Slide 1 Slide 2 Slide 3

LITERATURA GAY


Nesses tempos de Bolsonaros e Malafaias da vida, vamos começar hoje com uma reflexão sobre a homoafetividade e os Direitos do Homem, focando a luta pelo reconhecimento e pela cidadania. Nada melhor que um estudioso do assunto como o Prof. Luiz Mott, para nos conduzir nessa reflexão. - relaxando, após esse mergulho mais denso, temos dois contos muito interessantes que vai mexer com os nossos sentimentos mais íntimos. E por fim, quem não recebeu e-mail secretos, recadinhos ou algo do gênero e não ficou se corroendo de curiosidade de saber de quem partiu, se de alguém interessante, ou ainda, se aquela não será a porta de um grande romance? Vamos ver a reação de Jesse e o desenrolar desse mistério. Vamos em frente que na próxima semana tem mais.


 

A Homoafetividade e os Direitos Humanos

A união civil entre pessoas do mesmo sexo é analisada neste ensaio discutindo-se as raízes do preconceito anti-homossexual e a luta pela cidadania de Gays, Lésbicas e Transgêneros no Brasil, elencando-se as diferentes manifestações da homofobia em nosso meio social. Desconstruímos, a seguir, as opiniões contrárias ao casamento homossexual, argumentando com evidências etho-históricas a justeza de se estender direitos iguais aos casais do mesmo sexo, inclusive o reconhecimento legal da união civil.




 
Faça Valer a Pena

[...]  Não importa as dificuldades, não importa o tamanho do seu sonho, ou mesmo que ele pareça impossível, tudo dará certo, um dia você o realiza, quando menos esperar. – Pedro Augusto. Olá meu nome é Pedro Augusto, venho aqui por meio desse conto descrever como foi e como está sendo minha vida. Sempre temos sonhos e por mais que as coisas possam parecer difíceis, nossas vidas tomam um rumo inesperado para que esses sonhos se realizem. As pessoas se perguntam se alguém pode amar duas pessoas ao mesmo tempo. Eu não acreditava muito nesses lances de amor, não acreditava até duas pessoas cruzarem minha vida e me provar que o amor existe e que podemos sim amar duas pessoas ao mesmo tempo. Para mim qualquer forma de amar é valida, mas o amor é algo tão complexo que eu demorei um bom tempo pra entender. [...]




 
Destino ao Acaso

[...] Meu nome é Henrique, tenho 29 anos, à dois me formei em medicina, venho por meio desse conto relatar uma experiência que tive em uma ida a São Paulo em 2011, pra participar de um curto seminário. Moro e trabalho numa cidade do interior à poucas horas de São Paulo, nasci lá, meu pai é medico e por certa influencia me formei também em medicina, por ter morado em Goiás por causa da faculdade ia pouco à São Paulo e não conhecia muito bem os principais pontos.  [...]




 

O ADMIRADOR DE JESSE

Muitos de nós já passou o dia dos Namorados sem ter alguém e isso é como tem sido o dia para o estudante universitário gay, Jesse e ele não esperava que isso mudasse em breve. Assim, ele nem imagina a surpresa quando apenas alguns dias antes do grande dia, ele começa a receber presentes de um admirador secreto. Com o incentivo de seu companheiro de quarto demasiado sexy, Gilbert, Jesse abre-se à ideia de que alguém está realmente interessado nele. Embora ele tenha dúvidas, Jesse não pode evitar, mas se pergunta se seu admirador poderia finalmente ser o homem dos seus sonhos.



BOA LEITURA !!!

Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...