Slide 1 Slide 2 Slide 3

HOMOSSEXUALIDADE

INTERSEXO.

Entenda o que são pessoas intersexo - e aprenda a respeitá-las.

 
 

 

5 benefícios do beijo para o seu relacionamento.

 
  
 
O beijo é um dos maiores gestos de carinho e amor entre um casal, sendo peça fundamental na construção de uma relação. Esse simples ato é capaz de exercitar dezenas de músculos, ajudando a queimar 26 calorias, em média, em um beijo de língua de um minuto.

Segundo um estudo realizado por cientistas do Departamento de Psicologia da Universidade de Oxford, no Reino Unido, o ato de beijar funciona como um “teste” para a escolha dos futuros parceiros.
 
Alguns pesquisadores acreditam que exista pelo menos três teorias principais sobre o papel do beijo na relação: analisar a qualidade genética de potenciais companheiros, aumentar a excitação e ajudar a manter as relações. Abaixo, você confere cinco vantagens que o beijo pode oferecer ao seu relacionamento:
 
 
1. Um simples beijo de bom dia pode fazer a diferença.
 
 
 
 
O beijo é um dos maiores gestos de carinho e amor entre um casal, sendo peça fundamental na construção de uma relação. Esse simples ato é capaz de exercitar dezenas de músculos, ajudando a queimar 26 calorias, em média, em um beijo de língua de um minuto.

Segundo um estudo realizado por cientistas do Departamento de Psicologia da Universidade de Oxford, no Reino Unido, o ato de beijar funciona como um “teste” para a escolha dos futuros parceiros.
 
Alguns pesquisadores acreditam que exista pelo menos três teorias principais sobre o papel do beijo na relação: analisar a qualidade genética de potenciais companheiros, aumentar a excitação e ajudar a manter as relações. Abaixo, você confere cinco vantagens que o beijo pode oferecer ao seu relacionamento:
 
1. Um simples beijo de bom dia pode fazer a diferença.
 
Com atitudes simples é possível deixar seu relacionamento mais leve e sólido. De acordo com a psicóloga Rita Costa, o beijo de bom dia pode ser uma forma de demonstrar confiança entre o casal.
“Se o indivíduo inicia o seu dia com segurança de que a pessoa que está ao seu lado sente-se atraída por ele, após decorrido tempo de relacionamento, obviamente esta será uma questão a menos para se preocupar durante o seu dia. Assim, diminuídas as fontes de estresse, temos uma qualidade de vida melhor. Sem contar a química envolvida no simples ato de beijar, pois são várias as respostas fisiológicas pertinentes à produção de neurotransmissores que trazem bem-estar e plenitude”, disse a psicóloga.
 
2. Beijo é uma forma de expressar o amor.
 
Para muitas pessoas, o beijo pode servir como um “eu te amo” diário. Em dias que nada parece dar certo, receber um beijo de alguém que ama pode mudar completamente seus sentimentos, aquela sensação de fracasso é substituída por uma alegria inimaginável. “O beijo também demonstra a saúde do relacionamento, uma vez que fortalece a união dos parceiros. É sim uma expressão dos sentimentos, uma forma de doação ao outro, e de aceitação mesmo tempo”.
 
3. Contribui para saúde e bem-estar.
 
Ao ser realizado com amor e cumplicidade, o ato de beijar pode desencadear reações no corpo todo, produzindo bem-estar, confiança e unindo ainda mais o casal.
 
“Quando o casal tem constantes demonstrações de afeto, quer seja por carinho, toque, beijo ou intimidade, existe a certeza de que esta área de sua vida está bem, não representando necessidade de atuação e resolução. A saúde emocional reflete na saúde física, pois o homem é um todo de corpo, mente e emoção”.
 
Além disso, o beijo é uma excelente forma de acabar com aquele estresse constante do dia a dia. “Vários neurotransmissores são produzidos durante o beijo, que muitas vezes precede uma demonstração mais intensa de afeto e desejo. Neurotransmissores como endorfina e dopamina, que aumentam a sensação de bem-estar, prazer e saciedade, que livram o físico dos efeitos do estresse”, afirmou a psicóloga.
 
4. Ajuda a “esquentar o clima”.
 
O beijo é algo essencial nas preliminares, ajudando no aumento do desejo e da atração pelo parceiro (a). Durante o ato, são liberados hormônios, como a serotonina, dopamina e oxitocina, que proporcionam bem-estar ao corpo.
 
“Os lábios, assim como a ponta dos dedos, são locais de grande quantidade de terminações nervosas. Pequenos estímulos são suficientes para comunicar temperatura, tônus muscular e outras sensações. Sabe-se que o homem ‘transfere’ testosterona à mulher, através da saliva, o que faz aumentar o desejo sexual dela. Através do beijo, produz-se ocitocina, conhecido como o hormônio do amor, onde são despertados sentimentos de afeto pela outra pessoa”.
 
