Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Premiê britânica promete buscar possibilidades para apoiar gays na Chechênia.




A premiê da Inglaterra, Theresa May, prometeu "buscar oportunidades para dar passos diplomáticos com parceiros internacionais" na Rússia para apoiar os direitos da comunidade LGBT chechena.

No início de abril, o jornal russo Novaya Gazeta escreveu que mais de cem homossexuais teriam sido presos na Chechênia. O porta-voz do presidente da Chechênia, Alvi Kerimov, negou os dados apresentados pelo jornal, dizendo que os homens da república "têm uma só orientação sexual", reforçando a altíssima taxa de natalidade.

"Estão sendo tomadas medidas urgentes para entender como é possível de modo mais eficiente apoiar a comunidade de gays, bissexuais e transexuais na região", diz-se na resposta da premiê à pergunta correspondente dos parlamentares britânicos, publicada pela revista Independent.


Provocativas e mentirosas': Presidente da Chechênia sobre matérias de torturas na república

Theresa May sublinhou que diplomatas britânicos em Moscou já discutiram o assunto de defesa dos direitos da comunidade LGBT na Chechênia com altos representantes do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

"Em geral, a Grã-Bretanha aborda o problema dos direitos da comunidade LGBT em conversações regulares com autoridades russas. Posso assegurar que estamos preocupados, especialmente levando em consideração a lei russa que proíbe a propaganda de relacionamentos 'não tradicionais' entre menores de idade", sublinhou May.

Anteriormente, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou não haver razões para não confiar na informação quanto à inexistência da perseguição contra gays, apresentada pelo presidente da Chechênia, Ramzan kadyrov, durante seu encontro com o presidente russo Vladimir Putin no dia 19 de abril. No âmbito da conversa, o líder da república afirmou que todas as notícias da mídia sobre assassinatos e sequestros de pessoas na Chechênia não passam de provocação.
 

Tokyo Rainbow! Maior parada do orgulho LGBT do Japão ocorreu em Tóquio.




A maior parada de orgulho LGBT, ou simplesmente parada do orgulho gay, do Japão foi realizada neste domingo (7) no Yoyogi Park, em Shibuya (Tóquio). Esta parada LGBT foi o principal evento da “Tokyo Rainbow Pride 2017“, que começou em 29 de Abril e terminou em 7 de Maio. O evento recebeu a incrível marca de 6.000 participantes, o maior número de participantes já registrado no país.

Durante a parada LGBT, os participantes carregavam bandeiras com arco-íris, que representa o símbolo do orgulho LGBT, cantavam juntos diversas músicas e exibiam cartazes e letreiros enquanto andavam cerca de 3km pelo parque.

A Tokyo Rainbow Pride começou em 2012 e celebrou sua sexta edição neste ano. A parada foi aberta para todos os públicos, sem discriminar nacionalidade, idade e opção sexual.

No evento, 23 carros alegóricos também marcaram forte presença e carregavam mensagens sobre a legalização e aceitamento do casamento de pessoas do mesmo sexo.

Travesti vai atrás de emprego e é assassinada a tiros dentro do Sine/IDT no Ceará.


Mais uma travesti é assassinada no Ceará.


Uma travesti de 29 anos foi assassinada a tiros na tarde desta segunda-feira (8), dentro da sede do Sistema Nacional de Empregos/Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Delegacia Metropolitana de Itaitinga, a travesti era conhecida como Jeffinho.

Ainda segundo a polícia, Jeffinho trabalhava como cabeleireira e estava no Sine/IDT para deixar um currículo. Polícia disse que dois homens chegaram à agência em uma moto, entraram no local armados e a mataram com vários tiros.

A vítima foi atingida nas costas e na cabeça e morreu no local. Após o crime, a dupla fugiu. Durante a execução, segundo a polícia, um dos tiros atingiu o pé de uma atendente do Sine/IDT, que foi levada ao Hospital Municipal.

A polícia disse que a travestis tinha se envolvida em uma briga e registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) e que tinha uma passagem na polícia por difamação.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...