Slide 1 Slide 2 Slide 3

NOTICIAS DO MUNDO GAY

Ordem dos Médicos abre inquérito a Gentil Martins por declarações homofóbicas.

 
 
 
O Bastonário da Ordem do Médicos (OM), Miguel Guimarães, citado pelo jornal on-line Observador, confirmou que “duas médicas já comunicaram que vão fazer queixa na ordem” contra as declarações do médico-cirurgião Gentil Martins, 87 anos (foto), ao semanário Expresso. A partir destas queixas, as declarações homofóbicas serão “analisadas pelos órgãos competentes”, confirmou o bastonário.

Na entrevista ao Expresso, Gentil Martins declarou que “é completamente contra os homossexuais”. Acrescentou ainda que a homossexualidade é “uma anomalia, um desvio de personalidade. Como os sadomasoquistas ou as pessoas que se mutilam”. As afirmações de Gentil, que já foi bastonário da OM, podem ferir o código deontológico dos médicos e o “dever que têm em ter um comportamento adequado à dignidade da profissão”, salienta o atual bastonário, Miguel Guimarães.

A deputada do PS Isabel Moreira apelou no Facebook a uma denúncia na Ordem dos Médicos, considerando que as declarações de Gentil Martins relativamente à homossexualidade "violam a deontologia médica e têm consequências negativas, graves, gravíssimas".

Assim que as queixas forem recebidas pela Ordem dos Médicos, serão analisadas pelo Conselho de Jurisdição da Ordem.
 

Com medo, estudante agredido por policial ainda não voltou para casa.

 
 
 
O estudante Andrei Apolonio dos Santos, de 23 anos, que afirma ter sido espancado por um policial dentro da 81ªDP (Itaipu) na madrugada de sexta-feira (14/07) ainda não retornou para casa. Com medo, ele garante que foi ameaçado pelo agente caso divulgasse a agressão.

“Eu me sinto em risco e não quero colocar meus pais em risco também. O policial me ameaçou, e se teve coragem de me agredir em sede policial, quem garante que não tenha coragem para fazer algo pior”, questionou a vítima em entrevista ao jornal O Globo. “Fui obrigado a sair de casa. Meus pais sabem do que aconteceu, estamos mantendo contato telefônico, prefiro assim”.
 
 
 Estudante da UFF agredido por um policial em Itaipu, Niterói
 
Aluno do curso de artes da Universidade Federal Fluminense (UFF), Andrei Apolonio dos Santos, de 23 anos, tinha participado de uma comemoração de fim de período da faculdade e, ao voltar para casa de ônibus, percebeu que estava sem seu celular. Por segurança, decidiu ir à delegacia para registrar o possível roubo. A unidade estava fechada, e ele diz que precisou bater na porta para ser atendido.

Segundo conta, ele acabou recebido de forma ríspida pelo policial, que passou a agredi-lo física e verbalmente. Andrei diz ainda que tentou fugir, mas foi alcançado no estacionamento da delegacia. Ainda de acordo com o jovem, as agressões foram acompanhadas por um segundo policial, que não fez nada para impedir a covardia.

Nesta segunda-feira (17/08) o jovem esteve no Instituto Médico Legal (IML) para exame da arcada dentária. Ele teve três dentes quebrados. Depois, foi recebido no Núcleo de Diversidade Sexual e dos Direitos Homoafetivos da Defensoria Pública Estadual, onde relatou o caso. O órgão vai abrir procedimento para buscar a responsabilização dos envolvidos, além de indenização. A Defensoria também vai buscar medidas para afastar os policiais das funções e desautorizar o porte de armas.

Barbárie! Cabeleireiro gay tem olhos, genitália e vísceras arrancadas no Pará.

 
Resultado de imagem para Cabeleireiro gay tem olhos, genitália e vísceras arrancadas no Pará.
 
 
Um crime bárbaro vem chocando moradores da cidade Ananindeua, no estado do Pará. Na madrugada desta terça-feira (18/07), o cabeleireiro Akio Willy Costa Cruz, de 35 anos, foi assassinado e mutilado por dois homens dentro de uma kitnet na rua Júlio Cordeiro, no centro da cidade.

Segundo informações da Polícia Civil, os assassinos passaram a noite com a vítima. Após ingerir bebidas alcoólicas, mataram Akio e arrancaram suas vísceras, olhos e genitália. A equipe da Polícia Militar foi acionada e conseguiu capturar os dois suspeitos, um jovem de 16 anos e outro de 18. Para o G1, o delegado Jivago Ferreira afirmou que os dois foram presos em flagrante às 5h50 de terça-feira (18/07).

“Após coleta das imagens pela equipe da divisão de homicídios, foram repassadas à Polícia Militar local a fim de prender em flagrante tais indivíduos, cuja diligência teve sucesso”, conta. Por ser menor de idade, um dos assassinos foi encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA). Já Marcelo José Sacramento foi encaminhado para a Divisão de Homicídios.

Os suspeitos responderão por homicídio doloso e se encontram a disposição da justiça para procedimentos pertinentes.

Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...