Slide 1 Slide 2 Slide 3

LIVROS DA ESTANTE


LIVRO DA SEMANA:
Quero Andar de Mãos Dadas
Victor Lopes


 

Johnny e Nicholas não se conheciam, mas desde que se encontraram pela primeira vez, viram que momentos bons podem existir em meio a sentimentos ruins e a uma vida onde nada parece estar do jeito certo.
 
Para Johnny seria só mais uma sexta-feira à noite comendo pizza com sua melhor amiga. Para Nicholas seria só mais uma sexta-feira à noite comendo pizza com sua prima. Acontece que a melhor amiga de um é prima do outro e foi assim que eles se conheceram. À partir desse encontro quase sem querer, surge uma amizade e um desejo adolescente que só cresce com as conversas, as opiniões musicais compartilhadas e os segredos confessados.
 
O que dois garotos adolescentes com um sentimento em comum um pelo outro podem fazer para se sentirem livres e viverem algo bom quando tudo ao redor parece conspirar contra? Mais do que isso, como lidar com os próprios pensamentos e opiniões indo de encontro aos seus desejos mais profundos e verdadeiros?
 
Uma história sobre um amor adolescente, a importância da família e a necessidade de lidar com coisas muito maiores que a própria vontade para que se possa ser feliz.


Nossa Avaliação


Infelizmente, ainda convivemos com o preconceito e a intolerância sexual. Todos os dias temos notícia de agressões e até de casos extremos de pessoas que buscam o conforto no suicídio. O autor nos conta, com muita propriedade, um caso forte de repressão sexual que leva um jovem ao desespero. A história contada, mostra a relação entre dois adolescentes com problemas em suas famílias. Johnny, mais descolado, assumiu sua sexualidade perante sua família. Mas seus problemas tinham outras causas que seriam viver com um padrasto neurótico e repressor, e uma mãe depressiva e submissa ao marido, tomando posição muitas vezes contra seu próprio filho. O outro, Nicholas, vivia em uma família equilibrada, mas preconceituosa, o que lhe imputava uma pressão cada vez mais sufocante. Os dois se conheceram e se aproximaram. Suas fragilidades foram se manifestando e por pouco não destrói uma relação que tinha tudo para florescer. Os problemas familiares dos dois chegam ao extremos, levando Nicholas à loucura. Johnny, também com problemas graves, porém encontra forças para ajudar seu amor. Mas a casa cai para o lado de Nicholas, quando num momento de fragilidade extrema, interpreta mal a atitude de seu namorado e daí, perdendo seu único ponto de apoio, atenta contra sua própria vida. Mas, o amor é forte, e Nicholas se apega ao frágil fio de seda atirado por seu amado, para daí voltar a viver. Comovente e nos faz refletir, quantos Nicholas não existem por aí, vítimas de intolerância e preconceito?

Avaliação: 5 Estrelas


Onde Encontrar:


BOA LEITURA !!!

Poderá gostar também de:
Postado por Mac Del Rey | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...