Slide 1 Slide 2 Slide 3

DICAS DE BELEZA


Limpeza de pele
(extraído do site http://www.epocacosmeticos.com.br/)


 


Ser saudável inclui, também, cuidados com a pele diários. Isso porque todos os dias somos expostos variados tipos de sujeira, vento, sol, poluição e a nossa pele é a primeira a sofrer (e muito). Para cuidar bem dela devemos incluir, entre outros cuidados, uma boa limpeza de pele.

Sabendo bem da importância dos cuidados com a pele, nós, da Época Cosméticos, resolvemos falar um pouquinho sobre limpeza de pele e o passo a passo para cuidar dela com muito amor e carinho.


Mas, o que é limpeza de pele?

limpeza de pele diária é um procedimento bem simples que visa fornecer a pele elementos que promovem seu aspecto saudável. Uma boa limpeza de pele remove cravos, células mortas e muitas impurezas da pele (naturais ou não, como nossa maquiagem básica do dia a dia), além de desintoxicar nossa pele, controlar a oleosidade e influenciar positivamente
no nosso rejuvenescimento facial!

Quando fazemos uma limpeza de pele, proporcionamos um estímulo
a renovação celular, lubrificando e reequilibrando os níveis
de água e óleo da pele (por isso, controla nossa oleosidade!).
Assim, ela aceita melhor a hidratação e os outros cuidados diários.


Antes de tudo: conhecendo a minha pele!

O passo inicial  é entender qual o nosso tipo de pele. Não podemos encher nosso rostinho de produtos sem sabermos o que ele realmente precisa (se não, vamos fazer uma bagunça!). Resumimos, então, um pouquinho sobre cada tipo pele:



Pele oleosa: 
“Minha pele brilha muito!”
Pele normal: 
“Minha pele tem um brilho incômodo
na Zona T ao fim do dia”


 


pele oleosa tem uma produção excessiva de óleos e sebo, o que, constantemente, entope os poros, resultando no acúmulo de células mortas. Isso faz esse tipo de pele ser mais propenso a acnes e massinhas.
 
Para isso, mantenha em mãos um kit de limpeza de pele para controle de oleosidade e faça uso dele com frequência
(diariamente, de preferência!).
  


Pele seca: 
“minha pele repuxa, 
mas a Zona T é confortável”

 

pele seca chega a ser fosca ou possui brilho mediano na Zona T.  Esse tipo de pele tem rompimentos, o que a deixa com aspecto enrugada e repuxada. Esse tipo de pele possui facilidade de atenuar linhas e rugas de expressão. Sendo assim, é importante hidratar bastante. Para essa pele, a limpeza de pele é essencial na hidratação profunda.



Pele normal: 


“Minha pele tem um brilho incômodo
na Zona T ao fim do dia”



 


pele mista ou normal possui um brilho ao fim do dia que incomoda, principalmente, na zona T, mas as maçãs do rosto ficam desidratadas. Tem poros relativamente dilatados e a maquiagem já desmancha no fim do dia. Nesse caso a limpeza de pele ajuda, também, no controle da oleosidade, mas complementa hidratando as áreas mais secas do rosto.

 
A zona T corresponde a uma linha que vai do queixo ao nariz e a área da testa. Nessa área, nossos poros ficam mais dilatados e costumam produzir mais oleosidade, por isso, vemos um brilho mais excessivo.

Como cuidar da minha pele diariamente?




PASSO UM:  LIMPE E HIGIENIZE A PELE



Não tem como pular essa etapa. Como falamos, nosso rosto está totalmente exposto a todo tipo de impureza. Dessa maneira, é importante o uso de loções de limpeza facial para retirar toda essa impureza e iniciar um processo de hidratação. Usar apenas água para limpeza de pele não é o suficiente porque a água não tem os componentes necessários para limpar profundamente. Então, invista em produtos específicos para limpeza da pele e higienização!!

É importante, também, o uso de demaquilante para retirar a parte mais bruta da maquiagem (nunca esqueça de tirar a maquiagem antes de ir dormir, hein!!)
O uso de buchas e limpezas forçadas só irritam e prejudicam a pele. Além disso, evite aquela água bem quente que só resseca ainda mais a pele (Isso vale para peles oleosas, também).


PASSO DOIS: ESFOLIE E RENOVE A PELE

 

Feita da maneira correta, a esfoliação é uma forte aliada da pele. O objetivo da esfoliação é remover de vez as células mortas, além de afinar a parte mais superficial da pele. A esfoliação é ideal para revitalizar a pele e é neste passo que a limpeza da pele é mais profunda . Resultados? Pele rejuvenescida e mais iluminada.

O bacana da esfoliação é que ela prepara nossa pele para receber uma boa dose de hidratação (passo super importante para a pele não ficar ressecada!!). Além disso, libera os poros e previne aquele acúmulo chato de oleosidade e, consequentemente, acnes.

Olha que legal: esfoliação também estimula a circulação sanguínea e ajuda a clarear, com o tempo, aquelas manchas no rosto que nós odiamos. Demais, né?


PASSO TRÊS: TONIFICANDO E EQUILIBRANDO

 

Tonificar a pele é o próximo passo!
tonificação devolve o equilíbrio do PH natural da nossa pele, refrescando e suavizando! Além disso, acalma a pele, tirando o aspecto avermelhado pós esfoliação, deixando-a macia e iniciando o processo de hidratação!

Para a tonificação da pele, temos as loções tônicas e adstringentes.
loção tônica elimina as últimas impurezas, restaurando o pH da pele
e fortalecendo seu tônus. Já a loção adstringente contrai os poros, controlando a oleosidade em excesso e evitando a flacidez da pele.


PASSO QUATRO: HIDRATANDO E FINALIZANDO

 

Hidratar é o passo que não pode ser esquecido. Agora a nossa pele está pronta pra receber uma boa dose de hidratação com nossos produtos preferidos para cuidar da pele.

O que muita gente não sabe é que hidratar a pele é fundamental, também, para prevenir doenças, porque sem uma hidratação profunda nosso rosto perde uma importante camada de proteção contra agentes externos. Além disso, quando hidratamos nossos rostinhos, permitimos que as células renovem, evitando que a pele fique com tom opaco (sabe aquele tom desbotado que odiamos?!) ou mais suscetível ao surgimento de linhas e rugas de expressão. Hidratar significa pele mais firme, rejuvenescida, protegida e bonita!


Uma coisinha que não podemos esquecer é que até as peles mais oleosas também precisam ser devidamente hidratadas.  Só  é importante escolher um hidratante específico para peles oleosas


FINAL DE MESTRE: PROTETOR SOLAR!



Após sua limpeza de pele, seu rosto vai estar super sensível. O protetor solar é ideal para finalizar nosso tratamento com uma barreira de proteção. Uma pele bonita é, antes de tudo, protegida!

É certo: o protetor solar evita o ressecamento da pele, previne manchas, melhora a luminosidade, evita o envelhecimento precoce 
e protege contra raios UVB e UVA. Precisa de mais?
Protetor solar não é exceção, é regrinha!


Nada de deixar pra lá!

·        Vá sempre ao seu dermatologista para saber mais sobre sua pele. Não use ácidos e afins sem recomendação!
  • Quem tem muita espinha precisa do cuidado diário, mas, também, de um tratamento diferenciado.
  • Não saia espremendo seus cravinhos e espinhas, tá? Isso pode marcar sua pele, além de disseminar infecções!
  • Tomar sol e esfoliar sua pele depois ou esfoliar a pele e tomar sol pode ser prejudicial. Nem pensar! Evite esse procedimento em dias de muita praia!
 
Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...