Slide 1 Slide 2 Slide 3

SEXO

EXIBICIONISMO - você curte?

 
 

O exibicionismo caracteriza-se pela exposição dos genitais a uma pessoa estranha. A motivação da pessoa com este tipo de comportamento está no fato de gerar um impacto em quem presenciar a situação.

 
 
 

Muitas vezes, o exibicionista se masturba durante a exposição ou logo depois, quando lembra ou pensa nela. Em muitos países esta conduta é considerada um delito penalizado por lei. Geralmente este comportamento é praticado mais por homens do que por mulheres.

 
 
 
 

O exibicionista gosta de mostrar seu corpo e até fazer sexo na frente de outras pessoas, e pouco se importa se esses outros são conhecidos ou não. Isso lhes dá prazer sexual. O prazer está em se mostrar pura e simplesmente.

 
 
 
 

Pode ser aquela cortina aberta em frente á sua cama, no seu quarto, que fica na frente da janela do vizinho, pode ser numa casa de swing, como bem sabemos que dá para fazer o seu show, ou pode ser aquela passeada sem roupa bem despretensiosa e toda cheia de más intenções na sala de casa com a janela aberta.

 
 

Apesar de ser visto como um desvio sexual por alguns, o exibicionista não faz mal a ninguém, a não ser que a pessoa se exponha num local público, aí claro, ela pode ser presa e acusada de atentado ao pudor, mas, se ela fizer isso em casa, ou mais discretamente, não há problemas.

 
 
 
 
 
 

A seguir, apresentamos como saber se sou exibicionista.

 

 

1- Duração. Se durante pelo menos 6 meses você teve fantasias sexuais recorrentes, impulsos sexuais ou comportamento relacionados de alguma forma com mostrar seus próprios genitais a estranhos de forma surpreendente, pode ser um indício de que esteja desenvolvendo este transtorno.

 


2- Sem atividade sexual. Este tipo de comportamento não implica tentativa alguma de ter relações sexuais com a pessoa. A excitação sexual refere-se unicamente ao fato de surpreender a pessoa com sua ação.

 


3- Excitação sexual. A prática sexual tem a ver com a masturbação durante o exibicionismo ou depois quando lembra ou imagina o acontecimento.

 

 

4- Vida quotidiana. Este transtorno gera uma deterioração da vida quotidiana da pessoa, e os diferentes âmbitos de sua vida ficam afetados por este tipo de comportamento. Dessa forma existe uma deterioração no âmbito trabalhista, social, familiar, entre outros.

 


5- Características pessoais. Geralmente, trata-se de pessoas com baixa autoestima e sentimentos de inferioridade, que são impulsivas e apresentam em alguns casos traços antissociais. Devido a isso, costumam ter dificuldades para se relacionar.

 


6- Nenhuma ameaça. Neste ato de impulsividade, o exibicionista não tem nenhuma intenção de agredir ou atacar a pessoa, o seu comportamento está relacionado simplesmente com exibir. O exibicionista não representa perigo algum.


7- Constância. Em alguns casos este comportamento acontece diariamente como parte da vida quotidiana da pessoa. Em outros casos, é feito só de forma ocasional, com um cuidadoso planejamento do lugar, hora e pessoas para as quais se mostrar.

 


Este artigo é meramente informativo, COMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

 

 
 

Conselhos.


Se você se identifica com algumas destas características, consulte um especialista para um tratamento adequado.



Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...