeitos‘…

– ‘Você é linda do jeito que Deus te fez‘…

E tudo o mais que seu coração desejar falar nessa hora. Não há regras quando falamos com a nossa alma e aposto que não importa como você fale ou faça sua parente saber que você a respeita, ela entenderá e ficará muito, mas muito feliz mesmo em saber isso.

Aproveite para fazer perguntas que talvez você tenha curiosidade, é perfeitamente normal! Passei por isso quando meus tios Messias e Áurea, um casal que amo, soube que era gay e me chamou na cozinha para conversar.

Eles queriam entender um pouco sobre meu universo gay, entender um pouco mais sobre mim e não para me julgar, mas para me ajudar caso eu precisasse desabafar ou pedir conselhos. Isso é amor! Isso sim é família!

Você não tem noção de como eu me senti feliz com essa conversa. Claro que fiquei um pouco acanhado em falar sobre a parte do sexo [hoje falo com naturalidade] mas quando existe amor a vergonha vai embora e falamos com pessoas que realmente nos amam.

Super apoio a sua atitude, se ela se sentir pelo menos 10% de como eu me senti ao conversar com esses tios, você já terá ganho o seu dia, ou melhor, o resto da sua vida!

~*~

Amigo hetero: Transamos e agora ele ta confuso, e agora?




“Bem, eu tenho um amigo hetero de turma que a poucos dias quis “testar” algo comigo, mesmo não sabendo se eu era gay ou não. Enfim, a minha pergunta é simples, ele diz que tá confuso agora, depois do que a gente fez. Isso porque ele agia como hétero. Eu queria saber se existe alguma fórmula pra fazer com que a confusão dele suma e ele se decida ou se isso é questão de temp0?.

Ramon, 18 anos, Teresina.

~*~

Oi, Ramon.

Existem muitos gays masculinos, femininos e andrógenos por aí. Não faça aloka de ficar esperando esse menino se decidir se caga ou sai do mato. Podem passar anos luz até que ele resolva se assumir gay.

Vá saltitar por aí, distraia a mente e seja feliz. Se o seu amigo hetero te chamar pra fazer coisinhas novamente, e você não tiver nada melhor pra fazer, vá. Se tiver um novo episódio de um seriado animal, tipo American Horror Story etc, vá assistir e dê um Pelé nesse mocinho.

Nem pense em sentir dozinha do amigo hetero porque ele ta “confuso“, porque mesmo que um dia ele resolva a vida sexual dele, nada te garante que ele vai preferir continuar a fazer coisinhas contigo ao invés de sair por esse mundo afora transando com tudo o que tem pênis.

Beijos.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...