Slide 1 Slide 2 Slide 3

DIREITOS

Paquistanesa quebra barreiras ao ser a primeira modelo trans do país.

 
Kami Sad se tornou referência dentre os Direitos Humanos
 
 
Kami Sid é uma modelo trans paquistanesa que passou a quebrar barreiras nos últimos tempos no seu país natal, ela entrou em evidência no último dia da independência do Paquistão ao subir em um telhado na capital Karachi, e astear a bandeira de sua nação.

“Pensando sobre dignidade e inclusão neste dia da independência. Eu espero que, sendo transgênera e parte de um grupo marginalizado, nós tenhamos nossa independência em breve, e que ninguém possa nos julgar baseando-se no nosso gênero ou sexualidade.”, escreveu na legenda do post feito no Facebook.

Apesar do ato de coragem, Kami reconhece que ser ativista de direitos LGBTs no oriente médio é uma verdadeira prova de risco.”É muito difícil ser uma pessoa pública no Paquistão, para mim é como viver no perigo”, disse.

Considerada cada vez mais como uma das porta-vozes dos Direitos Humanos no Mundo, Kami já deu palestras na Dinamarca e em Londres, na Inglaterra sobre sua experiência de ser uma mulher transgênera em um país que não tem leis que a protejam, e sua identidade de gênero é visto como um crime.


Ator trans Tarso Brant relata preconceito por ser trans: “dificuldade de encontrar emprego”.

 
 
 
 
 
O ator Tarso Brant que já possui uma carreira sólida e, atualmente, ficou conhecido por grande parte dos brasileiros após sua participação na novela A Força do Querer, da TV Globo, como peça chave no início do processo de transição de gênero da personagem Ivana. Porém, nem sempre as oportunidades vieram para ele.

Em entrevista ao site SuperPride, Brant falou sobre o início da carreira e as dificuldades sofridas. “No início, tive muita dificuldade para encontrar emprego. Pelo fato de não ter um nome condizente com a minha aparência. Através dessas dificuldades, encarei de frente e tomei como um objetivo forte, que era o de ser ator”, revelou.
 



Poderá gostar também de:
Postado por Andy | (0) Comente aqui!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...