5. Auxilia na reaproximação de um casal
 
Se o seu relacionamento ainda meio estremecido, pode ser que você ou seu parceiro estejam deixando de demonstrar aquilo que sentem. É essencial que vocês voltem a se comunicar através de gestos simples, como conversas e beijos. Um beijo sincero é uma grandiosa demonstração de amor.
“O beijo é um termômetro para a saúde afetiva do casal. Através do beijo comunica-se sem palavras, estabelece-se ligação única, e manifesta-se o desejo. Estas sensações despertam segurança no relacionamento e trazem, por consequência, melhor qualidade de vida, porque a vida afetiva é um dos pilares da felicidade do ser humano”.
 

PERGUNTAS & RESPOSTAS

Sou homem, quero ser mulher e arrumar um namorado, e agora?

 
 
“Gostaria de uma ajuda. Tenho 36 anos, moro com mamy. Apanhei durante adolescência por ser pego vestindo roupas de minha irmã escondido em casa e por dizer estar a fim de um carinha do colégio. Hj morro de medo de qualquer reação sobre o assunto, mas sempre quis ser mulher e ter um namorado. Que devo fazer? Finjo ser homem. Obrigada pela resposta.”
 
Paulo.
 
~*~
 
Infelizmente nascemos num mundo onde um homem vestir roupas de mulher é considerado, no mínimo, estranho. Eu sei que é muito difícil sair de casa, financeiramente falando, principalmente! Eu continuo morando com minha mãe e acredito que, em partes, isso contribui pra minha situação conjugal do tipo “encalhado por tempo indeterminado”. Não estou te aconselhando a fugir para ser você mesmo, apenas acho que seria positivo ter seu próprio teto… Não é errado querer ser mulher, você não deveria ser julgado e castigado por isso. Mas, com certeza será, sobretudo nas ruas, então, poder chegar em casa  e não receber críticas por se vestir de mulher será importante.
 
Se sente isso desde pequeno, já está na hora de procurar um Psiquiatra. Não, não to te chamando de louco. É que ele/ela te ajudará a se entender melhor. Fazendo tratamento saberá porque se sente assim e também, se será possível se tornar mulher, fazer a cirurgia de mudança de sexo… etc.
 
No seu novo lar, se não for possível morar só, coloque para dentro apenas pessoas que sejam tolerantes, quem sabe alguém que se sinta como você, para dividir as contas contigo. Depois que se sentir mais confiante, depois do tratamento com o médico. Quando souber quem você é realmente e não tiver vergonha, nem medo, de aceitar e defender seu direito de ser assim, converse com sua família, se achar necessário. Se eles não gostarem, te recriminarem… pelo menos já não morará com eles e será realmente dono do seu próprio nariz.
 
Quanto a arrumar um namorado, acho melhor resolver todo o resto primeiro, quando estamos bem o mundo nos vê bem e atraimos coisas boas, pessoas boas, daí pode ser que pinte um boy magya muito bom pra ti. Se ele tiver um irmão gêmeo, apresente pra mim, ok?
Espero ter te ajudado! Boa sorte.

~*~


2 homens, um encontro e nada mais será como antes!

 
 
 
“Olá pessoal!
Então, é possivel dois homens ”heteros” fazerem amizade pela net? Ou isso é muito gay? rs E caso role uma saída, tipo barzin, boate e pá, como agir, o que falar e tals, pra n ficar parecendo algo forçando a barra, ”tipo: preciso de sua amizade”!?
 
~*~
 
 Eu to meio confuso! Não entendi se você é gay e se interessou por um boy magya internético, está na dúvida se ele curte maçã ou banana e combinaram de sair… Por isso a pergunta do “héteros fazem amizade on line”? Hein, hein, hein? Então… Se for essa a dúvida: abra sua mente, gay também é gente, baiano fala oxente e come Vatapá. AI COMO EU TO MUSICAL HOJE!
Menino, abaixo ao preconceito! Dois homens que são heterossexuais podem sim fazer amizade on line. Sei lá, num site de mulher pelada, de geeks, informática, jogos, etc…
 
Agora, se rola dúvida, acho melhor averiguar o tipo de assunto que vocês têm virtualmente. Ele fala de mulher? Fala o quê? Coisas do tipo “ela é feia, tem celulite e é brega”? ou “ela é môh gostosa, eu piro, quero comêh essa mina até de ponta cabeça, tio”? Não preciso explicar a diferença entre os dois tipos de observações, né?
 
No mais, seja lá o que você quer do boy, se rolar de sairem juntos, fique na sua. Seja você mesmo, converse sobre o que tiver vontade. Não se esforce demais pra fazer palhaçadas ou puxar assunto. Se ele quiser falar, vai falar, nem que seja sobre o tempo. Agora, se você estiver com segundas intenções, melhor saber se o cara curte homem e o que ele quer com você antes de encontrá-lo pessoalmente.
 
Uma boa maneira de descobrir isso é perguntar. Se ele se ofender, te bloquear e excluir… será melhor do que te espancar caso você fique bêbado e comece a piscar o olho pra ele, beijar a palma da mão e assoprar pro beijo chegar até ele ou apalpar a bunda dele…
 
MAS, se quiser só a amizade do moço e está suspeitando que ele é quem quer seu corpo, já deixa isso claro antes de encontrá-lo pessoalmente. E bora terminar esse post cantando: andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá!!!!
 
Beijos.


Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...