Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Igreja Episcopal da Escócia legaliza casamento gay.

 

 
RIO- Com uma decisão que acabou sendo apagada pelas eleições gerais do Reino Unido, que decidem o futuro da então primeira-ministra Theresa May, a Igreja Episcopal da Escócia decidiu que de hoje em diante ela reconhecerá e oficializará casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
A medida foi aprovada nesta quinta-feira, dia 8, pela maioria do sínodo interno e coloca os religiosos escoceses em rota de colisão com o restante da Comunhão Anglicana, ou seja, as igrejas anglicanas de todo o mundo que estão fortemente relacionadas com a conservadora Igreja da Inglaterra e com o arcebispo de Canterbury, Justin Welby.

Um feito deste tipo só foi realizado anteriormente pela Igreja Episcopal dos Estados Unidos que, aceitando os casamentos homossexuais, provocou uma “fratura permanente” com a Comunhão Anglicana e com os cerca de 85 mil fiéis espalhados nas 38 “províncias” anglicanas autônomas do mundo, que a expulsaram dos seus órgãos.

O bispo de Edimburgo da Igreja Episcopal da Escócia, reverendo doutor John Armes, disse que ficou muito feliz “pelos casais que agora podem ter suas relações reconhecidas pela Igreja e abençoadas por Deus”. “Eu também eu estou satisfeito pelo que isso significa para a nossa Igreja e pelo modo como fomos capazes de fazer isso.

Mas obviamente qualquer mudança como essa também cria dor e feridas em algumas pessoas, então, como um bispo da Igreja, eu sinto por elas”, conclui Armes. A decisão desta quinta, a primeira de uma igreja do Reino Unido, foi votada pelas sete dioceses escocesas, sendo que apenas a que une Aberdeen e as ilhas Orkney voltou contra, e prevê que um religiosos pode se recusar, por exemplo, a realizar uma cerimônia.
 
Publicidade
 
Mesmo assim acredita-se que a Escócia se tornará um destino bastante procurado para casais de gays e lésbicas de fé anglicana principalmente provenientes do Reino Unido e de outros países da Europa.
As partes mais “liberais” do clero e dos fiéis comemoraram a votação positiva. No entanto, por causa dela, a Igreja Anglicana da Escócia pode sofrer graves consequências, já que a lei canônica foi modificada com a remoção da cláusula que determina o casamento como a união exclusivamente de um homem e uma mulher.

Essa cláusula é defendida pela ala conservadora do clero anglicano, pelo sínodo mundial e também pelo arcebispo Welby, que acreditam que ela é originária das Escrituras Sagradas.
 

Presidente do PSC Jovem perde cargo após mandar nude em discussão.

 
 
 
Caíque Marcatt foi destituído do cargo de presidente do PSC Jovem; entenda por quê;
Na última segunda-feira, 5, o Partido Social Cristão (PSC) anunciou pelo Facebook o desligamento de Caíque Marcatt do cargo de presidente do PSC Jovem. Isso aconteceu porque uma das coordenadoras do Movimento Direita São Paulo acusou Marcatt de ter enviado a ela uma foto de seu saco escrotal pelo celular após uma discussão com ela.
 
 
 
Em nota, o partido "reafirma seus ideais cristãos democráticos e de profundo respeito ao ser humano" e informa que o advogado Samuel Oliveira (PSC-DF), até então secretário do PSC Jovem, passa a ocupar o cargo de presidente.

 
 

Mesmo com seu desligamento após uma atitude tão machista e imprudente, Marcatt, que é filiado ao PSC desde 2006 e atuou como líder do grupo jovem suprapartidário da campanha de Geraldo Alckmin na disputa a Governo do Estado, em 2010, vem ironizando o acontecimento pelas redes sociais.

 
 
É o típico machistinha que acha que pode tudo, né?
 

Prefeitura de Salvador arrasa em vídeo emocionante para o 'Dia do Amor' ♥

Vídeo com Miss Salvador e casal de lésbicas já tem mais de 300 mil visualizações.
 
 
A Prefeitura de Salvador divulgou um vídeo nas redes socais para celebrar do Dia doa Namorados, ou melhor, o 'Dia do Amor'.
 
Com mais de 300 mil visualizações, o vídeo tem mais de 4,4 mil compartilhamentos e muitos comentários elogiando a prefeitura por aproveitar a data para promover a diversidade.
A peça conta com participação da DesiRée Beck, Miss Salvador Gay, que declara todo seu amor por Felipe Beck: "Ele me completa", além do casal de lésbicas.
 
 
Já em outra postagem no Facebook, a prefeitura produziu um ensaio fotográfico com o tema “10 lugares para levar o crush no dia dos namorados” em Salvador. O detalhe é como eles fizeram isso usando bonecas Barbie com a representação de diversos casais do mesmo sexo. As imagens foram feitas nos principais pontos turísticos da cidade.

 


Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...