Slide 1 Slide 2 Slide 3

MINHA VIDA GAY

Este é Daniel, o professor que revelou ser gay na frente de mil alunos.




Conheça o professor Daniel Gray, de 32 anos, que decidiu usar o “Mês da História LGBT”, comemorado durante fevereiro na Grã-Bretanha, para revelar a seus mais de mil alunos que é gay. Em entrevista à BBC, o britânico contou que sabia sobre sua orientação desde a época da escola, nos anos 1990, mas nunca havia falado sobre o assunto em sala de aula.

“Sofri bullying todo santo dia. Era chamado de nomes homofóbicos, era seguido por gangues de garotos, empurrado nos corredores”, disse o professor que vive em Brighton e dá aulas em Londres. Ele só passou a se sentir aceito na universidade, onde encontrou outros homossexuais.




Em 2008, no seu primeiro trabalho como assistente de professor, Gray estava tranquilo em relação a sua sexualidade, até ouvir o conselho da professora que o treinava. “Ela foi categórica ao dizer que não revelasse nada aos alunos porque ‘você não quer dar mais munição para os estudantes'”, afirmou ele.

Há dois anos e meio, o britânico começou a trabalhar na Harris Academy, no sul de Londres. “Eu tinha ouvido falar só de uma pessoa que havia se assumido numa escola, um professor e ativista chamado David Weston, mas não segui o exemplo dele.”

Weston foi convidado para participar de um treinamento no colégio em que Daniel leciona. “O treinamento não tinha nada a ver com questões LGBT, mas eu me lembrava dele. Foi instintivo. Era algo que eu sentia que tinha de fazer”, continuou.

Na ocasião, o Mês da História LGBT estava chegando e a escola tinha um novo diretor. “Pensei: ‘essa é a minha chance’. Era isso. Eu ia contar para mais de mil adolescentes que era gay”. Como o professor lecionava em dois lugares diferentes, resolveu fazer um vídeo com a revelação.

“Olhei diretamente para a câmera e disse: ‘Como homossexual, sei o quanto é importante ter modelos positivos'”. Depois, chegou o momento de mostrar o vídeo aos estudantes em duas reuniões de alunos e professores.

Após o evento, muitos colegas apoiaram a atitude de Daniel e chegaram a fazer cartazes sobre os direitos LGBT. A escola onde o professor leciona é parte de uma federação que reúne 41 escolas primárias e secundárias na capital britânica e arredores. Agora, ele dará palestras nos outros colégios sobre como realizar iniciativas parecidas.

Casal gay da periferia publica vídeo de um mês de namoro e bomba na internet.




O amor é lindo e está em alta! Para comemorar um mês de namoro, Igor Mandrak publicou um vídeo romântico no Facebook e está fazendo o maior sucesso. É que ele é gay e a declaração foi para seu namorado Scai Victor.

De acordo com a atualização, o casal se conheceu em um “rolê na Zona Leste” de São Paulo. Compartilhado no dia 21 de fevereiro, o vídeo já ultrapassou os 5 milhões de views e recebeu comentários de apoio. “Meu objetivo de relacionamento na vida”, escreveu um internauta.

“Essa minha homenagem vai pra uma das pessoas que em pouco tempo se tornou uma das pessoas que mais amo e admiro nesse mundo sem precisão de textão, se palavras o vento leva, se você tem preconceito faz o favor de nem da play, obrigado #PrimeiroMês”, disse Igor na legenda.

Apesar da esmagadora massa de pessoas apoiando, também tem mensagens de ódio na timeline. Alguns internautas se mostraram preconceituosas em relação a aparência dos jovens, dizendo que “não pareciam ser gays”, além deles morarem na periferia: “acho que esses dois foram enquadrados, o policial fez eles se beijarem e acabaram gostando”, comentou um usuário.


Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...