Slide 1 Slide 2 Slide 3

HOMOSSEXUALIDADE

Mitos e Verdades – Quem tem hemorroida pode fazer Sexo Anal?

 
 
 
Falar sobre hemorroida é difícil. O assunto é delicado e causa certo constrangimento em quem tem, mas essa é uma doença como qualquer outra e merece atenção. Para se ter noção, a vergonha é tanta que até atrapalha nos diagnósticos. Médicos afirmam que as pessoas não gostam de assumir a condição e demoram para buscar atendimento, o que pode fazer com que o grau da hemorroida se agrave e o tratamento seja mais difícil.

Descubra quais os sintomas, o tratamento e até se a inflamação pode influenciar na sua vida sexual. E lembre-se, se tiver a doença, não tenha receio de marcar uma consulta.

Dúvidas sobre hemorroidas.
 
 
Hemorroida é uma veia machucada?

Verdade: ela é como aquelas varizes que aparecem nas pernas. É uma veia que sofre insuficiência venosa. Ou seja, o sangue não consegue passar e ela se dilata, incha e causa dor e sangramento. “Todo mundo tem um grupinho dessas veias na ponta do ânus e, quando uma dessas veias dilata, recebe o nome de hemorroida”, explica Marcelo Averbach, coloproctologista do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.


 
 
Só existe um tipo?

Mentira: são dois tipos de hemorroidas, as internas ou externas. “Isso depende apenas da localização da veia afetada, ela pode estar dentro do ânus ou na ponta, ficando para fora. São dois tipos de doença e podem até acontecer simultaneamente”, diz Renato de Araújo Pereira, cirurgião do aparelho digestivo da clínica Gastroinclusive, também em São Paulo. Além disso, as hemorroidas internas são divididas em graus, que vão de 1 a 4, variando de acordo com a intensidade e exposição da veia.

Dói e sangra o tempo todo?

Mentira: o principal sintoma é dor ao ir ao banheiro, quando há mais sangramento. “O sangramento da hemorroida se dá no fim da evacuação, ela não costuma sangrar em outros momentos. O sangue é vermelho bem vivo e aparece no vaso ou no papel higiênico”, diz Pereira. Se o sangue é mais escuro e está no meio das fezes não deve ser hemorroida. Quem sofre com a doença sente incomodo ao sentar e pode ter coceira na região. Se for externa, você pode identificar passando a mão no ânus, a sensação é como se tivesse uma bolha no local.


 
 
Quem tem hemorroida é proibido de fazer sexo anal?

Mentira: desde que você use lubrificante, não há problema. O que pode acontecer é que, sem lubrificação, o pênis machuque ainda mais o ferimento. Se um vaso hemorroidário já estiver inflamado, com a fricção ele pode dilatar, mas é raro que o sexo sozinho cause uma hemorroida. O mais comum é que o sexo anal cause fissuras. Para não correr o risco de nenhum machucado, basta lubrificar bem a região.

A causa é prisão de ventre?
 
 
Em partes: para entender a hemorroida, imagine um cano onde passa água frequentemente. Se, de repente, você aumenta muito a pressão da água, ele pode estufar ou estourar. A lógica, quando se trata de hemorroida, é a mesma: tudo que aumente a pressão nas proximidades das veias da região anal, como fazer muita pressão para evacuar e prisão de ventre, pode causar essa inflamação. No entanto, a doença também pode ser genética. Além disso, a gravidez e a obesidade também podem levar ao quadro. “Ao estar grávida, o feto ocupa espaço no corpo e comprime as veias, aumentando a pressão na região. No caso da obesidade, também há aumento da pressão intra-abdominal, além do fator da má-alimentação”, afirma o médico Averbach.

Comer mal influencia no aparecimento de hemorroida?


 
 
Verdade: se você não tem uma dieta rica em fibras, pode estar mais propício a ter hemorroidas. Além de ter que fazer mais esforço para ir ao banheiro –aumentando a pressão e causando hemorroidas. E as fezes secas podem machucar as veias com o atrito (causando novas hemorroidas ou irritando as já existentes). Para evitar, tome bastante água e tenha uma dieta balanceada rica em fibras, com muito mamão e ameixa, por exemplo.

Quem tem hemorroida não pode usar papel higiênico?
 
 
 
Verdade: pois é, é melhor parar de se limpar com o papel higiênico e confiar mais na ducha. O papel é seco, traumatiza e machuca a hemorroida. Para ter noção de como o papel pode machucar basta esfrega-lo nos lábios, já que a mucosa anal é semelhante com a labial. “Você sente que trava um pouco, incomoda”, diz Pereira. A água garante uma higiene melhor e sem nenhum trauma local.

Resfriado causa a doença?
 
 
 
Mentira: não faz sentido relacionar as duas coisas. O que pode acontecer é aumentar o incômodo de quem já tem hemorroida. Você já fez muitos abdominais e horas depois espirrou e sentiu a dor do exercício pegando seu abdômen? É isso. “O espirro e a tosse fazem com que haja aumento da pressão intra-abdominal, mas isso não tem uma relação direta com o aparecimento de hemorroida. Só quem já tem é que pode sentir um incomodo”, explica Pereira.

