Slide 1 Slide 2 Slide 3

MINHA VIDA GAY

Jogador de tênis Brian Vahaly se assume gay.

 
 
 
O  ex-jogador profissional de tênis e americano, Brian Vahaly, acaba de se assumir gay publicamente. Ele chegou a ser considerado entre os 100 melhores jogadores em 2003, e devido a lesões nos ligamentos, foi obrigado a se aposentar da carreira em 2007.
 
Falando pela primeira vez abertamente sobre o assunto ao site gringo Sports Illustrated, ele revelou que, aos 37 anos, é casado com seu marido com quem tem dois filhos gêmeos de 10 meses.
“Não é fácil ser atleta e homossexual. Escondi durante muito tempo e estou feliz de estar aqui agora dizendo isso sem problemas”, disse ele.
 
Perguntado se assumiria sua sexualidade na época em que jogava, ele disse: “Acho que não. Só se jogasse hoje em dia, que com certeza já seria bem mais fácil do que era nos anos 2000. Naquele tempo ainda era algo muito estigmatizado. Acho que hoje já temos mais exemplos de atletas assumidos e que apoiam a causa, isso simplesmente não existia.”
 
A notícia faz de Brian o segundo jogador de tênis gay assumido, além do paraguaio Francisco Rodriguez, que se assumiu em 2008.
 
A notícia mostra como a homofobia no mundo dos esportes se dá principalmente na ala masculina. Enquanto há poucos jogadores homens assumidos, por outro lado, entre mulheres existem bem mais lésbicas e bissexuais assumidas, como Billie Jean King, Martina Navratilova e Amelie Mauresmo.
Bem vindo ao vale, Brian!
 

Campeão mundial do salto com vara, Shawn Barber se assume gay.

 
 
 
O atleta olímpico canadense do salto com vara, Shawn Barber fez um post em seu facebook anunciando ao mundo que é gay.
 
“Gay e orgulhoso”, disse o atleta de 22 anos em um breve post em seu facebook. E continuou:
“Obrigado aos meus pais por sempre me apoiarem. Eu continuo a crescer como pessoa e ter todo apoio. Meus pais sempre foram minha base e me ajudaram a passar por tudo. Aos meus amigos, vocês sempre serão meus amigos, amo vocês também!”.
 
Barber terminou em décima colocação ano passado nas Olimpíadas do Rio. Apesar do desempenho razoável, um ano antes, ele ganhou o campeonato mundial de salto com vara. Enquanto competiu na Universidade de Akron, ele bateu o recorde ao saltar acima de 5.19 metros.
 
Segundo o site Outsports, Barber se torna agora um dos atletas gays assumidos mais bem sucedidos do mundo atualmente.
 

Âncora da Fox News se assume gay e fala sobre dificuldade em sair do armário.

 
 
 
O jornalista e âncora da Fox News, Shepard Smith, de 52 anos, se abriu pela primeira vez sobre sua sexualidade e a dificuldade em sair do armário: “Foi somente há sete ou oito anos atrás que sinto que comecei a viver de verdade”, disse ele em uma recente palestra na Universidade de Mississipi na Semana do Jornalismo e Novas Mídias.
 
Smith admitiu que seu trabalho o impedia de viver plenamente sua sexualidade, que escondeu durante muito tempo: “Tentei fugir dessa realidade durante a vida e não encará-la por uma série de razões. Você ouve tantas coisas que não sabe o que fazer. Ouve que vai para o inferno, que não vai ter amigos, que sua família vai se decepcionar… E claro, a visibilidade do trabalho na televisão também me mantinha neste lugar.”.
 
Mas apesar da dificuldade em se aceitar e finalmente se assumir, ele deixou claro que hoje lida com naturalidade com o assunto em seu cotidiano: “Hoje não é mais uma questão. Eu simplesmente vou ao trabalho, chefio uma grande equipe, dou as notícias e cumpro meu trabalho. Então vou para casa onde tem o meu marido que amo”.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...