Slide 1 Slide 2 Slide 3

Amigo Confuso


Relato enviado por Maria Aparecida de Portugal

Como Ajudar um amigo confuso?


Olá, visitantes do blog entre homens!  

Já andei por varios blogs e foruns e rede sociais divulgando esse relato para pedir algum apoio/aconselhamento.

Recentemente, um amigo meu disse-me que precisava de falar comigo sobre algo pessoal que nunca disse a ninguém, nem mesmo ao irmão, com quem tem uma excelente relação e com quem costuma trocar confidencias. Disse que me escolheu a mim, porque sou respeitadora, liberal e porque confia plenamente em mim. É óbvio que fiquei feliz por ele pensar desta forma e disponibilizei-me de imediato para o ouvir.



O que ele me disse foi que apesar de gostar de raparigas, por vezes tem "pensamentos sobre rapazes" (usando as palavras dele). Eu sei que ele não é gay, pois já teve relações sérias com raparigas e todas elas correram bem, dentro do normal. Mas é possível que ele seja bi ou que esteja apenas com curiosidade. Foi isto que eu lhe disse e, logo a seguir, a minha preocupação foi tentar explicar-lhe que isto é algo normal e que ele não se deve sentir mal por causa disso. 

Felizmente, as coisas correram muito bem nesse sentido. Ele disse-me que se sentia muito melhor e que estava mesmo a precisar de desabafar com alguém. Cheguei a propor-lhe uma conversa com o irmão dele, uma vez que são próximos, mas ele disse-me que este assunto só teve coragem de contar a mim. Embora ele se tenha sentido melhor depois de me contar, eu sei que ele não está descansado. Ele próprio disse que aquilo mexe com a cabeça dele e que embora tenha dias em que nem pensa no assunto, tem outros dias em que fica a "remoer" o problema e nem sabe o que pensar.

Eu já tive amigos gays/bis, mas todos eles estavam muito seguros de si, ou seja, é a primeira vez que lido com alguém que está confuso e que não compreende os seus sentimentos/pensamentos. Por isso, a minha questão (ou questões) é a seguinte: 



terei lidado bem com a situação? Terei dito as coisas certas? Haverá mais alguma coisa que eu possa dizer/fazer para o ajudar?

Poderá gostar também de:
Postado por Estagiario | (1) Comente aqui!

Um comentário:

  1. Oi querida.
    Passa o link desse blog pra ele. Aqui tem muito material interessante, seja pra gay, pra bi e até para curiosos. Ele terá acesso a informação, conteúdo, videos, fotos. Se por acaso for somente uma curiosidade, ele vai ver muita coisa aqui que esclarecerá-lo bastante. Se a questão dele for bi, certamente se sentirá com tesão nas fotos, videos, relatos eróticos que tem bastante aqui também. Fora a interatividade que todos os leitores tem com os donos do blog, podendo se portarem aos mesmos sem nenhuma burocracia e até mesmo a outros membros, com trocas de emails, telefones etc. Espero ter ajudado. Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...