O tratamento é apenas com banho de assento?
 
 
 
 
Mentira: cada caso é um caso. Se a hemorroida for pequena, de primeiro ou segundo grau, uma dieta rica em fibras, muita ingestão de água, exercícios e pomadas podem ajudar. As pomadas são sintomáticas e ajudam a reduzir a dor e o desconforto, mas não curam. Também é indicado banho de assento com água morna e sabonete neutro. É indicado que o paciente agache na bacia, fique de cócoras, para a água entrar em contato direto com a hemorroida. Em casos mais graves e avançados, o paciente pode ter que operar.

E a cirurgia é desconfortável?
 
 
 
Verdade: existem diferentes tipos de operação e só um médico pode dizer qual é mais adequada para cada caso. A mais comum delas consiste em dar um nó na base da veia, cortá-la, cauterizar e dar um ponto. O pós-operatório pode ser incômodo, pois como você fez um corte no ânus dói para ir ao banheiro nas primeiras vezes. Mas os médicos afirmam que em uma semana o desconforto já é inexistente.
 

PERGUNTAS & RESPOSTAS

 
 

Como vejo o Personal da Academia Nu trocando de roupa de uma forma discreta?

 
 
É o seguinte:

Na academia em que malho tem um personal muito gostoso, ele é do biotipo do Rodrigo Marim com Carmo Dalla Vechia, em um estilo mais rústico.

As pererequinhas da academia simplesmente batem palmas e ficam molhadas como uma cachoeira. Mas não posso falar nem se ele é hetero, bi ou gay! Pois ele parece assexuado, nunca vi dando em cima de ninguém e nem demontrar interesse. Deve ser por ser gostoso demais e os outros babarem por ele, deve nem ligar tanto pra isso. Só ouvi ele comentando uma vez que a namorada estava com ciúmes, mas nunca vi ele com namorada, nem foto em Facebook ou instagram.

Mas você deve estar achando que quero dar em cima dele? Quero conquistar ele? Quero transar com ele? Quero namorar com ele?

Não, sou muito realista em relação a isso. Quero só ver ele pelado!

Sim, poderia tentar por meio virtual. Mas ele não tem Snap! Por Facebook e Instagr. dá muito trabalho de criar uma fake que tenha amigos e comentários o suficiente para se passar por real. Ainda mais depois da Felina que abriu os olhos dos heteros depois que revelou aquele monte de famosos pelados na cam. Saudades do Orkut e Skype na era sem Felina, era bem mais fácil de fazer um Catfish.

Mas tem um jeito mais simples para eu ver ele Nu!

É que tem um dia na semana que estou malhando e vejo ele se matar na esteira até ficar todo suado, depois ir para o vestiário para colocar a sunga e ir nadar.

Então queria uma dica sua de como faço para ver ele trocando sem dar muito na cara, pois além de eu ser enrustido, eu acho muito falta de educação daqueles gays que ficam secando na cara dura o pau do outro.

Até hoje só matei levemente minha curiosidade! Vi ele algumas vezes de malha de ciclista, o tamanho é mediano. Mas dou um desconto, pois além de estar mole estava prensado também!

E.C.M – 23 anos – Ribeirão Preto – SP
 
~*~
 
É simples!

Você falou que ele fica na esteira e depois vai no banheiro trocar….

Entonces…….

Quando você ver que ele tá parando de correr na esteira, você corre para o banheiro e entra no box dando uma que vai mijar ou fazer o número 2, faça o Lion do Thundercats para ter a visão além do alcance usando o seu olho de thundera que nessa hora já deverá estar piscando. Quando você ouvir algo que corresponda que ele já tirou o short e esteja tirando a cueca – FLAP – sai do box para ver aquela maravilha!

Mas já alerto! Não vá fixar os olhos no Pênis dele e ficar esperando pra ganhar um ossinho com sua abanada de rabo não!

Passe os olhos levemente pela Gostosura toda e desvie para o chão, assim nem você e nem ele vão ficar constrangido (mais ele que ficaria neh, vc nem tanto), pois ninguém quer ficar com fama na academia de seca rola! Melhor fazer o Mineiro, comer quieto, do que fazer a indiscreta e todos fugirem escondendo de você quando chegar no vestiário.
 
~*~

Não sou nada, nada acontece, não sei o que fazer!

 
 
 
Escrevo porque estou tão cansado e desanimado da vida.

Fiz 30 anos: Não sou malhado e nem bonito, tenho um emprego que ganho mal e não tenho o que sempre tento, moro com os pais, nunca namorei e ninguém me quer.

