Slide 1 Slide 2 Slide 3

MINHA VIDA GAY

O emocionante manifesto de Leonardo Vieira pela liberdade de ser quem você é.




Um beijo causou uma reviravolta na vida do ator Leonardo Vieira. 

Aos 48 anos, foi a primeira vez que ele teve de se deparar com reações de ódio de parte do público que acompanha seu trabalho na TV e no teatro há décadas.

Ele classifica a maneira como ele está lidando com a imagem divulgada pelo site Ego, em que ele beija outro homem, como "quebra de paradigma". 

Mesmo sem nunca ter escondido sua orientação sexual, o galã nunca foi de ficar levantando bandeira sobre a forma como ama. Por isso, muita gente se surpreendeu com a foto — e alguns reagiram mal:

"Agora, pessoas do público às quais dediquei meu tempo, atenção e carinho, me atacam nas redes sociais de maneira vil e violenta, porque 'descobriram' que eu sou gay. Eu nunca disse que não era, só não saí por aí com uma bandeira hasteada. Eu não traí a confiança de ninguém, sempre fui o que sou."

Esse é um trecho da carta-manifesto que a assessoria de imprensa de Vieira divulgou nesta segunda-feira (9).

É a primeira vez que ele fala publicamente sobre sua sexualidade. Mas ele não considera que "saiu do armário" agora ou que "assumiu" qualquer coisa.

O ator conta como se sentiu atormentado quando estourou na TV. Ele não sabia se declarava sua homossexualidade, uma vez que era sex symbol para tantas adolescentes e mulheres.

"A pressão era enorme de todos os lados, eu não sabia o que fazer e acabei não me declarando publicamente, mantive uma vida discreta e tratei o assunto em meio a círculos de amizade, trabalho e família como algo natural", explicou.

Na carta, Vieira relata que enfrentou muitas dificuldades por ser ator gay. Poderia ter sido convidado para mais capas de revistas e campanhas publicitárias. Deixou de ser escolhido para certos papéis em novelas e, agora, é alvo de comentários homofóbicos nas redes sociais.

"Só eu senti na pele, mas nem por isso me vitimizei", pondera.

O manifesto assinado por Vieira, contudo, vai muito além da questão da sexualidade. É uma mensagem sobre aceitar e respeitar quem você é:

Ser um ser humano com bom caráter, honesto, amigo, leal, educado, gentil, generoso e outras qualidades é muito mais importante do que quem você beija ou se relaciona sexualmente, independentemente se você é homem ou mulher.  (leia mais na coluna DIREITOS).

Fãs fazem corrente de amor e respeito por Leonardo Vieira, alvo de comentários homofóbicos.



O ator Leonardo Vieira, galã global dos anos 90 e hoje no ar em Os Dez Mandamentos, na Record, virou alvo de comentários homofóbicos em sua conta no Instagram.

As ofensas começaram a ser publicadas após a divulgação de imagens de Vieira beijando um rapaz em uma festa no Rio de Janeiro no fim do ano passado.

Ao Ego, o ator não confirmou nem negou se era seu namorado.

As fotos de Vieira no Instagram foram salpicadas de alguns insultos relativos à orientação sexual dele. Mas a corrente de amor e respeito foi bem mais vigorosa.

A seguir, estão as mensagens deixadas por vários fãs, que não estão nem aí para a sexualidade do ator, mas que valorizam muito o talento, a dedicação e a sinceridade deste ator de 48 anos:

lukremer: Muitos heterossexuais que vieram aqui criticar cometem pecados muito mais graves, começando pelo preconceito e a homofobia. Não esqueçam que o Leonardo não publicou nada, de modo que as pessoas vieram aqui gratuitamente ofendê-lo!!! A todos os lixos, porcos e falsos moralistas que vieram aqui para disseminar o ódio, desejo AMOR, pois com certeza está faltando na vida de vocês!!!

ja883839E: acho que tem muita gente julgando demais, não? Bem dizem que só Deus pra julgar, então deixem ele em paz caramba! Tá parecendo que ele fez a pior atrocidade do mundo. No entanto acho também que cada pessoa merece ser feliz como ela quiser e não como os outros definem... Agora fulano tem que ser como os outros querem, pelo amor de Deus! Até parece que isso vai fazer diferença na vida de alguém, e ainda tem gente que julga de uma forma como se mandasse na vida dele poxa vida. Agora talvez se ele tivesse matado alguém ele estaria sendo menos julgado ??

guilherme.mh.dolls: ignore os comentários negativos e foque nos bons. vai ser felizzzzz ??

dezzah_drewLeo: Independente do q tu viveu e do q tu ta vivendo... o importante é ser vc ... ñ deixe de sorrir pq as pessoas ñ querem isso.. seja feliz do seu jeito... do jeito q vc se sinta bem

edhyomar_freitas: Seja feliz, o que importa dessa vida é isso: ser feliz. Esses seres que tão se incomodando com sua felicidade é porque não têm o que fazer. Desde sempre ja te admiro.

eo.mello.lm: vc é um querido por Deus, e por muito gente humana de verdade... Não ligue pra julgamentos imbecis, e tome as providências cabíveis! Um forte abraço e toque sua vida praticando o bem e principalmente exercendo seu direito de ser feliz!

marcelacond: Te amo mais @leonardovieirator ,excelente ator ,sempre respeitoso nunca vi querendo aparecer atoa sempre por méritos com excelentes trabalhos....vivaaaa seja feliz amor em suas lindas formas nunca é demais! ????

mariapaulasantos6991: Amei que vc se libertou!! Homem lindo, maduro e consciente! Tem todo o direito de ser livre, livre, livre!! Fodam-se os/as decepcionados.

BUDISMO.




Descobri pelo canal do youtube, o video de zen budismo. Zen budismo e´ uma das correntes do budismo tendo como base, ensinamentos de Sidharta Gautama, o buda historico, o ILUMINADO que nao e´DEUS. Nao vim para converter ninguem, mesmo porque o budismo, nao prega algum deus, o budismo nao tem conceito de deus. Voce pode crer em algum deus, porque o budismo, nao se interessa por entes celestiais, mas pelo seres vivos. Tem varios videos maravilhosos que atinge a todos os seres vivos explanados pela monja brasileira Cohen.  Confesso que assisti um video e fiquei maravilhado e assisti e continuo a assistir outros seguidamente. Escolhi uma que fala, dentre varias,sobre a nossa comunidade.




AVISO:

Nesta coluna, apresentamos coming out, situaçoes tristes e felizes de atores famosos e algumas de pessoas comuns. Pretendo extender a pessoas visitantes deste blog, para nos relatar casos de coming out (saida do armario), como foi, situaçoes felizes e tristes, enfim, tudo que possa ser de exemplos a outros. As experiencias de outros nos enriquecem.
Se voce quer participar, nos envie um email, relantado o ocorrido. Nao se preocupe com erros que iremos corrigir, porque o que vale sao as experiencias. Envie para: 

andersoncelsius@yahoo.com.br

Muito obrigado pela atençao!


Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...