Slide 1 Slide 2 Slide 3

MINHA VIDA GAY

Com a morte de George Michael, comunidade LGBT perde o terceiro ícone no mesmo ano.




A comunidade LGBT sofreu a terceira grande perda de um de seus ídolos neste 2016 que parece longe de terminar. Após Prince e David Bowie, neste domingo de Natal foi a vez de o cantor George Michael deixar amigos e fãs. 

Um assessor comunicou a morte do cantor à imprensa ontem. Segundo ele, George Michael sofreu uma parada cardíaca. "É com grande tristeza que informo que nosso amado filho, irmão e amigo George morreu pacificamente em sua casa durante o Natal", dizia a nota.

Após anos de especulação sobre sua sexualidade, Michael se assumiu gay em abril de 1998, quando foi detido pela polícia, acusado de "conduta imoral" por estar com outro homem em um banheiro público em Beverly Hills. "Há muito tempo sou assumidamente gay. Todos que convivem comigo sabem disso", disse o cantor à época. 

Como resposta à prisão, da qual ele disse ter sido uma vítima, George Michael foi à TV e falou abertamente sobre sua orientação sexual e lançou a música Outside, cujo videoclipe remetia ao episódio. No vídeo, o próprio cantor aparece vestido de policial. 

A letra da música, na qual George Michael canta "let's go outside, in the sunshine" (vamos para fora, sob a luz do sol), é um verdadeiro hino à liberdade sexual e uma condenação à hipocrisia. "Sim, era eu. E daí?", afirmou o cantor em entrevistas. 



Entre os amores de George Michael, estava o brasileiro estilista brasileiro Anselmo Feleppa, que ele conheceu durante o Rock in Rio de 1991. A música Jesus to a Child foi composta pelo cantor em homenagem ao ex-companheiro. 

"A maior parte das pessoas pouco se importa com o que eu faço com a minha genitália. Procurei ser o mais honesto possível com os meus fãs por meio do meu trabalho".


OBRIGADO, GEORGE MICHAEL!!

O grande amor da vida de George Michael era um brasileiro; conheça.



Nem todos sabem, mas o maior amor da vida do cantor George Michael foi um brasileiro, o estilista Anselmo Feleppa, falecido em 1995. Ambos se conheceram em 1991, quando George veio ao país para se apresentar no segundo Rock in Rio, e Anselmo foi conhecê-lo em seu camarim.

Rapidamente os dois começaram uma história de amor que terminou de maneira trágica, já que aos seis meses de namoro, Anselmo descobriu tardiamente ser portador do vírus HIV, e acabou falecendo de AIDS em 1995, após quatro anos de luta contra a doença em que George se dedicou a cuidar do amado.

O romance com Anselmo foi algo muito especial e marcou uma virada na vida de George. Em entrevista ao The Independent, publicada em 2005, ele declarou: “É muito difícil sentir orgulho de sua sexualidade quando ela nunca lhe trouxe alegria, mas, quando você encontra uma pessoa que realmente ama… não é tão difícil assim. Anselmo rompeu minhas barreiras e me mostrou como viver realmente, como curtir a vida”.

Em sua carreira, George Michael ainda chegou a compor duas músicas em tributo ao seu amor falecido: “Jesus to a Child” de 1996 e “Please Send Me Someone (Anselmo’s Song)” de 2004. Sobre o que passou na época, anos mais tarde, George declarou em uma entrevista: “Foi um tempo terrível e deprimente, foram três anos sofrendo. Depois disso ainda perdi minha mãe, me senti quase como se estivesse amaldiçoado”.

Nas letras de “Please Send Me Someone (Anselmo’s Song)”, George canta como se fizesse um apelo ao espírito do namorado que o ilumina para que mandasse alguém que ele conseguisse amar e ajudasse a passar esse tempo: “Me diga porque as noites são tão longas sem nossas músicas pra cantar. (…) Você deixou um vazio no meu coracão. (…) Por favor, me mande alguém para amar.”

Já em “Jesus to a child”, George canta: “Eu fui amado e sei o que é o amor. (…) Eu sei que sou abençoado. Os céus te enviaram, mas agora te tomaram de volta. Você sorria pra mim como Jesus para uma criança. (…) E o que aprendi com toda essa dor? Acho que nunca mais sentirei o mesmo por alguém novamente. (…) As palavras que você não pôde dizer, as cantarei pra você. E o amor que teríamos feito, farei por nós dois. Por cada lembrança, tornou-se parte de mim. Você será sempre o meu amor. (…) Seu último suspiro salvou minha alma.” 

Ouça abaixo as duas músicas:





Reação de senhora a pedido de casamento viraliza na web


A reação da senhora ao pedido de casamento de duas mulheres emocionou internautas.

Mulher pediu a namorada em casamento em um instituto de arte de Chicago, nos EUA, e a reação da senhora que assistia à cena surpreendeu. Veja!


Muitas pessoas decidem pedir o amor da vida em casamento em público e chamam a atenção das pessoas que assistem ao momento romântico. Foi o que aconteceu com esse casal de mulheres em um instituto de arte nos Estados Unidos. E a reação da senhora que assistiu o lindo pedido de casamento viralizou.

Jessica Rodriguez, estudante de direito de 25 anos que mora em Chicago, nos Estados Unidos, já namorava há quatro anos com Chelsea Milller, de 26 anos que mora na mesma cidade, quando decidiu dar um passo a frente em seu relacionamento e fazer o pedido de casamento.

A decisão de Jessica veio depois que sua avó morreu, ainda neste ano, conforme ela disse ao site americano "BuzzFeed News": "Percebi que eu tinha que me apegar ao amor o máximo que pudesse, já que nossos dias são contados. Então eu fui lá e comprei o anel".

O local escolhido para o pedido foi o Instituto de Artes de Chicago, porque arte tem um papael importante na vida do casal. "Nós viajamos para vários museus de artes no Texas, Pensilvânia e Ilinóis", conta Jessica ao veículo.

O pedido foi bem sucedido e Jessica até compartilhou em seu Instagram um lindo vídeo do momento.



A ocasião especial contou até com um fotógrafo contratado, Eduardo Sanchez Perry, que contou estar muito nervoso: "Não é algo que pode ser fotografado de novo, por isso estava focando muito na Jessica e Chelsea.... mas fiquei feliz que a senhora apareceu na foto".

O irmão de Jessica, Carlos Shook, foi quem reparou na emocionante reação da senhora e compartilhou a foto em uma rede social.

"Minha irmã pediu a namorada em casamento hoje e olha a reação daquela senhora", disse Carlos na publicação. O que ele não esperava é que essa foto fosse viralizar. No twitter, ela obteve mais de 100 mil retweets e quase 350 mil curtidas.

Jessica diz ter gostado muito da reação da senhora desconhecida: "Eu estou muito feliz que uma foto LGBT positiva viralizou. Não é todo dia que uma coisa dessas tem uma reação positiva ao público geral. A doce mulher teve uma reação tão bonita. É absolutamente maravilhoso ver tanto amor vir de uma desconhecida".

Ela ainda espera que esta foto do pedido de casamento inspire outras pessoas LGBT a não ter medo de expressar os sentimentos.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...