Carreira profissional: Fiz Direito pq era a única área de humanas que poderia ganhar melhor, teria possibilidade de arrumar emprego e seria algo que pensava que poderia gostar. Depois de formado vi que para ser advogado você leva uns 5 anos para começar a receber os primeiros honorários dos seus primeiros clientes (até o processo tramitar todo). Ou teria que trabalhar como camelo para algum advogado (tenho amigos que foram advogar e depois partiram para o concurso pq viram que não dava nada). Consegui passar em um concurso estadual que não é da minha área, ganho mal e ainda tenho que aguentar falta de educação do povo que aparece lá achando que pode tratar com falta de educação pq paga imposto e vc é funcionário público.  Tento desde sempre passar em concurso de tribunal para pode ganhar mais e trabalhar na minha área. Mas nunca consigo! Para isso teria que largar o trabalho para estudar 8 horas por dia para conseguir passar, igual a maioria dos concurseiros fazem. Mas como vou fazer isso trabalhando? Como largar o trabalho e ficar estudando sem saber qd que vai passar? Os concursos que eu presto: ou não me classifico por conta do raciocínio lógico(sou muito ruim em matemática) ou classifico e não sou chamado. E partir para iniciativa privada no meio dessa crise não dá.

Beleza: Não me acho feio, mas nunca tive ninguém correndo atrás de mim ou querendo me namorar (embora sou enrustido, mas pego em off). A não ser aqueles caras que me elogiavam e ficava babando ovo até transar comigo, depois que transava, caia fora! E ficar sarado acho que nunca vou conseguir. Consegui emagrecer, definir coxas e peito, mas barriga nunca (continua de gordo).

Morei um tempo fora (melhor época da minha vida), depois voltei morar com meus pais pq não iria precisar pagar o aluguel e o salário ficaria todo comigo. Mas é aquela coisa de viver sempre com cobranças e não poder viver sua vida pq eles ainda querem te controlar.

Ser gay enrustido: Vivo assim pq onde trabalho não é um lugar muito agradável para ser assumido. Então para evitar problema vivo em off. Meus pais acho que já devem saber por causa das pintas que dei por inocência quando eu era criança. Meu pai não fala nada sobre gays, mas já disse que eu seria uma decepção para ele se fosse gay. Minha mãe é amiga dos filhos gays das outras( por rir das palhaçadas que eles fazem), mas depois de velha ela começou com papo homofóbico quando vê casal de gay ou lésbica. Minha irmã tem amigos gays, mas se tornou meio homofóbica quando um gay enrustido assediou sexualmente o namorado dela. Então sou gay enrustido enquanto não aparece ninguém legal para eu namorar. Minha esperança é passar em um concurso bom longe da minha cidade para eu morar sozinho do jeito que eu sou.

Vida amorosa: Como eu disse, nunca fui amado, ninguém se interessou (apenas umas moças e alguns rapazes que fingia paixão só para transar comigo).

E vai chegando a idade. Vou vendo os outros saindo da casa dos pais e morando sozinho, com emprego bom, namorando, casando. E eu no mesmo lugar, sem ninguém e sozinho!

E com isso vou desanimando da vida, cansando, perguntando o pq que nasci? qual o propósito da minha vida? Parece que é só de ser coadjuvante na vida dos outros, escada para os outros e nunca visto, nem notado.

Só sei que vou cada vez desanimando e me sentido um lixo. Só não me matei ainda pois não tenho coragem para fazer isso, apenas vivo.

G.D.P., 30 anos de MG.
 
~*~
 
As vezes parece que nada dá certo, que não vai sair do buraco, que não tem saída! Mas fazer o que?

Se você continuar no lugar sem fazer nada, vai continuar a mesma coisa.

Então continue a luta, busque outras alternativas para ver se você consegue alcançar seus objetivos. Pois logo vai passar a nuvem negra e você vai achar seu caminho!
 
 
 



Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (1) Comente aqui!

Um comentário:

  1. Para o segundo relato vou dizer uma coisa q meu namorado ja me disse um monte de vez: A gente parte desse mundo sozinho. Vc tem q aprender a se amar, a se valorizar, a viver sem precisar ter outra pessoa por perto. Eu tenho varias coisas q eu não gosto em minha vida e muita vontade de cometer suicidio (até tenho um local pra fazer isso), mas dai eu penso, poxa, tenho saude, tenho um teto, não tenho ninguem pra ficar enchendo meu saco (moro sozinho), quando eu quero, vou no cinema, jogo minhas cartinhas de Magic, compro uns doces, fico só jogado na cama, etc... Vc tem q começar a reparar nas coisas pequenas da sua vida. E veja o q vc já fez e conquistou, vc é um lutador, vive tentando concursos e ingressar em sua área, fez até faculdade. Se vc quer perder a barriga de gordo, tem produtos e exercícios q proporcionam isso, vc só tem q ter paciencia e força de continuar. Vc reclama q ganha mal, pq então não tenta soltar curriculos em outras empresas, até empresas q não sejam do seu ramo, pode tentar até cargos menores. Muitas vezes a pessoa reclama q ganha mal, mas eu com 1200 por mês, me sobrando 100 ou 200 por mes a maioria das vezes pra diversão, e eu faço valer a pena. Aprenda q dinheiro não deve ser a prioridade em sua vida, se não vc vira escravo dele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...